Como é trabalhar na InGaia?

Não foi minha pior experiência, mas está longe de ser a melhor

Consultor de Relacionamento

Campinas, SP

Prós: A empresa possui muitos jovens, está em um local bem localizado no bairro do Cambui, Campinas, e possui real possibilidades de se ganhar muito dinheiro trabalhando no Comercial.

Contras: Ambiente de trabalho não é dos melhores, o pós-vendas é péssimo, algumas decisões são tomadas de forma meio amadora (sem embasamento e precipitada).

Uma empresa boa para aprender

Desenvolvedor Pleno

Campinas, SP

Contras: Acho o salário baixo. As vezes ocorrem problemas de comunicação. O ritmo de mudanças é intenso, o que dificulta o processo de aprendizagem em determinada área.

Excesso de caciques, deficit de coerência para crescimento.

Campinas, SP

Prós: A contratação e rápida, o salario fixo e razoável considerando o fixo por ai. A marca e conhecida, ha um clima inicialmente de empresa leve...

Contras: Eu particularmente comecei a ver as pisadas de bola desde a entrevista onde o diretor me contratou mas a gerente de vendas queria de alguma forma se impor, fora que me fizeram ficar em casa quase três semanas sem receber por desculpa de precisarem de mais profissionais para treinamento e pediram se eu não poderia ajudar a encontrar tais profissionais... Vi falta de processos ao passo de no treinamento ficar meio dia parado por falta de comunicação e novamente esse diretor ter que surtar sozinho por não ver ação. Enrolam no treinamento e o passam somente como slide lido. Como as salas são transparentes, víamos colaboradores antigos e novos levando dedo na cara em feed backs em cadeiras no meio do andar de manha e a tarde. A empresa te cerca com cobrança ate em grupo de whatsApp. Enfim, e para Inglês ver essa conversa de cool ou de valor humano. Vejo uma linha de produção de Turn Over. Poderiam ter o dobro de lucro.

Conselhos para presidência: Bom, deixando a vaidade de lado, daria ouvido ao dia a dia pois o mal esta nos detalhes. Tem um potencial enorme para se quiserem, como dizem, devorar o mercado, mas encantando gente de dentro que constitui o cliente interno primeiramente. Vejo um ambiente insalubre para algumas posições vistas como menores, tipo o comercial, em face de outras, ex TI, Administrativo...

Excelente empresa para quem gosta de inovação e liberdade de criação

Campinas, SP

Prós: O ambiente é muito agradável e com pessoas muito engajadas. A empresa "dá ouvidos" aos seus funcionários e toda ideia é avaliada. As oportunidades de crescimento são claras desde que o profissional traga inovações e vista a camisa. A estrutura da empresa possibilita que o colaborador exerça um trabalho de qualidade.

Contras: Assim como na maioria das empresas, um ponto negativo é a falta de comunicação e procedimentos internos. Em alguns momentos a comunicação entre os departamentos é falha. Outro ponto que poderia melhorar é o salário de alguns departamentos.

Excelente ambiente para aprendizado

Campinas, SP

Prós: O ambiente da empresa é super agradável e as pessoas muito carismáticas e abertas a te receber e ajudar. A equipe de comunicação está sempre inovando para deixar a marca sólida no mercado e manter a qualidade do atendimento ao cliente. Durante o ano são realizados muitos eventos internos a fim de integrar as equipes, aproximar os colaboradores e motivá-los a vestir a camisa da família inGaia. Também são realizadas pequenas ações pontuais, que fazem uma grande diferença no dia a dia dos funcionários (lembranças de aniversário e datas comemorativas, material motivacional, cafés-da-manhã, reuniões de feedback e etc).

Contras: Alguns líderes estão na empresa há muitos anos e encontram certa de dificuldade para acompanhar as mudanças que o mercado de trabalho sofreu, principalmente em relação ao modelo de tratamento entre chefe/colaborador (hierarquia)

InGaia