Como é trabalhar na Ingredion?

Excelente Lugar para Trabalhar

Gerente

Prós: Ambiente de trabalho é excelente. Ética é um ponto muito forte dos colaboradores e da companhia como um todo. Local de trabalho é bem localizado, fora de centros com muito movimento e trânsito.

Contras: Lentidão em tomada de decisões e adoção de novas tecnologias. Remuneração variável é comparável à outras do setor mas não é diferencial, o que muitas vezes frusta dado o nível de demanda atual por meritocracia.

Boa empresa para trabalhar

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Inovação nos projetos e comunicação aberta. A empresa permite oportunidades em diferentes paises e projetos de alta escala com equipe multidisciplinar.

Contras: Demora nas tomadas de decisão, sendo que os lideres corporativos estao muito distantes das equipes de atuação, sendo portanto de demorada execucao.

Grande área de aprendizagem!

Estagiário de Engenharia

Mogi Guaçu, SP

Prós: Pessoas que trabalham são bem solicitas, todos têm grande conhecimento de processos e procedimentos! Quem está contratado tem grande oportunidades de crescimento! Este ano estão bem colaborativos, disseminando as metas e mostrando como cada área se encaixa nas metas globais da companhia

Contras: Por ser estagiária, acredito que ainda há um certo receio de acreditar que algumas atividades possam ser colocadas em minha mais. Porém os grandes projetos são repassados e contam com a colaboração de todos

Muito boa

Técnico de Laboratório

Cabo de Santo Agostinho, PE

Prós: Muito boa, área de trabalho adequada, bom ambiente de trabalho pessoas unidas e respeitosas, me sinto valorizado e feliz trabalhando nessa empresa

Contras: Não tem nenhum ponto negativo que eu lembre, sempre me sentir bem nessa empresa,pois valoriza o meio ambiente e as práticas das ISOS de cunho alimentícios muito bem

Boa empresa para iniciar a carreira e se desenvolver

Estagiário Superior

Prós: A Ingredion oferece um ambiente desafiador que permite, a quem está iniciando a carreira, aprender e se desenvolver. A cultura da empresa também é um fator positivo.

Contras: Alguns funcionários ficam sobrecarregados porque aparentemente as atividades não são divididas de forma justa e quem trabalha em áreas com forte interface com outras áreas acaba por internalizar algumas atividades que inicialmente não estariam sob sua responsabilidade.

Ótima empresa

Aprendiz

Mogi Guaçu, SP

Prós: Existe muito reconhecimento Interno pelos trabalhos prestados.

Contras: Empresa dificulta seu crescimento pessoal e profissional rapidamente.

Bom clima de trabalho

Prós: O Clima da empresa cultura, e oportunidades que oferece de aprendizagem e crescimento.

Contras: Poderia ter horário flexível de trabalho.

Voltaria a trabalhar novamente

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefícios, programas de saúde, flexibilidade, clima entre as pessoas

Contras: Poucas oportunidades de crescimento pois a empresa tem pouca rotatividade de funcionários, salario um pouco abaixo do mercado

Conselhos para presidência: Dar mais atenção às necessidades dos funcionários

Ótima empresa

Operador

Trombudo Central, SC

Prós: segurança e fazendo produtos com qualidade, visando sempre em preservar o meio ambiente.

Contras: Não diria que é ruim, mais poderia melhorar um pouco mais na comunicação dos responsáveis sobre o que pensa sobre o futuro de nossa unidade.

Boas práticas de produção.

Embalador

Trombudo Central, SC

Prós: Empresa em desenvolvimento, comprometimento com a segurança.

Contras: Horários de trabalho.

Ingredion

Descrição:Com mais de um século de atuação no mercado, a Ingredion é uma empresa que atua no ramo de processamento e refino de alimentos, aditivos e açúcares a base de milho. Possui fábricas em mais de 15 países espalhados pelo mundo e uma filial na cidade de São Paulo (SP). Possui mais de 11 mil funcionários e clientes em mais de 60 mercados diferentes localizados em mais de 40 países.