Como é trabalhar na Inframerica?

Bons benefícios, mas ambiente de trabalho desagradável.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Os benefícios são excelentes, assim como a experiência em si de lidar com o público. Todos os dias são histórias diferentes, isso ajuda a fugir da rotina. Os coordenadores de equipe davam bastante liberdade para realizar as tarefas que exigiam experiência, portanto a confiança nesse sentido foi vantajosa para o meu crescimento profissional.

Contras: A gerência (torna o clima organizacional desagradável), não há plano de carreira e nem muita flexibilidade. O ambiente de trabalho já tem muita pressão, e eu não via auxílio da coordenação de equipe em amenizar esse cenário.

Conselhos para presidência: Percebi ausência de empatia e alteridade da presidência com os colaboradores, ou seja, faltou a capacidade para sentir o que sentiria uma outra pessoa caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela, procurando experimentar de forma objetiva e racional o que sente outro indivíduo. Além disso, não há diálogo para discussão de melhorias, sugestões e reclamações, tanto para a estrutura aeroportuária, como para o desenvolvimento das tarefas diárias.

Inframerica

Descrição:A Inframérica é fruto da união da Infravix Empreendimentos S/A, empresa controlada pelo Grupo Engevix, com a Corporación América S/A maior operadora aeroportuária do Mundo - com concessões na Argentina, Uruguai, Armênia, Equador, Itália, Peru e agora no Brasil (Aeroporto de Brasília e Aeroporto de Natal). São 53 aeroportos no total.