Como é trabalhar na Infracommerce?

Empresa fora da caixa, sensacional!!

Analista Sênior

Prós: Empresa despojada, clima muito leve e descontraído, pessoas excelentes, pacote de benefícios sem desconto, salário compatível com o mercado e oportunidades de crescimento.

Contras: Na minha opinião, falta uma PLR. Pelo tamanho da empresa e quantidade de clientes, uma PLR seria realmente um benefício justo. Neste primeiro momento é só isso.

Uma grande empresa que ainda pensa como pequena.

Analista de Sistemas

Prós: Falando da área de TI, existem muitas oportunidades de aprendizado na empresa. As pessoas se ajudam, as equipes trabalham em sinergia e ninguém se nega a responder uma dúvida. É uma empresa formada por pessoas jovens, mas com vontade e conhecimento para transformar.

Contras: É uma empresa que nasceu como startup e cresceu muito rápido. Porém, foi um crescimento desordenado. Não existe documentação alguma dos sistemas desenvolvidos, os processos de trabalho são definidos e alterados quase que mensalmente, o RH não faz um trabalho de retenção de pessoas, não existe um plano de carreira, os salários são defasados e as mudanças, em todos os aspectos, são constantes. Espera-se que com a entrada do diretor de TI, alguns desses pontos melhorem.

Conselhos para presidência: Quando eu entrei na empresa, na integração não foi dita muita coisa relevante. Foram apontados alguns benefícios e foi falado um pouco sobre o que a empresa faz. No entanto, não foi dito nada sobre processos de trabalho, sobre a história da empresa, sobre a equipe na qual eu iria iniciar e nem sobre o CEO da empresa. Eu fiquei conhecendo quem era o CEO após quase 1 mês após o início. Além disso, é importante ter um programa de reconhecimento de talentos, de retenção dos funcionários, para que as pessoas parem de pensar em ficar algum tempo apenas para ganhar conhecimento e saírem por um salário melhor. Os funcionários que saem levam consigo conhecimento da plataforma. E isso é importante para uma trabalho de continuidade. Benefícios são legais, o clima de trabalho é legal, mas funcionário feliz de verdade, é funcionário com dinheiro no bolso.

Desafios em todos os sentidos

Analista de Recursos Humanos

Prós: O melhor da empresa com certeza são as pessoas! O clima é muito bacana, há interação entre a maioria das áreas, existe flexibilidade de horários, os benefícios são razoáveis para a região, convênio médico sem descontos na folha. Muitas confraternizações, mesa de sinuca e ping e pong para os funcionários, não existe dress code.

Contras: A empresa não tem plano de carreira, dessa forma, cargos e salários são totalmente fora da regra. As promoções dependem muito do seu nível de intimidade com os gestores. A gestão é muito confusa, partindo da minha área, RH, a liderança é arrogante e despreparada para lidar com pessoas, os feedbacks são constrangedores, pressão desnecessária e falta um pouco de maturidade nas ações. A política de benefícios não se estende pra toda empresa, apenas cargos de coordenação tem acesso a aulas de idiomas e bolsas de estudo. Vale investir na capacitação dos gestores, teriam funcionários mais motivados e melhores resultados nas áreas.

Conselhos para presidência: Investir em capacitação para os gestores e acompanhar de perto as equipes de trabalho.

Facil

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2018

Embu das Artes, SP

Prós: É uma empresa nova e tem muitas oportunidades, tem um bom salario comparado ao mercado. É bem despojada a forma de se vestir, tem muita coisa pra melhorar ainda

Contras: Muito favoritismo dentro da empresa, não há incentivo na área operacional, não há plano de carreira e nem treinamento especializado, falta motivação nos colaboradores.

Empresa bacana de se trabalhar e bons beneficios

Scrum Master

Prós: Cultura da empresa. Parece umas start-up, porém trata-se de uma empresa que cresceu absurdamente e hoje tenta manter a cultura e o espirito de uma stat-up

Contras: Falta de um processo definido. Como a empresa era uma star-up, ainda faltam alguns processos, ainda que hoje estão implantando o scrum como framework

A empresa é boa, está crescendo e se organizando, vejo um futuro brilhante para ela

Desenvolvedor Front-end Júnior

Prós: Oportunidade de aprendizado, responsabilidades, reconhecimento, faz festas todo mês, oferece descontos em varias lojas, bons funcionários, ambiente descontraido

Contras: organização, comunicação, não oferece oportunidade de fazer cursos para aumentar o conhecimento, não oferece reconhecimento rapidamente, cobrança excessiva

Gestores preconceituosos

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente com muitos projetos e em constante movimento. Local de facil acesso. Ambiente para aprender e se desenvolver. Multi tarefas e cheio de desafios.

Contras: Equipe toxica. Ambiente inospito. Diretoria seletiva com alguns funcionarios e acaba, literalmente, promovendo uns e detrimento de outros. Nao existe plano de carreira. Local para apemas para "bens nascidos".

Prós: Bom para crescimento profissional, para quem esta entrando na área de e-commerce e quer ter contato full time com esta operação, aqui é o lugar.

Contras: Muita hierarquia, coisas simples passam por inúmeros processos e se perdem ao longo do caminho, precisa de mais agilidade na tomada de decisão.

Desenvolvedor Front-end Júnior

Prós: Cultura de startup, ambiente muito descontraído e tratamento diferenciado com os funcionários.

Contras: Plano de carreira e promoções. A empresa valoriza mais funcionários novos do que funcionários mais veteranos.

Conselhos para presidência: Melhorar a questão da valorização dos funcionários q estão a mais tempo na empresa já que esses possuem um conhecimento da plataforma e do funcionamento geral da empresa já consolidado.

Empresa legal mas tem que acordar

Desenvolvedor Front EndEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente bem descontraído, horário flexível, festas legais (festa junina, aniversários, etc), VR e VT não são descontados. Vale refeição bem legal para a região. As equipes de TI são bem competentes, se ajudam e todos estão dispostos a te ensinar várias coisas. Ambiente bem divertido no geral (mas por conta das pessoas).

Contras: A diretoria da empresa vem passando algumas reformulações e isso está fazendo com que os salários não sejam bem equiparados e não tem nem previsão para que isso aconteça. Não dá pra sentir que acompanham direito seu trabalho, não se passa muita segurança quanto a plano de carreira. Nas festas se fala muito de união e que o funcionário é visto como 'da família' mas não dá pra sentir isso na prática.

Infracommerce

Descrição:A Infracommerce é especializada em negócios digitais e atua com o conceito modular, reunindo plataforma, marketing, conteúdo, pagamento, logística e SAC em 3 núcleos centrais de competência: Plataforma Omnicanal, Marketing & Vendas e Operações.

Fundada em 2012, conta atualmente com mais de 500 colaboradores e é referência em projetos Full Service, B2C e B2B na América Latina. Responsável pela operação de e-commerces de marcas como Ambev, Café Pilão, Havaianas, Montblanc, New Balance, Oakley, Ray Ban e Unilever.

Em 2017, entrou para o ranking GPTW como Melhor Empresa Para Trabalhar e ainda conquistou o Prêmio E-commerce Brasil 2017 como Melhor Operação e ABCOMM como Melhor Empresa de Serviços Digitais do Brasil.

No Brasil, a empresa possui matriz em São Paulo e centro operacionais em Embu, Guarulhos, São José dos Campos, Porto Alegre e Brasília. Na América Latina, possui unidades de negócio na Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru.