Como é trabalhar na InGaia?

Empresa boa, porem precisa organizar melhor a gestão.

Customer SuccessEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: A empresa possui um ambiente agradável, o RH da empresa é bem organizado, a empresa paga em dia, possui benefícios impirtantes como convênio médico.

Contras: Os gestores são despreparados, não possuem foco en gestão e planejamento estratégico, sonentw focam em números deixando a qualidade e atenção as dificuldades do cliente de lado.

Conselhos para presidência: Investir em bons gestores.

Excelente empresa, porém muito á melhorar.

Desenvolvedor

Campinas, SP

Prós: Ambiente descontraído onde o trabalho em equipe prevalece e se tem muita oportunidade para aprender, trabalhando com as tecnologias mais novas do mercado.

Contras: Infelizmente perdesse bons profissionais por falta de valorização e salários pouco competitivo com o mercado. Ausência de plano de carreira e infelizmente a meritocracia não prevalece, inviabilizando o crescimento.

Conselhos para presidência: Valorize mais os bons profissionais que vocês tem, procurem enxergar o papel de cada um em sua individualidade para que a meritocracia possa prevalecer.

Bom

Assistente Administrativo

Campinas, SP

Prós: Empresa com um ambiente muito agradável e descontraído. Está se modernizando a cada dia com altos investimentos em tecnologia. Escritório bem localizado.

Contras: Possui muitos traços de Cultura familiar, não tem plano de cargos e salários. Os que são beneficiados geralmente tem uma relação estreita com a diretoria. Salário abaixo do mercado dependendo do cargo.

Conselhos para presidência: Meritocracia e salários mais competitivos.

Consultor Comercial

Campinas, SP

Prós: Empresa de tecnologia, líder de mercado, o ambiente de trabalho é leve, pertenço a uma equipe auto gerenciável, pagamentos pontuais, a empresa está sempre reciclando conteúdo para os funcionários.

Contras: Existem 2 gestões que não estão alinhadas em relação ao futuro da empresa, não existe processos definidos, as medidas tomadas dificilmente são analisadas se irão impactar na satisfação do cliente final, o ramo imobiliário é um público muito difícil de inserir tecnologia, deveria existir mais planos para atender perfis diferentes, o produto a tornou caro, causando insatisfação, devido a atual situação de mercado.

Conselhos para presidência: Não nivelar o salários e funcionários por baixo.

Bom lugar, mas precisa de muitas melhorias.

Consultor Comercial

Campinas, SP

Prós: A empresa é um bom lugar para se trabalhar, ambiente muito tranquilo com excelentes pessoas. O Rh sem dúvida faz um trabalho muito bom na recepção dos colaboradores.

Contras: Não ter chance de crescimento na empresa, a empresa não tem estratégia, os gerentes precisam de mais preparo e conhecimento. A empresa não tem processos isso gera conflitos com clientes e colaboradores.

Poderia ser uma excelente empresa, mais prefere ser mais uma regular.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Ambiente agradável, com profissionais jovens e empresa em evolução. O Recursos Humanos é muito acessível e sempre solícito..

Contras: A empresa tem tudo pra ser fantástica. Produto legal com mercado promissor, porem peca na sua diretoria, com indivíduos egocêntricos e indiferentes aos funcionários e principalmente as suas opiniões. Rigidez em processos, mudanças drásticas de filosofia e direcionamento. Favorecimento de alguns funcionários e sistema pouco claro de divisão comercial para atuação, e sistema de indicação de clientes escusas. Sistema de comissão falho que favorece alguns em detrimento de outros e pouco meritocrático.

Conselhos para presidência: Revejam os conceitos e preceitos, o CEO é de respeito, os outros pensam que brasileiro è burro e só serve pra puxar carroça.

Não foi minha pior experiência, mas está longe de ser a melhor

Consultor de Relacionamento

Campinas, SP

Prós: A empresa possui muitos jovens, está em um local bem localizado no bairro do Cambui, Campinas, e possui real possibilidades de se ganhar muito dinheiro trabalhando no Comercial.

Contras: Ambiente de trabalho não é dos melhores, o pós-vendas é péssimo, algumas decisões são tomadas de forma meio amadora (sem embasamento e precipitada).

Uma empresa boa para aprender

Desenvolvedor Pleno

Campinas, SP

Contras: Acho o salário baixo. As vezes ocorrem problemas de comunicação. O ritmo de mudanças é intenso, o que dificulta o processo de aprendizagem em determinada área.

Excesso de caciques, deficit de coerência para crescimento.

Campinas, SP

Prós: A contratação e rápida, o salario fixo e razoável considerando o fixo por ai. A marca e conhecida, ha um clima inicialmente de empresa leve...

Contras: Eu particularmente comecei a ver as pisadas de bola desde a entrevista onde o diretor me contratou mas a gerente de vendas queria de alguma forma se impor, fora que me fizeram ficar em casa quase três semanas sem receber por desculpa de precisarem de mais profissionais para treinamento e pediram se eu não poderia ajudar a encontrar tais profissionais... Vi falta de processos ao passo de no treinamento ficar meio dia parado por falta de comunicação e novamente esse diretor ter que surtar sozinho por não ver ação. Enrolam no treinamento e o passam somente como slide lido. Como as salas são transparentes, víamos colaboradores antigos e novos levando dedo na cara em feed backs em cadeiras no meio do andar de manha e a tarde. A empresa te cerca com cobrança ate em grupo de whatsApp. Enfim, e para Inglês ver essa conversa de cool ou de valor humano. Vejo uma linha de produção de Turn Over. Poderiam ter o dobro de lucro.

Conselhos para presidência: Bom, deixando a vaidade de lado, daria ouvido ao dia a dia pois o mal esta nos detalhes. Tem um potencial enorme para se quiserem, como dizem, devorar o mercado, mas encantando gente de dentro que constitui o cliente interno primeiramente. Vejo um ambiente insalubre para algumas posições vistas como menores, tipo o comercial, em face de outras, ex TI, Administrativo...

Excelente empresa para quem gosta de inovação e liberdade de criação

Campinas, SP

Prós: O ambiente é muito agradável e com pessoas muito engajadas. A empresa "dá ouvidos" aos seus funcionários e toda ideia é avaliada. As oportunidades de crescimento são claras desde que o profissional traga inovações e vista a camisa. A estrutura da empresa possibilita que o colaborador exerça um trabalho de qualidade.

Contras: Assim como na maioria das empresas, um ponto negativo é a falta de comunicação e procedimentos internos. Em alguns momentos a comunicação entre os departamentos é falha. Outro ponto que poderia melhorar é o salário de alguns departamentos.

InGaia