Como é trabalhar na Inframerica?

Empresa sensacional

Cozinheiro

Brasília, DF

Prós: Salário acima das categorias, benefícios excelentes, ambiente de trabalho agradável e humano, gestão de pessoas sensacional. Dispõem vários benefícios para o bem estar do empregado, como educação e outros. A ótima escala de trabalho.

Contras: A pressão dos gestores. De resto tuuuudo é favorável. Os líderes cobram dolorosamente resultados. E realmente além disso não há nada de pontos negativos.

Conselhos para presidência: Exija não só experiência nas contratações mas sim o domínio técnico do cargo. Formação!

Excelente!

Coordenador ContábilEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: 1) Ambiente corporativo - Relação das pessoas que lá trabalham; 2) Estrutura de trabalho - Equipamento compatível ao mercador; 3) Plano de carreira - Suporte ao desenvolvimento do time

Contras: Sempre há oportunidades de melhorias. A empresa passa por um período de transição que é a profissionalização das áreas, onde é solicitado novos processos estabelecidos pela Matriz, entendo que deve ser ajustado a realidade no Brasil, porém, acredito que empresa sairá bem!

Deixa a desejar.

Atendente

Prós: A experiência de fazer parte do ambiente aeroportuário, aprender um pouco de como tudo funciona, planos de carreira, alguns benefícios como auxílio gasolina, estacionamento, alimentação e refeição são ótimos também.

Contras: Trabalho exaustivo e repetitivo, falta apoio da liderança, pouca autonomia e possibilidade de exercer criatividade. Algumas partes do RH são pouco eficientes e, pela parte de alguns, no que concerne vale transporte e alimentação, pouco profissionais e pouco eficientes. Alguns colegas também se sentiam da mesma maneira em relação aos pontos citados.

Conselhos para presidência: Proporcionar uma relação de mais confiança, valorização e autonomia do funcionário, para que ele possa se sentir parte da empresa também.

Excelente ambiente profissional

Estágio

Brasília, DF

Prós: Há uma grande oportunidade de aprendizado, ambiente organizacional agradável e ao mesmo tempo competitivo, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde e seguro de vida.

Contras: Falta de comunicação entre os departamentos de maneira que alguns departamentos fazem trabalhos semelhantes e isoladamente, gerando retrabalho.

De modo geral, uma empresa bem bacana de se trabalhar

Analista Administrativo

Brasília, DF

Prós: Benefícios do diferenciados e salários acima da média do mercado, digo, em relação a outros aeroportos concedidos. Relação com os gestores de certa maneira muito boa.

Contras: Maior reconhecimento para alguns funcionários que trabalham arduamente. As vezes o ambiente de trabalho deixa a desejar, falta um pouco de investimento.

Brasília, DF

Prós: Valorização do funcionário, benefícios excelentes, plano de saúde excelente e bem aceito e com baixa participação nos descontos, adiantamento de 13°, participação nos lucros, pagamento quinzenal, festas de confraternização maravilhosas, uniforme padrão e confortável, incentivo ao crescimento etc.

Contras: Equiparação de salário para quem exerce a mesma função. Quem é promovido recebe apenas 20% por cento de aumento por ano até chegar no teto da função.

Conselhos para presidência: Equiparação de salário da mesma função.

Ok

Ex-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Paga tudo em dias Ótimos benefícios Salário é razoável Para o padrão do aeroporto, os benefícios são bons, pq lá tudo é caro!!! Não atrasa salários Não atrasa benefícios

Contras: Não valoriza o funcionário para possível crescimento profissional internamente. Algumas posturas internamente não era para ser adotadas numa multinacional

Excelente Empresa!

Analista de Administração de Pessoal SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Ótima estrutura! Bons salários e benefícios, além da possibilidade de crescimento através de processos seletivos internos. Dentre os diversos benefícios vale destacar o incentivo à qualificação. A empresa possui ótimos programas de reconhecimento e engajamento aos empregados.

Contras: Excessivas cargas de trabalho, porém como é gratificante trabalhar na empresa quase não se nota esse ponto negativo. Exceto por esse ponto não vejo outros pontos negativos.

Conselhos para presidência: Continuem valorizando o capital humano, pois esse é o melhor investimento à empresa.

Ótima empresa

Brasília, DF

Prós: Empresa boa, ótimo lugar para trabalhar, estável, recvomendo a todos pois é uma experiência muito boa para o currículo e crescimento pessoal.

Contras: Não tem pontos negativos. empresa boa, ótimo lugar para trabalhar, estável, recvomendo a todos pois é uma experiência muito boa para o currículo e crescimento pessoal.

Amei o periodo que trabalhei na Inframérica

Assistente OperacionalEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: É uma multinacional com foco em crescimento, seu capital humano é contabilizado para este crescimento. Os investimentos na qualidade de vida dos funcionarios reflete positivamente no apromoramento dos serviços prestados.

Contras: A empresa trabalha por melhorias significativas para seus empregados, porém é fato que alguns colaboradores,com cargos, nao reconheçam e ainda jogam bola quadrada.

Conselhos para presidência: Me recontratem, vesti o uniforme desta empresa e a coloquei no coração como minha casa.

Inframerica

Descrição:A Inframérica é fruto da união da Infravix Empreendimentos S/A, empresa controlada pelo Grupo Engevix, com a Corporación América S/A maior operadora aeroportuária do Mundo - com concessões na Argentina, Uruguai, Armênia, Equador, Itália, Peru e agora no Brasil (Aeroporto de Brasília e Aeroporto de Natal). São 53 aeroportos no total.