Como é trabalhar na Ingredion?

Boa empresa para iniciar a carreira e se desenvolver

Estagiário Superior

Prós: A Ingredion oferece um ambiente desafiador que permite, a quem está iniciando a carreira, aprender e se desenvolver. A cultura da empresa também é um fator positivo.

Contras: Alguns funcionários ficam sobrecarregados porque aparentemente as atividades não são divididas de forma justa e quem trabalha em áreas com forte interface com outras áreas acaba por internalizar algumas atividades que inicialmente não estariam sob sua responsabilidade.

Aprendiz

Mogi Guaçu, SP

Prós: Existe muito reconhecimento Interno pelos trabalhos prestados.

Contras: Empresa dificulta seu crescimento pessoal e profissional rapidamente.

Bom clima de trabalho

Prós: O Clima da empresa cultura, e oportunidades que oferece de aprendizagem e crescimento.

Contras: Poderia ter horário flexível de trabalho.

Voltaria a trabalhar novamente

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefícios, programas de saúde, flexibilidade, clima entre as pessoas

Contras: Poucas oportunidades de crescimento pois a empresa tem pouca rotatividade de funcionários, salario um pouco abaixo do mercado

Conselhos para presidência: Dar mais atenção às necessidades dos funcionários

Operador

Trombudo Central, SC

Prós: segurança e fazendo produtos com qualidade, visando sempre em preservar o meio ambiente.

Contras: Não diria que é ruim, mais poderia melhorar um pouco mais na comunicação dos responsáveis sobre o que pensa sobre o futuro de nossa unidade.

Boas práticas de produção.

Embalador

Trombudo Central, SC

Prós: Empresa em desenvolvimento, comprometimento com a segurança.

Contras: Horários de trabalho.

Trabalho seguro

Eletricista

Trombudo Central, SC

Prós: segurança a vida não se executa nada sem segurança na empresa tudo que possa apresentar risco ou acidente é avaliado antes da execução do serviço.

Contras: nada a dizer

Conselhos para presidência: continuem com esses procedimentos pois é muito bom para o funcionário.

Boa empresa, mas pode ser muito melhor

São Gonçalo, RJ

Prós: Ótimos benefícios. Como estagiario, estou achando muito bom porque as pessoas se mostram dispostas a ensinar e a ajudar. A empresa preza por parabenizar bons comportamentos ao invés de punir maus comportamentos.

Contras: Há falta de espírito de equipe. A comunicação entre membros do mesmo setor é muito pequena, o que dificulta o alinhamento das atividades. Não se faz reuniões para resolver problemas em conjunto, o que poderia ser crucial para tornar o trabalho ainda melhor. Outro ponto é a falta de perspectiva de futuro: não se fala em plano de carreira, o que pode gerar uma insatisfação a longo prazo àqueles que querem crescer profissionalmente.

Conselhos para presidência: Promover reuniões dentro dos setores, promover maior espírito de equipe. Isso pode ser feito, por exemplo, treinando os gestores e para serem líderes e não chefes. Investir em programas de planos de carreira para reter os talentos que lá estão e os que estão por vir.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Mogi Guaçu, SP

Prós: Ambiente de trabalho agradável e colaborativo, salário e benefícios compatíveis com o mercado, grande oportunidade de aprendizagem e exposição. Bom equilíbrio entre trabalho e qualidade de vida.

Contras: De uma maneira geral o ambiente é tradicional e há pouco espaço para novas idéias e mudanças. As oportunidades de carreira existem, mas são limitadas. Pouco feedback.

Ótima empresa para se trabalhar e se desenvolver

Engenheiro de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

Mogi Guaçu, SP

Prós: Remuneração compatível com o mercado de alimentos para o cargo de engenheiro Benefício de plano médico, plano odontológico, auxílio farmácia e previdência privada Clima de trabalho muito positivo e gratificante

Contras: Participação de lucros muito baixa comparada ao mercado Não possui um plano ou desenho de encarreiramento profissional Promoção e evolução de cargo muito lenta

Ingredion

Descrição:Com mais de um século de atuação no mercado, a Ingredion é uma empresa que atua no ramo de processamento e refino de alimentos, aditivos e açúcares a base de milho. Possui fábricas em mais de 15 países espalhados pelo mundo e uma filial na cidade de São Paulo (SP). Possui mais de 11 mil funcionários e clientes em mais de 60 mercados diferentes localizados em mais de 40 países.