Como é trabalhar na Ingram Micro?

Pense muito antes de entrar

Inside Sales

Barueri, SP

Prós: Vale refeição compatível com o mercado Fretado que leva até a estação de trem. Empresa bem estruturada pagamento sem atraso nem benefícios..

Contras: É uma empresa muito desorganizada em todos os sentidos, não tem um plano de carreira nenhum tipo de motivação aos funcionários. A empresa expulsa a vassouradas talentos com seus processos arcaicos de liderança no qual gestores não conhecem sua equipe, meritrocadia passou longe da Ingram tudo funciona do jeitinho brasileiro (amizades)

Conselhos para presidência: Ingram invista em cursos de gestão aos seus líderes, ensinem profissionalismo não coleguismo, muita gente hoje deixa a ingram ou está insatisfeito justamente por isso. Aprenda a identificar e valorizar talentos pois pessoas boas não duram na Ingram.

Desmotivante

Barueri, SP

Prós: A bolsa auxílio do estágio. O vale refeição Refeitório. São poucos pontos positivos que me recordo, são muitas coisas negativas pra 6 positivas.

Contras: Não tem nenhum tipo de treinamento e todos querem que você saiba tudo aliás você deve saber tudo por osmose. Chefes desprelarados que não tem nenhum tipo de profissionalismo e visualiza tudo forma pessoal. Sem plano de carreira nenhum e uma total desorganização. Se você faz parte daquele grupo dos funcionários com mais de 5 anos ok se não se prepare pra sofrer e ser humilhado

Conselhos para presidência: A presidência tem ciências dos problemas mas fecha os olhos pois é tudo muito cômodo. Vejam seus gestores filtrem suas atitudes perante a equipe e veja se é a correta.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Flexibilidade de horários e participação ativa nos projetos. Benefícios e pagamentos feitos na data programada.

Contras: Gestão de pessoas, rh, e falta planejamento estrategico e financeiro das áreas. Não há crescimento dos colaboradores, e não há investimento em melhorias.

Conselhos para presidência: Delegar e acompanhar.

Boa, mas pode ser excelente

Barueri, SP

Prós: É uma empresa global, muito rápida nas decisões, grande autonomia nas áreas funcionais. Equipe disposta a ensinar, aprender e muito comprometida com os resultados. As pessoas sao receptivas.

Contras: Políticas pouco claras (ex: salarial) e pouco alinhamento entre áreas, gerando entropia em alguns casos. As. às métricas de resultado não são divididas com regularidade para todos os envolvidos.

Conselhos para presidência: Invista em governança para tomar decisões melhores, aumente a automação e padronização de processos. Maior uso de sistemas vai trazer cargos mais interessantes e deixar o funcionários mais felizes.

Parte de uma gigante multinacional, mas com espirito de empresa pequena

Barueri, SP

Prós: Valoriza seus funcionários e tem um ambiente bastante aberto e colaborativo. Tem pacote de benefícios acima do mercado, com destaque para o plano de saúde.

Contras: Cultura de processos pouco desenvolvida, foca muito mais na execução do que no planejamento. Valoriza demasiadamente o time comercial e dá pouco apoio para as áreas de suporte.

Bom lugar para aprender e crescer...

Especialista de Produtos

Barueri, SP

Prós: Ambiente saudável e descontraído, uma empresa bem dinâmica, com oportunidades variadas de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo incentivado que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Falta de gestão em alguns pontos/departamentos, muitos processos, gargalos na áreas de compras e vendas. Só e lhe dado o reconhecimento quando esta prestes a sair.

Conselhos para presidência: Poderia ser aproveitado melhor alguns recursos internos, dando oportunidades à eles ao invés de buscar no mercado.

Bom lugar para aprender e crescer.

Barueri, SP

Prós: Dinâmica, rápida e com oportunidade de carreira. Novos negócios chegam com muita frequência, o que abre grande oportunidade para os associados.

Contras: Pode melhorar com mais treinamento para a liderança e com mais autonomia para tomada de decisão, ambas mudanças devem auxiliar para que os problemas e oportunidades sejam endereçadas de modo rápido.

Conselhos para presidência: Melhorar governança.

Ótima empresa

Inside Sales

Barueri, SP

Prós: Empresa com ambiente bom para se trabalhar e boa de negociação com clientes e funcionários. Empresa sólida, multinacional e que pensa nos seus funcionários.

Contras: processos internos lento em materia de sistemas e resolução de problemas. Mas que esta se preparando dia após dia para o crescimento do mercado e da demanda.

lado bom, lado ruim

Especialista Comercial

Barueri, SP

Prós: multinacional, reconhecimento de mercado pelos principais fabricantes como Microsoft, Dropbox, Symantec, HP, DELL, Cisco entre outros maior distribuidor do mundo em informatica.

Contras: localização, infelizmente não temos estrutura perto da ingram como uma padaria, para tomar um cafezinho, temos o shopping que abre as 10h e fica a 10 min.

Bom, mas pode melhorar!

Estágio

Barueri, SP

Prós: Ótimo clima organizacional, equipes unidas, bons benefícios, boa localização, fácil acesso aos gestores, diretores e representantes do RH para conversas, bons processos...

Contras: Por se tratar de uma empresa de Tecnologia, as ferramentas de trabalho ainda são muito arcaicas, você praticamente precisa implorar para ser atendida pelo TI da empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar os grandes colaboradores que tem aqui!

Ingram Micro

Descrição:A Ingram Micro é a maior distribuidora de tecnologia no mundo e está presente em mais de 150 países de todos os continentes do mundo. No Brasil desde 1997, tem sede em São Paulo (SP), atendendo dez mil revendas e distribuindo quinze mil itens de 30 fabricantes. Cria oportunidades de vendas para fabricantes e revendedores através de programas de marketing, soluções de logística, suporte financeiros, distribuição de produtos, entre outros serviços.