Como é trabalhar na Ingresse?

Ambiente novo, com vontade de fazer diferente

Prós: A Ingresse oferece oportunidades em muitas frentes de trabalho, e consigo tocar em várias coisas que nunca tinha imaginado. Como alguém que está se formando, consegui adquirir experiência em várias coisas de forma muito rápida. Além disso, as equipes em geral compram a idéia e vestem a camisa.

Contras: É um ritmo de vida muito intenso, e acredito que as vitórias poderiam ser comemoradas de forma melhor.

Um ótimo ambiente de trabalho e crescimento profissional

Prós: Uma startup com um ambiente descontraído, com ótimas pessoas. Fácil comunicação entre hierarquias e liberdade em algumas tomadas de decisão. Oportunidade de trabalhar com novas tecnologias e projetos desafiadores. Escritório bem localizado.

Contras: Possui uma ideologia que não é 100% seguida. Falta de um plano de carreira é algo que incomoda a maioria dos funcionários. Falta de agilidade em algumas tomadas de decisões. Falta de clareza em determinados assuntos. Alguns profissionais não recebem tão bem algumas sugestões. Existe uma falta de comunicação entre comercial e desenvolvimento.

Ótimo ambiente de aprendizagem e pessoas apaixonadas pelo que fazem

Desenvolvedor

Prós: Ingresse é uma startup jovem com um ambiente muito bom, onde as pessoas são muito unidas e apaixonadas pelo que fazem.

Contras: Acredito que em toda startup seja assim, mas não existe um plano de carreira claro, a equipe de TI no geral não tem a visibilidade das oportunidades e crescimento que é possível pra nós.

Conselhos para presidência: Como a empresa ainda é pequena e não existe muita hierarquia para "subir", seria interessante oferecer algum tipo de incentivo compatível com o crescimento da empresa como Participação nos Lucros ou Ações. Claro que dentro de algum critério válido.

Bom ambiente mas falta reconhecimento do profissional

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraído e jovem. Profissionais qualificados dos mais diversos setores com quem você consegue aprender bastante. Flexibilidade de horários.

Contras: Não reconhecem e nem valorizam os profissionais. Não dão oportunidades o suficiente para crescimento e muito menos aumentos. Acabam mesmo que sem querer explorando os funcionários.

Decepção!

Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com "Liberdade" para desenvolvimento de projetos. Não tem problemas com horários, Plano de saúde bom. Boas pessoas, Boa cultura, setor de desenvolvimento eficiente e prontos para ajudar.

Contras: Muito Cacique e pouco índio. Falta organização na parte administrativa da empresa, falta plano de carreira, o Srº Presidente deveria parar de se achar o tal e olhar mais para a empresa. Empresa não transmite segurança nas informações repassadas, deveriam ser mais claros quanto a isto. Pois chagamos no escritório com a sensação de que todos os dias seremos demitidos. Também deveriam dar mais valor aos seus funcionários. E ter um RH mais eficiente com pessoas da área.

Conselhos para presidência: O Srº Preaidente deveria parar de dar entrevistas um pouco e focar nos seua funcionários. Você não é o Steve Jobs e nem inventou a pinicilina. Seus funcionários são humanos e merecem respeito. Cuide da parte Administrativa e RH da sua empresa, pois nao há funcionários habilitados para tais funções. E sim gente enrolando você!

Decepção

Assistente Comercial Sênior

Prós: Empresa Jovem, transparente, bom para aprendizado, organizada, boa localização

Contras: Diz q trabalhamos apenas com resultados, mas cobra o horário de trabalho q nunca foi falado ou colocado contratualmente, supervisão excessiva, a presidencia só sabe dar entrevistas e não gosta de ouvir opiniões diferentes da dela. Exigência de alta performance do comercial, porém não oferece o produto de forma completa para podermos trabalhar.

Ingresse