Como é trabalhar na Ingredion?

Excelente Lugar para Trabalhar

Gerente

Prós: Ambiente de trabalho é excelente. Ética é um ponto muito forte dos colaboradores e da companhia como um todo. Local de trabalho é bem localizado, fora de centros com muito movimento e trânsito.

Contras: Lentidão em tomada de decisões e adoção de novas tecnologias. Remuneração variável é comparável à outras do setor mas não é diferencial, o que muitas vezes frusta dado o nível de demanda atual por meritocracia.

Falta de Valorização

Técnico de Laboratório

Balsa Nova, PR

Prós: Benefícios ótimos, Segurança super valorizada, remuneração superior ao mercado, pagamentos são efetuados sempre nas datas estabelecidas, ótimos funcionários.

Contras: Empresa ajuda no quesito de bolsas de estudos para funcionários, porém deveria reconhecer esses funcionários e não pegar pessoas externas para vagas que abrem. Comunicação interna falha referente a abertura de vagas.

Conselhos para presidência: Dar oportunidades as pessoas formadas.

Boa empresa para trabalhar

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Inovação nos projetos e comunicação aberta. A empresa permite oportunidades em diferentes paises e projetos de alta escala com equipe multidisciplinar.

Contras: Demora nas tomadas de decisão, sendo que os lideres corporativos estao muito distantes das equipes de atuação, sendo portanto de demorada execucao.

Instrumentista IndustrialEx-funcionário, saiu em 2018

Mogi Guaçu, SP

Prós: Ótima empresa, recomendo a todos que queiram seguir carreira! As pessoas estão sempre abertas a ensinar e ajudar os que tem menos experiência e mais novos!

Contras: Infelizmente algumas pessoas tornam alguns procedimentos muito demorados e burocraticos o que faz com que a empresa sempre tenha uma certa lentidão na solução de alguns problemas

Boa empresa para se trabalhar

Engenheiro Sênior

Mogi Guaçu, SP

Prós: A empresa tem passado por uma grande mudança estrutural e cultural, e todo o processo tem contribuído muito com o desenvolvimento de todos os profissionais. É uma empresa que oferece certa estabilidade na carreira.

Contras: Muito da evolução cultural ainda permanece apenas no discurso dos líderes. Muitos líderes ainda pensam de forma antiquada, o que impede, de fato, a mudança cultural. A empresa também tem buscado empregar o discurso da meritocracia, mas poucos avanços efetivos foram alcançados até o momento.

Grande área de aprendizagem!

Estagiário de Engenharia

Mogi Guaçu, SP

Prós: Pessoas que trabalham são bem solicitas, todos têm grande conhecimento de processos e procedimentos! Quem está contratado tem grande oportunidades de crescimento! Este ano estão bem colaborativos, disseminando as metas e mostrando como cada área se encaixa nas metas globais da companhia

Contras: Por ser estagiária, acredito que ainda há um certo receio de acreditar que algumas atividades possam ser colocadas em minha mais. Porém os grandes projetos são repassados e contam com a colaboração de todos

Ambiente amigável, desafiador e interessante

Estagiário Superior

São Gonçalo, RJ

Prós: O trabalho abrange vários setores da fábrica, como laboratório, escritório e áreas fabris, o que te permite ter experiências diferentes. As metas que são dadas envolvem pesquisas de melhoria contínua na fábrica, o que te tira da rotina vez ou outra, fazendo o trabalho ficar menos maçante.

Contras: Até o começo de 2018 não havia um programa de reaproveitamento dos estagiários que terminaram o contrato, impedindo o crescimento na empresa. Começaram um novo programa agora, veremos se funciona mesmo.

Olhar mais para o chão de fabrica

Operador

Mogi Guaçu, SP

Prós: Ótima para trabalhar.pensa em suas pessoas . Se preocupa com a saúde e segurança ajuda no necessário promove palestras e treinamento aos colaboradores

Contras: Equipamentos utrapassados falta de manutenção cobrança de aumento de produção mas com os mesmos equipamentos falta de companherismo de alguns colegas

Conselhos para presidência: Que possamos ser mais colaborativos uns com os outros

Muito boa

Técnico de Laboratório

Cabo de Santo Agostinho, PE

Prós: Muito boa, área de trabalho adequada, bom ambiente de trabalho pessoas unidas e respeitosas, me sinto valorizado e feliz trabalhando nessa empresa

Contras: Não tem nenhum ponto negativo que eu lembre, sempre me sentir bem nessa empresa,pois valoriza o meio ambiente e as práticas das ISOS de cunho alimentícios muito bem

Boa empresa para iniciar a carreira e se desenvolver

Estagiário Superior

Prós: A Ingredion oferece um ambiente desafiador que permite, a quem está iniciando a carreira, aprender e se desenvolver. A cultura da empresa também é um fator positivo.

Contras: Alguns funcionários ficam sobrecarregados porque aparentemente as atividades não são divididas de forma justa e quem trabalha em áreas com forte interface com outras áreas acaba por internalizar algumas atividades que inicialmente não estariam sob sua responsabilidade.

Ingredion

Descrição:Com mais de um século de atuação no mercado, a Ingredion é uma empresa que atua no ramo de processamento e refino de alimentos, aditivos e açúcares a base de milho. Possui fábricas em mais de 15 países espalhados pelo mundo e uma filial na cidade de São Paulo (SP). Possui mais de 11 mil funcionários e clientes em mais de 60 mercados diferentes localizados em mais de 40 países.