Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Inframerica?

22 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.20
  • Remuneração e benefícios
    4.50
  • Oportunidade de carreira
    3.50
  • Cultura da empresa
    3.60
  • Qualidade de vida
    3.50

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 9 meses

    Auxiliar de Recepcionista na Sala VIP

    Auxiliar de Sala VIP

    Brasília, DF


    Prós: Clima divertido e descontraído. Boa localização. Pessoas incríveis que ajudam no desenvolvimento. Oportunidade de trabalhar com atendimento ao público.

    Contras: Não possui pontos negativos. Ótimo clima para trabalhar, mesmo que sem experiência profissional. Clima descontraído com pessoas dispostas à ensinar. A felicidade que sinto em fazer parte do time Inframerica é uma das maiores satisfações profissionais que tenho diariamente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Satisfação

    Auxiliar de Atendimento

    Brasília, DF


    Prós: Seriedade para honrar os compromissos, respeita os funcionários, possui agilidade para realizar os desfechos dos conflitos. Permite crescimento institucional, tanto na área que atua, como também nas outras áreas.

    Contras: Às vezes, em algumas situações, falta clareza nas decisões tanto na parte administrativa como também nas operações. Nem tudo deve ser dito, mas poderia deixar claro e nítido os pontos considerados cruciais.

    Conselhos para presidência: Que não deixe morrer a perspectiva dos funcionários em querer crescer dentro da empresa, tanto na área de atuação, como também nas outras áreas que deseje migrar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente Empresa!

    Analista de Administração de Pessoal SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

    Brasília, DF


    Prós: Ótima estrutura! Bons salários e benefícios, além da possibilidade de crescimento através de processos seletivos internos. Dentre os diversos benefícios vale destacar o incentivo à qualificação. A empresa possui ótimos programas de reconhecimento e engajamento aos empregados.

    Contras: Excessivas cargas de trabalho, porém como é gratificante trabalhar na empresa quase não se nota esse ponto negativo. Exceto por esse ponto não vejo outros pontos negativos.

    Conselhos para presidência: Continuem valorizando o capital humano, pois esse é o melhor investimento à empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima empresa

    Atendente

    Brasília, DF


    Prós: Empresa boa, ótimo lugar para trabalhar, estável, recvomendo a todos pois é uma experiência muito boa para o currículo e crescimento pessoal.

    Contras: Não tem pontos negativos. empresa boa, ótimo lugar para trabalhar, estável, recvomendo a todos pois é uma experiência muito boa para o currículo e crescimento pessoal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Amei o periodo que trabalhei na Inframérica

    Assistente OperacionalEx-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: É uma multinacional com foco em crescimento, seu capital humano é contabilizado para este crescimento. Os investimentos na qualidade de vida dos funcionarios reflete positivamente no apromoramento dos serviços prestados.

    Contras: A empresa trabalha por melhorias significativas para seus empregados, porém é fato que alguns colaboradores,com cargos, nao reconheçam e ainda jogam bola quadrada.

    Conselhos para presidência: Me recontratem, vesti o uniforme desta empresa e a coloquei no coração como minha casa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Muito bom para se trabalhar.

    Agente de Atendimento BilingueEx-funcionário, saiu em 2016

    Natal, RN


    Prós: Dinamica de trabalho, trabalho em equipe, muito bem remunerado pelo trabalho, paga sempre em dia, o relacionamento com os superiores é excelente

    Contras: Uma empresa instavel, nao oferece crescimento profissional, o local de trabalho fica longe (no caso de Natal), caso queira crescer dentro da empresa tem que ir para brasilia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Tem muito que amadurecer ainda

    Atendimento ao ClienteEx-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: Oportunidade de crescimento dentro da empresa, boa localização, oportunidade de conhecer as operações do aeroporto, reuniões mensais, com algumas pessoas o espirito de equipe se mantém sempre vivo.

    Contras: Metas abusivas, gerentes que cobram sem participar do processo de produção, muitos cargos de chefia, exigências que não pertencem ao cargo ocupado, inflexibilidade quanto a horário, pressão por parte dos superiores, esteja pronto para estar em alerta e tenso 100% do seu tempo de trabalho.

    Conselhos para presidência: Estejam atentos ao que esta acontecendo dentro dos setores da empresa e tentem criar um ambiente agradável através da comunicação. A empresa ainda precisa aprender a se comunicar, com seus funcionários, e difícil saber o que fazer e como fazer quando seus superiores não são claros e não prestam o apoio necessário as equipes como um todo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    ..........

    Analista Financeiro Sênior

    Brasília, DF


    Prós: Amo viajar e trabalhar no aeroporto torna o ambiente muito agradável para mim........................................................................

    Contras: Falta de oportunidades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Bons benefícios, mas ambiente de trabalho desagradável.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Brasília, DF


    Prós: Os benefícios são excelentes, assim como a experiência em si de lidar com o público. Todos os dias são histórias diferentes, isso ajuda a fugir da rotina. Os coordenadores de equipe davam bastante liberdade para realizar as tarefas que exigiam experiência, portanto a confiança nesse sentido foi vantajosa para o meu crescimento profissional.

    Contras: A gerência (torna o clima organizacional desagradável), não há plano de carreira e nem muita flexibilidade. O ambiente de trabalho já tem muita pressão, e eu não via auxílio da coordenação de equipe em amenizar esse cenário.

    Conselhos para presidência: Percebi ausência de empatia e alteridade da presidência com os colaboradores, ou seja, faltou a capacidade para sentir o que sentiria uma outra pessoa caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela, procurando experimentar de forma objetiva e racional o que sente outro indivíduo. Além disso, não há diálogo para discussão de melhorias, sugestões e reclamações, tanto para a estrutura aeroportuária, como para o desenvolvimento das tarefas diárias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Estagiário de atendimento na Inframérica

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Brasília, DF


    Prós: Salário condizente com a média de mercado e com bons benefícios. Possibilidade de crescimento dentro da empresa. Vaga de estacionamento no aeroporto.

    Contras: Cultura corporativa ruim. Chefes e diretores rudes e desrespeitadores. Momento ruim da empresa leva a insegurança quanto à manutenção no cargo.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Inframerica

Descrição:A Inframérica é fruto da união da Infravix Empreendimentos S/A, empresa controlada pelo Grupo Engevix, com a Corporación América S/A maior operadora aeroportuária do Mundo - com concessões na Argentina, Uruguai, Armênia, Equador, Itália, Peru e agora no Brasil (Aeroporto de Brasília e Aeroporto de Natal). São 53 aeroportos no total.

Site

RH: quer atrair bons talentos?