Como é trabalhar na Ingredion?

Avaliação

Mogi Guaçu, SP

Prós: a empresa investe em segurança no trabalho(aprendi muito com eles nesse quesito); a empresa possui boa reputação no mercado, além de oferecer transporte e alimentação de qualidade.

Contras: Sistema hierárquico engessado (é difícil ser ouvido a não ser que seu cargo seja relevante); Os chefes não aceitam críticas , além de não serem solícitos quando se tem dúvidas quanto a processos e implantações. Salário abaixo do valor de mercado e pouca probabilidade de efetivação.

Conselhos para presidência: As baias da engenharia simplesmente isolam os engenheiros que, na minha opinião deveriam trabalhar mais integrados. Os gerentes ficam isolados e não acompanham realmente quem trabalha, tampouco o que cada um deles faz, além de transmitir a impressão de que são intangíveis......

Ótimo mas inconsistente

Assistente Administrativo

Mogi Guaçu, SP

Prós: Grande rotatividade, empresa seria.

Contras: Não da oportunidades para os mais velho de casa.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto oque ocorre dentro das fabricas e escritório, pois se perde excelentes profissionais por incompetências de alguns superiores.

Empresa de qualidade e alta performance

Prós: Muito boa empresa com bons gestores e uma ótima diretrize de metas e resultados Tem cursos de alto desenvolvimento profissional, bons benefícios e clima agradavel

Contras: Falta plano de carreira; alguns gestores são sem visões devido ao tempo que estão na empresa onde muitas vezes não desenvolve as pessoas com medo de serem substituídos.

Dependendo do que você quer, ok.

Analista de Exportação Pleno

Prós: Os benefícios que são vistos como pontos positivos: flexibilidade de horário, médico três vezes por semana no escritório, plano de saúde, plano odontológico.

Contras: Existem pessoas que não são qualificadas ou não possuem o perfil de gestão e estão em cargos de gestão o que dificulta ou até mesmo impossibilita o desenvolvimento da equipe.

Conselhos para presidência: Contratar pessoas competentes para os cargos de nível alto e alterar os que preenchem estes cargos, porém não possuem competência.

Boa mas precisa de melhorias

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, relacionamento entre pessoas agradável. Empresa investe em cursos e treinamentos e muito bem estruturada e com ambiente agradável de trabalho.

Contras: Remuneração deixa a desejar, bonificação pouco agressiva e baixa. Pouca autonomia para tomada de decisões. Morosidade para desenvolvimento De projetos e tomadas de decisões. Dificuldade de planejamento de carreira.

Ótimo clima, muito trabalho

Prós: Clima organizacional muito bom. Pessoas sempre dispostas a ajudar e te ensinar, tirar dúvidas e etc. Esse é, em minha visao, o ponto mais forte da empresa

Contras: Muita carga de trabalho para poucos funcionarios. Poucos fazem o que muitos deveriam fazer, de forma que a carga de trabalho seja muito exaustiva

uma boa empresa

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

Mogi Guaçu, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho. Trabalho em grupo e individual valorizados do mesmo modo.

Contras: Salário. Não existe meritocracia.

Conselhos para presidência: utilizar melhor os talentos que existem na empresa.

Se não tiver coisa melhor

Operador

Balsa Nova, PR

Prós: Estabilidade, nunca mandao embora

Contras: Descontos de todo lado. 30% e desconto

Conselhos para presidência: Valorizar seus funcionarios

Avaliação da empresa Ingredion

Prós: Clima e cultura organizacional de fácil adaptação, a empresa oferece bons benefícios.

Contras: Pouca oportunidades de ascenção profissional por ter um grupo bem fechado de profissionais.

Pense bem

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2014

Balsa Nova, PR

Prós: Possibilidade inovação tecnológica
    auxílio estudo
    Segurança no ambiente de trabalho

Contras: Excesso de trabalho
    falta de ética profissional
    privilégio aos que estão dentro do grupo
    Salário abaixo do mercado

Ingredion

Descrição:Com mais de um século de atuação no mercado, a Ingredion é uma empresa que atua no ramo de processamento e refino de alimentos, aditivos e açúcares a base de milho. Possui fábricas em mais de 15 países espalhados pelo mundo e uma filial na cidade de São Paulo (SP). Possui mais de 11 mil funcionários e clientes em mais de 60 mercados diferentes localizados em mais de 40 países.