Como é trabalhar na Ingredion?

Avaliação

Mogi Guaçu, SP

Prós: a empresa investe em segurança no trabalho(aprendi muito com eles nesse quesito); a empresa possui boa reputação no mercado, além de oferecer transporte e alimentação de qualidade.

Contras: Sistema hierárquico engessado (é difícil ser ouvido a não ser que seu cargo seja relevante); Os chefes não aceitam críticas , além de não serem solícitos quando se tem dúvidas quanto a processos e implantações. Salário abaixo do valor de mercado e pouca probabilidade de efetivação.

Conselhos para presidência: As baias da engenharia simplesmente isolam os engenheiros que, na minha opinião deveriam trabalhar mais integrados. Os gerentes ficam isolados e não acompanham realmente quem trabalha, tampouco o que cada um deles faz, além de transmitir a impressão de que são intangíveis......

Ótimo mas inconsistente

Assistente Administrativo

Mogi Guaçu, SP

Prós: Grande rotatividade, empresa seria.

Contras: Não da oportunidades para os mais velho de casa.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto oque ocorre dentro das fabricas e escritório, pois se perde excelentes profissionais por incompetências de alguns superiores.

Ótimo clima, muito trabalho

Prós: Clima organizacional muito bom. Pessoas sempre dispostas a ajudar e te ensinar, tirar dúvidas e etc. Esse é, em minha visao, o ponto mais forte da empresa

Contras: Muita carga de trabalho para poucos funcionarios. Poucos fazem o que muitos deveriam fazer, de forma que a carga de trabalho seja muito exaustiva

uma boa empresa

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

Mogi Guaçu, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho. Trabalho em grupo e individual valorizados do mesmo modo.

Contras: Salário. Não existe meritocracia.

Conselhos para presidência: utilizar melhor os talentos que existem na empresa.

Se não tiver coisa melhor

Operador

Balsa Nova, PR

Prós: Estabilidade, nunca mandao embora

Contras: Descontos de todo lado. 30% e desconto

Conselhos para presidência: Valorizar seus funcionarios

Avaliação da empresa Ingredion

Prós: Clima e cultura organizacional de fácil adaptação, a empresa oferece bons benefícios.

Contras: Pouca oportunidades de ascenção profissional por ter um grupo bem fechado de profissionais.

Pense bem

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2014

Balsa Nova, PR

Prós: Possibilidade inovação tecnológica
    auxílio estudo
    Segurança no ambiente de trabalho

Contras: Excesso de trabalho
    falta de ética profissional
    privilégio aos que estão dentro do grupo
    Salário abaixo do mercado

Ingredion

Prós: Oportunidade de aprendizagem e clima organizacional muito bom!

Contras: Baixa remuneração e lentidão nas tomadas de decisão por parte do Board!

Repensar...

Coordenador de Produção

Balsa Nova, PR

Prós: Bom conceito com segurança,
    Bom plano de benefícios

Contras: Escala de trabalho exaustiva 6x2
    Falta de renovação nos cargos superiores
    Falta de ética da direção

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

São Gonçalo, RJ

Prós: - Integração constante entre os diferentes setores da empresa; - Cultura de segurança industrial e qualidade fortemente estabelecidas, trazendo benefícios ao trabalho de todos.

Contras: - Dificuldade de acesso a dados de alguns equipamentos de algumas fábricas da organização, ou pela falta dos dados, não armazenados na época da aquisição destes, ou por estarem armazenados em arquivos físicos muito antigos, muitas vezes não encontrado. Isso atrasa alguns trabalhos das fábricas.

Ingredion

Descrição:Com mais de um século de atuação no mercado, a Ingredion é uma empresa que atua no ramo de processamento e refino de alimentos, aditivos e açúcares a base de milho. Possui fábricas em mais de 15 países espalhados pelo mundo e uma filial na cidade de São Paulo (SP). Possui mais de 11 mil funcionários e clientes em mais de 60 mercados diferentes localizados em mais de 40 países.