Como é trabalhar na Inglês 200 horas?

Não valoriza o professor

Professor de Inglês

Prós: O ponto mais positivo da empresa é o ótimo relacionamento entre os diferentes setores (pedagógico, administrativo e financeiro) e os alunos.

Contras: O valor hora/aula é muito baixo. O professor entra ganhando R$16 por hora e o máximo que pode ganhar é R$24 por hora. Além disso, para subir de nível também é muito difícil. Por exemplo, para passar de "trainee" (R$16 por aula) para "freshman" (R$18 por aula) o professor precisa ter concluído cinco turmas com 80% de aprovação (e assim sucessivamente, até chegar em "sênior", ganhando R$24 por aula).

Oportunidade para inexperientes, mas q saibam inglês

Instrutor

Prós: Ambiente agradável; treinamento para capacitar profissional a ensinar na metodologia da empresa; horário de fácil flexibilidade, bom para quem tem pouco tempo disponível para trabalhar.

Contras: Recebe por hora, mas muitas vezes há muitas lacunas de horários durante o horário de trabalho, e acaba por fazer o profissional ficar no local 8h e trabalhando apenas 4h ou 5h, não há VA ou cesta básica,mas deveria haver pelo tamanho da empresa e quantidade de funcionários.

Não aprovo

Taboão da Serra, SP

Prós: Normalmente a escola recruta alunos para as vagas, e o bom que é possível praticar o idioma todos os dias. Pra quem gosta de empresas pequenas esse é um bom lugar ou pra quem quer iniciar na carreira de professor de inglês.

Contras: A escola tem horários bem confusos para os professores, mudam os professores de turmas e horários sem aviso prévio, possuem pouca comunicação entre o pedagógico,vendas, professores. Não possui plano de carreira. A cesta básica é dita como bônus e não um benefício.

O emprego é bom, porém o salário é lamentavelmente muito baixo

Consultor de Vendas Sênior

Prós: Um ótimo ambiente de trabalho, pessoas comprometida com suas atividades.

Contras: Profissionais não são reconhecido como merecem, independente do seu nível de escolaridade. A maioria dos salários dos profissionais não ultrapassa os R$: 800,00 bruto por mês, mesmo que você tenha anos de serviço prestado a empresa o que acaba desmotivando o seu trabalho.

Uma escola que deveria inovar

Instrutor de Inglês

Prós: Foi a primeira escola que eu comecei a trabalhar, é uma excelente escola, a metodologia é maravilhosa, aulas bem dinâmicas, é uma ótima oportunidade para quem está começando a lecionar inglês. Apesar de ser maravilhosa, poderia inovar com novas tendências na área de ensino de línguas.

Contras: Não há investimento nos funcionários, há um plano de carreira, mas não é mil maravilhas, a maioria dos instrutores trabalham como horista, e isso faz com que não tenha um salário fixo, não pagam em dia, pagam com cheque de aluno, há décimos terceiros atrasados do ano de 2015.

Conselhos para presidência: Capacitação anual profissional de todas as áreas, pedagógica, vendas e estudar os novos ambientes de ensino aprendizagem que mundo vem mostrando, as novas técnicas de ensino de inglês, saber valorizar os funcionários que vestem a camisa e trazem resultados para a escola.

Dedique-se e você pode ganhar relativamente bem.

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Oferece oportunidade de receber um bom salario se for um bom profissional na área de vendas. Oferece grande flexibilidade para cumprir a carga horaria. Função nível médio.

Contras: Demanda uma forte capacidade de abordagem nas ruas e cobram muito que você efetue vendas. Os contratos vendidos são bem pesados, então se torna difícil convencer os clientes.

Ajuda na sua renda

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2015

Taboão da Serra, SP

Prós: Você aprende ao dar aula, dão oportunidades para 1º emprego, ambiente descontraído, trabalhe com adolescentes e adultos. Você aprende enquanto ensina!

Contras: Sem benefícios como vale-refeição, ou plano de saúde, apenas ajuda de transporte. Ganhe por aula/hora.

Transparência

Instrutor de Inglês

Prós: Plano de carreira, acompanhamento pedagógico dos alunos, fluência atingida (alunos e funcionários), transparência, trabalho em equipe.

Contras: Dependendo do cargo, há muito sobrecarregamento para o salário recebido.

Inglês 200 horas