Como é trabalhar na Ingram Micro?

Big Brother Corporativo

Gerente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Empresa com ótimos benefícios, salários, ferramentas de trabalho (equipamentos), ambiente planejado para maior conforto e ergonomia dos colaboradores, localização privilegiada em Barueri.

Contras: Empresa com péssimos lideres/gestores, despreparados para os conflitos do dia-a-dia, no que se refere ao aspecto humano. A valorização e o reconhecimento passam longe desta porta.

Conselhos para presidência: Melhoria no plano de formação de lideres e gerencias. Ou melhor avaliação no processo de contratação.

Desmotivante

Barueri, SP

Prós: A bolsa auxílio do estágio. O vale refeição Refeitório. São poucos pontos positivos que me recordo, são muitas coisas negativas pra 6 positivas.

Contras: Não tem nenhum tipo de treinamento e todos querem que você saiba tudo aliás você deve saber tudo por osmose. Chefes desprelarados que não tem nenhum tipo de profissionalismo e visualiza tudo forma pessoal. Sem plano de carreira nenhum e uma total desorganização. Se você faz parte daquele grupo dos funcionários com mais de 5 anos ok se não se prepare pra sofrer e ser humilhado

Conselhos para presidência: A presidência tem ciências dos problemas mas fecha os olhos pois é tudo muito cômodo. Vejam seus gestores filtrem suas atitudes perante a equipe e veja se é a correta.

Empresa fora do panorama atual de gestão de pessoas!

Barueri, SP

Prós: Maquina de café disponível nos andares, acesso a cadeirantes com elevadores, salas de reuniões funcionais e amplas, refeitório grande e uma boa cesta de natal.

Contras: Empresa precisa se atualizar ao mercado atual. Recursos Humanos de uma multinacional ainda funciona muito engessado, a impressão que se tem é de que o colaborador não é o principal ativo da empresa, o resultado são gestores amadores e colaboradores desinteressados!

Conselhos para presidência: Atualize os processos! Melhore as oportunidades, revise o staff e identifique as pessoas que são recuperáveis, ouça, e mais importante que isso incentive as pessoas a falar!

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Flexibilidade de horários e participação ativa nos projetos. Benefícios e pagamentos feitos na data programada.

Contras: Gestão de pessoas, rh, e falta planejamento estrategico e financeiro das áreas. Não há crescimento dos colaboradores, e não há investimento em melhorias.

Conselhos para presidência: Delegar e acompanhar.

Pense muito antes de entrar

Inside Sales

Barueri, SP

Prós: Vale refeição compatível com o mercado Fretado que leva até a estação de trem. Empresa bem estruturada pagamento sem atraso nem benefícios..

Contras: É uma empresa muito desorganizada em todos os sentidos, não tem um plano de carreira nenhum tipo de motivação aos funcionários. A empresa expulsa a vassouradas talentos com seus processos arcaicos de liderança no qual gestores não conhecem sua equipe, meritrocadia passou longe da Ingram tudo funciona do jeitinho brasileiro (amizades)

Conselhos para presidência: Ingram invista em cursos de gestão aos seus líderes, ensinem profissionalismo não coleguismo, muita gente hoje deixa a ingram ou está insatisfeito justamente por isso. Aprenda a identificar e valorizar talentos pois pessoas boas não duram na Ingram.

Um empresa com potencial, mas deve-se ter atencao…

Barueri, SP

Prós: Empresa focando em crescimento.

Contras: Falta de estrutura e recursos para suportar o crescimento desejado.

It's a good company to work at, but there are a lot of better companies.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: It's a big company with a good benefits package

Contras: Departments are not integrated. Internal communication is poor.

Ingram Micro Brasil

Business Development ManagerEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Na Ingram o funcionário pode trabalhar com certa liberdade em sem muita pressão. Além disso a política de portas abertas favorece a comunicação com superiores.

Contras: Sensação de ser remunerado de forma desigual em relação a outros funcionários na mesma posição. Esta sensação deve-se à forma como o RH conduz as contratações. Aquele que negocia melhor consegue salário melhor, independentemente de sua formação ou faixa etária. Falta uma política de cargos e salários melhor definida e um plano de carreira.

Conselhos para presidência: Definir uma Política mais clara em relação a planos de carreira e remuneração.

Satisfeito

Especialista de Produtos

Prós: Temos ótimo plano de saúde e odontológico, ótima localidade, ambiente harmonioso e infraestrutura sofistica. Fica próximo de muitos restaurante e shopping.

Contras: Não temos plano de carreira, dado ao enorme porte da empresa e nome no mercado. O processo interno da empresa é muito ruim e causando total desconforto para nossos clientes

Empresa nota dez

Vendedor

Barueri, SP

Prós: A empresa Eh maravilhosa e cheia de benefícios para o estímulo dos funcionários, verdadeiramente a melhor empresa para se trabalhar nos últimos tempo

Contras: No horário de almoço poderia ter uma sala supervisionada por um segurança onde podíamos descer melhor, pois a empresa Eh longe e depois do almoço da sono

Conselhos para presidência: Vocês são melhores do que eu pensei

Ingram Micro

Descrição:A Ingram Micro é a maior distribuidora de tecnologia no mundo e está presente em mais de 150 países de todos os continentes do mundo. No Brasil desde 1997, tem sede em São Paulo (SP), atendendo dez mil revendas e distribuindo quinze mil itens de 30 fabricantes. Cria oportunidades de vendas para fabricantes e revendedores através de programas de marketing, soluções de logística, suporte financeiros, distribuição de produtos, entre outros serviços.