Como é trabalhar na Ingram Micro?

Empresa que respeita o funcionário

AdministradorEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Otimo ambiente de trabalho, gestores amigaveis e com grande conhecimento em suas funções, grandes chances de crescimento, empresa aberta a todo tipo de dúvida, flexibilidade com os horários.

Contras: Melhoria em seu departamento de recursos humanos e maior suporte da gerencia aos seus gestores, através de aperfeiçoamento e proximidade a todo momento nas suas funções, propondo feedback aos gestores para melhoria de sua equipe.

Excelente

Atendente

Barueri, SP

Prós: Excelente empresa. Não poderia ser melhor.

Contras: Fica um pouco longe da minha casa, mas a empresa tem fretado.

Conselhos para presidência: continuar o ótimo trabalho.

Período de grande aprendizado.

Gerente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2002

Prós: Período de grande aprendizado. Ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Por ser grande às vezes os processos e tomada de decisão são lentos

Bom, mas é possível melhorar

Inside Sales Representative

Barueri, SP

Prós: É uma empresa muito boa e bem estruturada. Bons benefícios. Fretado que leva ao metro é um grande diferencial. Além de ser uma empresa multinacional.

Contras: Salário abaixo da média e liderança pouco treinada para tratar as adversidades. Poucos lugares para almoçar e quando é véspera de feriado acabamos ficando "preso" na cidade por ser perto da rodovia. Poucos feedback.

Conselhos para presidência: Uma empresa ótima! Porém Salário abaixo da média e liderança pouco treinada para tratar as adversidades. Também há poucos feedback.

Boa empresa para se trabalhar.

Field Sales Representative

Barueri, SP

Prós: Os benefícios são bons se compararmos a outras empresas do segmento de Distribuição de soluções de TI. Percebo que a empresa vem buscando melhorias para atender seus colaboradores.

Contras: O plano de comissionamento não é dos melhores que já vi. Podemos dizer que é modesto. Poderia ser mais agressivo. O RH precisa de ferramentas para ser então mais eficaz.

Ótimas oportunidades de crescimento para quem se esforça

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, grande liberdade para desenvolver seu trabalho, excelentes oportunidades de aprender sobre o mercado de tecnologia e crescimento profissional.

Contras: Há uma cultura interna que oferece um pouco de resistência para aceitar novos funcionários vindos de empresas concorrentes, baixa aderência da gerencia/diretoria aos sistemas formais de avaliação de desempenho.

Conselhos para presidência: Buscar uma forma de adicionar no sistema de avaliação de desempenho a opinião do departamento/unidade da qual um funcionário participa.

Analista de Infraestrutura II

Barueri, SP

Prós: Ambiente de tranquilo e fácil acesso.

Contras: Pouca estabilidade e poucos benefícios.

Conselhos para presidência: Plano de carreira para os funcionários e melhores benefícios.

Ingram Micro Brasil

Business Development ManagerEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Na Ingram o funcionário pode trabalhar com certa liberdade em sem muita pressão. Além disso a política de portas abertas favorece a comunicação com superiores.

Contras: Sensação de ser remunerado de forma desigual em relação a outros funcionários na mesma posição. Esta sensação deve-se à forma como o RH conduz as contratações. Aquele que negocia melhor consegue salário melhor, independentemente de sua formação ou faixa etária. Falta uma política de cargos e salários melhor definida e um plano de carreira.

Conselhos para presidência: Definir uma Política mais clara em relação a planos de carreira e remuneração.

Satisfeito

Especialista de Produtos

Prós: Temos ótimo plano de saúde e odontológico, ótima localidade, ambiente harmonioso e infraestrutura sofistica. Fica próximo de muitos restaurante e shopping.

Contras: Não temos plano de carreira, dado ao enorme porte da empresa e nome no mercado. O processo interno da empresa é muito ruim e causando total desconforto para nossos clientes

Empresa nota dez

Vendedor

Barueri, SP

Prós: A empresa Eh maravilhosa e cheia de benefícios para o estímulo dos funcionários, verdadeiramente a melhor empresa para se trabalhar nos últimos tempo

Contras: No horário de almoço poderia ter uma sala supervisionada por um segurança onde podíamos descer melhor, pois a empresa Eh longe e depois do almoço da sono

Conselhos para presidência: Vocês são melhores do que eu pensei

Ingram Micro

Descrição:A Ingram Micro é a maior distribuidora de tecnologia no mundo e está presente em mais de 150 países de todos os continentes do mundo. No Brasil desde 1997, tem sede em São Paulo (SP), atendendo dez mil revendas e distribuindo quinze mil itens de 30 fabricantes. Cria oportunidades de vendas para fabricantes e revendedores através de programas de marketing, soluções de logística, suporte financeiros, distribuição de produtos, entre outros serviços.