Como é trabalhar na Ingram Micro?

Pense muito antes de entrar

Inside Sales

Barueri, SP

Prós: Vale refeição compatível com o mercado Fretado que leva até a estação de trem. Empresa bem estruturada pagamento sem atraso nem benefícios..

Contras: É uma empresa muito desorganizada em todos os sentidos, não tem um plano de carreira nenhum tipo de motivação aos funcionários. A empresa expulsa a vassouradas talentos com seus processos arcaicos de liderança no qual gestores não conhecem sua equipe, meritrocadia passou longe da Ingram tudo funciona do jeitinho brasileiro (amizades)

Conselhos para presidência: Ingram invista em cursos de gestão aos seus líderes, ensinem profissionalismo não coleguismo, muita gente hoje deixa a ingram ou está insatisfeito justamente por isso. Aprenda a identificar e valorizar talentos pois pessoas boas não duram na Ingram.

Desmotivante

Barueri, SP

Prós: A bolsa auxílio do estágio. O vale refeição Refeitório. São poucos pontos positivos que me recordo, são muitas coisas negativas pra 6 positivas.

Contras: Não tem nenhum tipo de treinamento e todos querem que você saiba tudo aliás você deve saber tudo por osmose. Chefes desprelarados que não tem nenhum tipo de profissionalismo e visualiza tudo forma pessoal. Sem plano de carreira nenhum e uma total desorganização. Se você faz parte daquele grupo dos funcionários com mais de 5 anos ok se não se prepare pra sofrer e ser humilhado

Conselhos para presidência: A presidência tem ciências dos problemas mas fecha os olhos pois é tudo muito cômodo. Vejam seus gestores filtrem suas atitudes perante a equipe e veja se é a correta.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Flexibilidade de horários e participação ativa nos projetos. Benefícios e pagamentos feitos na data programada.

Contras: Gestão de pessoas, rh, e falta planejamento estrategico e financeiro das áreas. Não há crescimento dos colaboradores, e não há investimento em melhorias.

Conselhos para presidência: Delegar e acompanhar.

lado bom, lado ruim

Especialista Comercial

Barueri, SP

Prós: multinacional, reconhecimento de mercado pelos principais fabricantes como Microsoft, Dropbox, Symantec, HP, DELL, Cisco entre outros maior distribuidor do mundo em informatica.

Contras: localização, infelizmente não temos estrutura perto da ingram como uma padaria, para tomar um cafezinho, temos o shopping que abre as 10h e fica a 10 min.

Bom, mas pode melhorar!

Estágio

Barueri, SP

Prós: Ótimo clima organizacional, equipes unidas, bons benefícios, boa localização, fácil acesso aos gestores, diretores e representantes do RH para conversas, bons processos...

Contras: Por se tratar de uma empresa de Tecnologia, as ferramentas de trabalho ainda são muito arcaicas, você praticamente precisa implorar para ser atendida pelo TI da empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar os grandes colaboradores que tem aqui!

Um empresa de médio prazo para a carreira que irá deixar otimas lembranãs e aprendizado.

Inside Sales

Prós: Uma ótima empresa para se trabalhar, existe um bom clima e ótimos beneficios. É uma empresa muito grande que proporcionara varios contatos profissionais.

Contras: Não há oportunidade de carreira ou promoção, apenas se tiver apadrinhamento. Existe muita panela e se dará melhor aquele que mais bajurar os gestores.

Se você quer trabalhar em um Call Center ativo de vendas bem vindo

Inside SalesEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Vale refeição compatível com o mercado. Sem muitos pontos positivos a empresa é um verdadeiro caos parece um call center de pior qualidade.

Contras: Falta de organização do rh, a empresa fornece metas abusivas tanto aos colaboradores quanto para os estagiários oque é um verdadeiro absurdo pois a empresa contrata estagiários apenas pra ter uma "mão de obra barata" pois aprendizado mesmo você não tem nenhum muito menos desenvolvimento. A empresa tem uma cultura de coleguismo imbatível, caso tenha amigos na empresa ótimo você pode ser o pior profissional possível mas com toda certeza será valorizado, agora se você é um excelente profissional ADEUS bem vindo ao inferno.

Conselhos para presidência: Por favor valorizem suas pessoas, procurem saber oque acontece com os funcionários com no mínimo gestores preparados.

Ótima empresa!

Especialista de Marketing Sênior

Barueri, SP

Prós: Pacote de benefícios, empresa paga em dia, sempre promove ações de incentivo ao funcionário. Tem pontos a melhorar como qualquer outra empresa, mas de maneira geral é uma ótima empresa. O clima e o respeito ao próximo são fatores que fazem com que a empresa seja ótima para se trabalhar.

Contras: Infra estrutura de TI e RH não acompanham o crescimento da empresa. Não acho que exista algum fator que seja extremamente negativo. Sou muito feliz de ser funcionária Ingram.

Empresa que respeita o funcionário

AdministradorEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Otimo ambiente de trabalho, gestores amigaveis e com grande conhecimento em suas funções, grandes chances de crescimento, empresa aberta a todo tipo de dúvida, flexibilidade com os horários.

Contras: Melhoria em seu departamento de recursos humanos e maior suporte da gerencia aos seus gestores, através de aperfeiçoamento e proximidade a todo momento nas suas funções, propondo feedback aos gestores para melhoria de sua equipe.

Big Brother Corporativo

Gerente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Empresa com ótimos benefícios, salários, ferramentas de trabalho (equipamentos), ambiente planejado para maior conforto e ergonomia dos colaboradores, localização privilegiada em Barueri.

Contras: Empresa com péssimos lideres/gestores, despreparados para os conflitos do dia-a-dia, no que se refere ao aspecto humano. A valorização e o reconhecimento passam longe desta porta.

Conselhos para presidência: Melhoria no plano de formação de lideres e gerencias. Ou melhor avaliação no processo de contratação.

Ingram Micro

Descrição:A Ingram Micro é a maior distribuidora de tecnologia no mundo e está presente em mais de 150 países de todos os continentes do mundo. No Brasil desde 1997, tem sede em São Paulo (SP), atendendo dez mil revendas e distribuindo quinze mil itens de 30 fabricantes. Cria oportunidades de vendas para fabricantes e revendedores através de programas de marketing, soluções de logística, suporte financeiros, distribuição de produtos, entre outros serviços.