Como é trabalhar na Inframerica?

Excelente Empresa!

Analista de Administração de Pessoal SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Ótima estrutura! Bons salários e benefícios, além da possibilidade de crescimento através de processos seletivos internos. Dentre os diversos benefícios vale destacar o incentivo à qualificação. A empresa possui ótimos programas de reconhecimento e engajamento aos empregados.

Contras: Excessivas cargas de trabalho, porém como é gratificante trabalhar na empresa quase não se nota esse ponto negativo. Exceto por esse ponto não vejo outros pontos negativos.

Conselhos para presidência: Continuem valorizando o capital humano, pois esse é o melhor investimento à empresa.

Ótima empresa

Atendente

Brasília, DF

Prós: Empresa boa, ótimo lugar para trabalhar, estável, recvomendo a todos pois é uma experiência muito boa para o currículo e crescimento pessoal.

Contras: Não tem pontos negativos. empresa boa, ótimo lugar para trabalhar, estável, recvomendo a todos pois é uma experiência muito boa para o currículo e crescimento pessoal.

Muito bom para se trabalhar.

Agente de Atendimento BilingueEx-funcionário, saiu em 2016

Natal, RN

Prós: Dinamica de trabalho, trabalho em equipe, muito bem remunerado pelo trabalho, paga sempre em dia, o relacionamento com os superiores é excelente

Contras: Uma empresa instavel, nao oferece crescimento profissional, o local de trabalho fica longe (no caso de Natal), caso queira crescer dentro da empresa tem que ir para brasilia

Auxiliar de Recepcionista na Sala VIP

Auxiliar de Sala VIP

Brasília, DF

Prós: Clima divertido e descontraído. Boa localização. Pessoas incríveis que ajudam no desenvolvimento. Oportunidade de trabalhar com atendimento ao público.

Contras: Não possui pontos negativos. Ótimo clima para trabalhar, mesmo que sem experiência profissional. Clima descontraído com pessoas dispostas à ensinar. A felicidade que sinto em fazer parte do time Inframerica é uma das maiores satisfações profissionais que tenho diariamente.

Prós: Cursos de desenvolvimento tecnico. Possibilidade de crescimento na area. Excelente ambiente de trabalho. As constantes parcerias firmadas com outras empresas para melhorar a qualidade de vida do trabalhador.

Contras: De um modo geral para o empregado sempre existira pontos negativos em qualquer instituicao, mas a empresa Inframerica tem tomado providencias para melhorar e gerar meios de minimizar o impacto em cada funcionario.

Conselhos para presidência: Nossa empresa apesar de nova no Brasil conseguiu fazer seus funcionarios felizes. Acreditamos que temos uma diretoria realmente focada no sucesso através da preservação do capital humano.

Amei o periodo que trabalhei na Inframérica

Assistente OperacionalEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: É uma multinacional com foco em crescimento, seu capital humano é contabilizado para este crescimento. Os investimentos na qualidade de vida dos funcionarios reflete positivamente no apromoramento dos serviços prestados.

Contras: A empresa trabalha por melhorias significativas para seus empregados, porém é fato que alguns colaboradores,com cargos, nao reconheçam e ainda jogam bola quadrada.

Conselhos para presidência: Me recontratem, vesti o uniforme desta empresa e a coloquei no coração como minha casa.

..........

Analista Financeiro Sênior

Brasília, DF

Prós: Amo viajar e trabalhar no aeroporto torna o ambiente muito agradável para mim........................................................................

Contras: Falta de oportunidades.

Bons benefícios, mas ambiente de trabalho desagradável.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Os benefícios são excelentes, assim como a experiência em si de lidar com o público. Todos os dias são histórias diferentes, isso ajuda a fugir da rotina. Os coordenadores de equipe davam bastante liberdade para realizar as tarefas que exigiam experiência, portanto a confiança nesse sentido foi vantajosa para o meu crescimento profissional.

Contras: A gerência (torna o clima organizacional desagradável), não há plano de carreira e nem muita flexibilidade. O ambiente de trabalho já tem muita pressão, e eu não via auxílio da coordenação de equipe em amenizar esse cenário.

Conselhos para presidência: Percebi ausência de empatia e alteridade da presidência com os colaboradores, ou seja, faltou a capacidade para sentir o que sentiria uma outra pessoa caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela, procurando experimentar de forma objetiva e racional o que sente outro indivíduo. Além disso, não há diálogo para discussão de melhorias, sugestões e reclamações, tanto para a estrutura aeroportuária, como para o desenvolvimento das tarefas diárias.

Satisfação

Auxiliar de Atendimento

Brasília, DF

Prós: Seriedade para honrar os compromissos, respeita os funcionários, possui agilidade para realizar os desfechos dos conflitos. Permite crescimento institucional, tanto na área que atua, como também nas outras áreas.

Contras: Às vezes, em algumas situações, falta clareza nas decisões tanto na parte administrativa como também nas operações. Nem tudo deve ser dito, mas poderia deixar claro e nítido os pontos considerados cruciais.

Conselhos para presidência: Que não deixe morrer a perspectiva dos funcionários em querer crescer dentro da empresa, tanto na área de atuação, como também nas outras áreas que deseje migrar.

boa

Controlador de TráfegoEx-funcionário, saiu em 2016

Uberlândia, MG

Prós: é uma boa empresa,que na maioria das vezes,auxilia e da suporte a seus empregados.

Contras: o salario nao equivale a importancia que se tem nesse trabalho.poderia ser bem melhor.

Inframerica

Descrição:A Inframérica é fruto da união da Infravix Empreendimentos S/A, empresa controlada pelo Grupo Engevix, com a Corporación América S/A maior operadora aeroportuária do Mundo - com concessões na Argentina, Uruguai, Armênia, Equador, Itália, Peru e agora no Brasil (Aeroporto de Brasília e Aeroporto de Natal). São 53 aeroportos no total.