Como é trabalhar na Ingenico Group?

Boa, dependendo da área e gestor

Supervisor

Prós: Flexibilidade de horario. Algumas iniciativas recentes do RH, que estimulam e valorizam os funcionarios em datas especiais.

Contras: Nao ha plano de carreira, os aumentos de salario por merito sao irrisórios, menos de R$ 70,00 ao ano. A maioria gestores sao ruins, nao motivam e nem inspiram.

Conselhos para presidência: Os gestores deveriam ter cuidado para nao desmotivar , exigindo o impossivel dos seus funcionarios e nao valorizando o wue é feito de bom. O aumento de salario por merito de 1% deveria ser repensado.

Empresa de grande porte mas que não motiva os funcionários.

Analista Pleno

Prós: Contato frequente com o Time da França e reuniões frequentes em inglês, possibilidade de viagens anuais para a França são frequentes, Localização do escritório exelente.

Contras: Empresa não possui plano de carreira e não fornece oportunidade de mudar de area, não fornece nenhum tipo de treinamento para os funcionários.

Boa empresa porém, longo prazo para se estruturar

Prós: Contato frequente com os escritórios de América Latina, dependendo da área, interface com projetos da França. Fácil acesso as áreas, por ser um escritório pequeno na região. Horário flexível e fácil acesso aos escritórios.

Contras: O não cumprimento de promessas (e/ou incoerências) + a falta de reconhecimento de alguns funcionários e suas equipes gera insatisfação e, consequentemente, colhe quedas na qualidade do trabalho e resultados, e pouco comprometimento como um todo.

Não é tão bom quanto parece

Assistente de Compras

Prós: Benefícios e salário adequados, clima organizacional bom, sem pressão, flexibilidade de horário, local de trabalho bom , boa infraestrutura,

Contras: Falta de reconhecimento profissional, falta de plano de carreia, RH muito distante dos funcionários, falta de interação entre algumas áreas.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Horario flexivel, autonomia, ambiente informal e facil acesso aos superiores, garantindo assim rapidez na solucao dos problemas, pelo menos na minha area.

Contras: Nao existe plano de carreira, nao tem avalicao clara, os cargos sao restritos e com isso desanima para pleitear promocao, conseguir alcancar um novo cargo.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira para que dessa forma consiga reter os talentos.

Sincera

Prós: Benefícios, potencial de crescimento e liberdade para trabalhar e tomar decisões.

Contras: Embora a empresa tenha potencial de crescimento, as políticas de RH andam na direção oposta, dando oportunidade para quem vem de fora e desvalorizando quem está dentro.

Conselhos para presidência: Empresas são formadas por pessoas, quando elas não são reconhecidas a empresa tende a ir mal.

Tem que melhorar

Prós: Flexibilidade de horário, benefícios. .

Contras: Falta de comunicação, individualizamo, pessoas sem preparo ocupam posições quem não deviam ocupar. "empresa familiar".

Prós: Contato com vários países, sistemas bons

Contras: Valorizar quem é de casa, às vezes quem vem do mercado as vezes pode não servir

Conselhos para presidência: Melhorar comunicacao

meu salário não está dentro dos padrões

Sorocaba, SP

Prós: Empresa pontual com salário e benefícios

Contras: não temos oportunidades de crescimento

Excelente ambiente de trabalho

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa possui um ambiente legal, pessoal gente fina, dinamismo, remuneração, oportunidade de propor novas ideias e aplicar as mesmas na empresa,

Contras: A empresa oferece poucas oportunidades de crescimento devido ao tamanho da mesma, nao existe um plano de carreira, os objetivos não sao comuns entre todos

Ingenico Group

Descrição:Ingenico Group é líder global em pagamento sem costura, oferecendo soluções inteligentes, confiáveis ​​e seguras para capacitar o comércio em todos os canais, na loja, online e móvel. Com a maior rede de aceitação de pagamento do mundo, nós entregamos soluções de pagamento seguras de âmbito local, nacional e internacional. Somos o parceiro de classe mundial de confiança para as instituições financeiras e varejistas, de pequenos comerciantes de várias das mais conhecidas marcas mundiais do mundo. Nossas soluções permitem que os comerciantes para simplificar o pagamento e entregar a sua promessa de marca. Ingenico tem cerca de 4.600 funcionários que operam em mais de 125 países.