Como é trabalhar na Ingredion?

Boa empresa, mas pode ser muito melhor

São Gonçalo, RJ

Prós: Ótimos benefícios. Como estagiario, estou achando muito bom porque as pessoas se mostram dispostas a ensinar e a ajudar. A empresa preza por parabenizar bons comportamentos ao invés de punir maus comportamentos.

Contras: Há falta de espírito de equipe. A comunicação entre membros do mesmo setor é muito pequena, o que dificulta o alinhamento das atividades. Não se faz reuniões para resolver problemas em conjunto, o que poderia ser crucial para tornar o trabalho ainda melhor. Outro ponto é a falta de perspectiva de futuro: não se fala em plano de carreira, o que pode gerar uma insatisfação a longo prazo àqueles que querem crescer profissionalmente.

Conselhos para presidência: Promover reuniões dentro dos setores, promover maior espírito de equipe. Isso pode ser feito, por exemplo, treinando os gestores e para serem líderes e não chefes. Investir em programas de planos de carreira para reter os talentos que lá estão e os que estão por vir.

Ingredion

Descrição:Com mais de um século de atuação no mercado, a Ingredion é uma empresa que atua no ramo de processamento e refino de alimentos, aditivos e açúcares a base de milho. Possui fábricas em mais de 15 países espalhados pelo mundo e uma filial na cidade de São Paulo (SP). Possui mais de 11 mil funcionários e clientes em mais de 60 mercados diferentes localizados em mais de 40 países.