Como é trabalhar na Ingredion?

Aprende-se muito nesse lugar

Engenheiro

Mogi Guaçu, SP

Prós: Empresa com grandes oportunidades para se aprender, ambiente muito agradável para se trabalhar, muito familiar, sem conflitos entre os pares e todos estão disponíveis a ajudá-lo.

Contras: Equipe de liderança sem preparação, não há plano de carreira bem estruturado, falta reconhecimento por parte dos gestores e remuneração não é compatível com mercado.

Imprescindível

AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Mogi Guaçu, SP

Prós: A convivência entre funcionários é excepcional, porém em um ambiente profissional necessitaria de mais profissionalismo o que não ocorre em certos momentos.

Contras: Não existe planos de carreiras. Não dão oportunidades aos aprendizes. Sem qualificação de alguns profissionais. Necessitaria de um RH mais eficiente.

Ambiente amigável, desafiador e interessante

Estagiário Superior

São Gonçalo, RJ

Prós: O trabalho abrange vários setores da fábrica, como laboratório, escritório e áreas fabris, o que te permite ter experiências diferentes. As metas que são dadas envolvem pesquisas de melhoria contínua na fábrica, o que te tira da rotina vez ou outra, fazendo o trabalho ficar menos maçante.

Contras: Até o começo de 2018 não havia um programa de reaproveitamento dos estagiários que terminaram o contrato, impedindo o crescimento na empresa. Começaram um novo programa agora, veremos se funciona mesmo.

Olhar mais para o chão de fabrica

Operador

Mogi Guaçu, SP

Prós: Ótima para trabalhar.pensa em suas pessoas . Se preocupa com a saúde e segurança ajuda no necessário promove palestras e treinamento aos colaboradores

Contras: Equipamentos utrapassados falta de manutenção cobrança de aumento de produção mas com os mesmos equipamentos falta de companherismo de alguns colegas

Conselhos para presidência: Que possamos ser mais colaborativos uns com os outros

Muito boa

Técnico de Laboratório

Cabo de Santo Agostinho, PE

Prós: Muito boa, área de trabalho adequada, bom ambiente de trabalho pessoas unidas e respeitosas, me sinto valorizado e feliz trabalhando nessa empresa

Contras: Não tem nenhum ponto negativo que eu lembre, sempre me sentir bem nessa empresa,pois valoriza o meio ambiente e as práticas das ISOS de cunho alimentícios muito bem

Boa empresa para iniciar a carreira e se desenvolver

Estagiário Superior

Prós: A Ingredion oferece um ambiente desafiador que permite, a quem está iniciando a carreira, aprender e se desenvolver. A cultura da empresa também é um fator positivo.

Contras: Alguns funcionários ficam sobrecarregados porque aparentemente as atividades não são divididas de forma justa e quem trabalha em áreas com forte interface com outras áreas acaba por internalizar algumas atividades que inicialmente não estariam sob sua responsabilidade.

Boa empresa, mas pode ser muito melhor

São Gonçalo, RJ

Prós: Ótimos benefícios. Como estagiario, estou achando muito bom porque as pessoas se mostram dispostas a ensinar e a ajudar. A empresa preza por parabenizar bons comportamentos ao invés de punir maus comportamentos.

Contras: Há falta de espírito de equipe. A comunicação entre membros do mesmo setor é muito pequena, o que dificulta o alinhamento das atividades. Não se faz reuniões para resolver problemas em conjunto, o que poderia ser crucial para tornar o trabalho ainda melhor. Outro ponto é a falta de perspectiva de futuro: não se fala em plano de carreira, o que pode gerar uma insatisfação a longo prazo àqueles que querem crescer profissionalmente.

Conselhos para presidência: Promover reuniões dentro dos setores, promover maior espírito de equipe. Isso pode ser feito, por exemplo, treinando os gestores e para serem líderes e não chefes. Investir em programas de planos de carreira para reter os talentos que lá estão e os que estão por vir.

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Mogi Guaçu, SP

Prós: Ambiente de trabalho agradável e colaborativo, salário e benefícios compatíveis com o mercado, grande oportunidade de aprendizagem e exposição. Bom equilíbrio entre trabalho e qualidade de vida.

Contras: De uma maneira geral o ambiente é tradicional e há pouco espaço para novas idéias e mudanças. As oportunidades de carreira existem, mas são limitadas. Pouco feedback.

Ótima empresa para se trabalhar e se desenvolver

Engenheiro de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

Mogi Guaçu, SP

Prós: Remuneração compatível com o mercado de alimentos para o cargo de engenheiro Benefício de plano médico, plano odontológico, auxílio farmácia e previdência privada Clima de trabalho muito positivo e gratificante

Contras: Participação de lucros muito baixa comparada ao mercado Não possui um plano ou desenho de encarreiramento profissional Promoção e evolução de cargo muito lenta

Ótima empresa para desenvolver seu conhecimento técnico

Mogi Guaçu, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, equipe técnica excelente e disposta a ensinar. Benefícios condizentes com mercado e uma cultura que preza muito pelo bem-estar do funcionário.

Contras: Não tem plano de carreira, não consegue reter talentos e não possui uma estrutura adequada para avaliação de funcionários. A empresa está mudando aos poucos a cultura, mas ainda persiste a falta de reconhecimento.

Conselhos para presidência: Reter Talentos

Ingredion

Descrição:Com mais de um século de atuação no mercado, a Ingredion é uma empresa que atua no ramo de processamento e refino de alimentos, aditivos e açúcares a base de milho. Possui fábricas em mais de 15 países espalhados pelo mundo e uma filial na cidade de São Paulo (SP). Possui mais de 11 mil funcionários e clientes em mais de 60 mercados diferentes localizados em mais de 40 países.