Como é trabalhar na Inframerica?

Excelente Empresa!

Analista de Administração de Pessoal SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Ótima estrutura! Bons salários e benefícios, além da possibilidade de crescimento através de processos seletivos internos. Dentre os diversos benefícios vale destacar o incentivo à qualificação. A empresa possui ótimos programas de reconhecimento e engajamento aos empregados.

Contras: Excessivas cargas de trabalho, porém como é gratificante trabalhar na empresa quase não se nota esse ponto negativo. Exceto por esse ponto não vejo outros pontos negativos.

Conselhos para presidência: Continuem valorizando o capital humano, pois esse é o melhor investimento à empresa.

Tem muito que amadurecer ainda

Atendimento ao ClienteEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Oportunidade de crescimento dentro da empresa, boa localização, oportunidade de conhecer as operações do aeroporto, reuniões mensais, com algumas pessoas o espirito de equipe se mantém sempre vivo.

Contras: Metas abusivas, gerentes que cobram sem participar do processo de produção, muitos cargos de chefia, exigências que não pertencem ao cargo ocupado, inflexibilidade quanto a horário, pressão por parte dos superiores, esteja pronto para estar em alerta e tenso 100% do seu tempo de trabalho.

Conselhos para presidência: Estejam atentos ao que esta acontecendo dentro dos setores da empresa e tentem criar um ambiente agradável através da comunicação. A empresa ainda precisa aprender a se comunicar, com seus funcionários, e difícil saber o que fazer e como fazer quando seus superiores não são claros e não prestam o apoio necessário as equipes como um todo.

Auxiliar de Recepcionista na Sala VIP

Auxiliar de Sala VIP

Brasília, DF

Prós: Clima divertido e descontraído. Boa localização. Pessoas incríveis que ajudam no desenvolvimento. Oportunidade de trabalhar com atendimento ao público.

Contras: Não possui pontos negativos. Ótimo clima para trabalhar, mesmo que sem experiência profissional. Clima descontraído com pessoas dispostas à ensinar. A felicidade que sinto em fazer parte do time Inframerica é uma das maiores satisfações profissionais que tenho diariamente.

Satisfação

Auxiliar de Atendimento

Brasília, DF

Prós: Seriedade para honrar os compromissos, respeita os funcionários, possui agilidade para realizar os desfechos dos conflitos. Permite crescimento institucional, tanto na área que atua, como também nas outras áreas.

Contras: Às vezes, em algumas situações, falta clareza nas decisões tanto na parte administrativa como também nas operações. Nem tudo deve ser dito, mas poderia deixar claro e nítido os pontos considerados cruciais.

Conselhos para presidência: Que não deixe morrer a perspectiva dos funcionários em querer crescer dentro da empresa, tanto na área de atuação, como também nas outras áreas que deseje migrar.

Excelente!

Coordenador ContábilEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: 1) Ambiente corporativo - Relação das pessoas que lá trabalham; 2) Estrutura de trabalho - Equipamento compatível ao mercador; 3) Plano de carreira - Suporte ao desenvolvimento do time

Contras: Sempre há oportunidades de melhorias. A empresa passa por um período de transição que é a profissionalização das áreas, onde é solicitado novos processos estabelecidos pela Matriz, entendo que deve ser ajustado a realidade no Brasil, porém, acredito que empresa sairá bem!

Deixa a desejar.

Atendente

Prós: A experiência de fazer parte do ambiente aeroportuário, aprender um pouco de como tudo funciona, planos de carreira, alguns benefícios como auxílio gasolina, estacionamento, alimentação e refeição são ótimos também.

Contras: Trabalho exaustivo e repetitivo, falta apoio da liderança, pouca autonomia e possibilidade de exercer criatividade. Algumas partes do RH são pouco eficientes e, pela parte de alguns, no que concerne vale transporte e alimentação, pouco profissionais e pouco eficientes. Alguns colegas também se sentiam da mesma maneira em relação aos pontos citados.

Conselhos para presidência: Proporcionar uma relação de mais confiança, valorização e autonomia do funcionário, para que ele possa se sentir parte da empresa também.

Excelente ambiente profissional

Estágio

Brasília, DF

Prós: Há uma grande oportunidade de aprendizado, ambiente organizacional agradável e ao mesmo tempo competitivo, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde e seguro de vida.

Contras: Falta de comunicação entre os departamentos de maneira que alguns departamentos fazem trabalhos semelhantes e isoladamente, gerando retrabalho.

De modo geral, uma empresa bem bacana de se trabalhar

Analista Administrativo

Brasília, DF

Prós: Benefícios do diferenciados e salários acima da média do mercado, digo, em relação a outros aeroportos concedidos. Relação com os gestores de certa maneira muito boa.

Contras: Maior reconhecimento para alguns funcionários que trabalham arduamente. As vezes o ambiente de trabalho deixa a desejar, falta um pouco de investimento.

Atendente

Brasília, DF

Prós: Valorização do funcionário, benefícios excelentes, plano de saúde excelente e bem aceito e com baixa participação nos descontos, adiantamento de 13°, participação nos lucros, pagamento quinzenal, festas de confraternização maravilhosas, uniforme padrão e confortável, incentivo ao crescimento etc.

Contras: Equiparação de salário para quem exerce a mesma função. Quem é promovido recebe apenas 20% por cento de aumento por ano até chegar no teto da função.

Conselhos para presidência: Equiparação de salário da mesma função.

Ok

Ex-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Paga tudo em dias Ótimos benefícios Salário é razoável Para o padrão do aeroporto, os benefícios são bons, pq lá tudo é caro!!! Não atrasa salários Não atrasa benefícios

Contras: Não valoriza o funcionário para possível crescimento profissional internamente. Algumas posturas internamente não era para ser adotadas numa multinacional

Inframerica

Descrição:A Inframérica é fruto da união da Infravix Empreendimentos S/A, empresa controlada pelo Grupo Engevix, com a Corporación América S/A maior operadora aeroportuária do Mundo - com concessões na Argentina, Uruguai, Armênia, Equador, Itália, Peru e agora no Brasil (Aeroporto de Brasília e Aeroporto de Natal). São 53 aeroportos no total.