Como é trabalhar na Infracommerce?

Empresa com potencial, mas ainda na fase amadora

Desenvolvedor Front EndEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Tem clientes de relevância nacional/internacional e compete pela liderança do segmento no mercado.

Contras: Processos extremamente frágeis. Não valoriza novos talentos. Extremamente dependente e orientado à funcionários com mais tempo de casa, que dão manutenção a esse ciclo vicioso.

Conselhos para presidência: Renovar algumas posições de liderança.

Pra quem ama e-commerce e moda, um lugar pra evoluir na carreira.

DiretorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente bacana, liberdade para trabalhar, horário flexível, comes e bebes disponíveis, salário compatível.

Contras: Responsável pela área na época, totalmente incapaz de dar o exemplo e produzir resultados além de displicente, mas já soube que foi demitido!

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários a cerca de seus departamentos.

Empresa Em Fase de Crescimento.

Analista de Teleatendimento

Prós: Benefícios, localização, clima interno e flexibilidade de horários.

Contras: Desorganização da coordenação gerencia, falta de profissionalismo interpessoal, extremo amadorismo no SAC.

Boa se dependendo da sua área de atuação...

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa é bem localizada, oferece bons benefícios como frutas frescas, mesas de bilhar e ping-pong, boas festas. O clima entre os funcionários da mesma área é sempre bom, gerando um clima de proteção. Os clientes são bem bacanas, boas empresas e bons projetos. Dá para ficar envolvido com o mercado, ganhar experiência e ainda ter boas marcas no currículo. Diretoria de operações é a melhor da empresa. Diretor tem o feeling exato para fazer as coisas acontecerem e praticamente carrega a empresa nas costas. Torço para que seja o futuro CEO da empresa. É um diretor de fácil acesso e facilmente divide conhecimentos. Os elogios vem com o mesmo peso das broncas quando merecidos. Logística, ao menos na matriz, me parecia bem feita e muito bem liderada. Portanto se você é um profissional de marketing, social media, gerenciamento de e-commerce, gerenciamento de conteúdo ou logística, é um bom lugar para trabalhar sim. Especialmente aprender.

Contras: Bem, aqui são muitos. RH: Despreparado e arrogante. Especialmente a profissional que está a frente do departamento. Age como se estivesse fazendo favores aos funcionários. O departamento de TI é o pior de todos. É dividido em 2 fábricas de softwares e desenvolvedores na matrix para customizações e front-end. Uma das fábricas de software é preguiçosa, tendenciosa, entrega o trabalho sempre mal-feiro e fora do prazo. A fabrica de software que é a dona do produto é completamente contra novas tecnologias e inovações. Nunca dá para fazer nada. Os desenvolvedores locais, em sua maioria, são juniores, mal pagos e graças a uma gestão medonha, agem como crianças mimadas que não nunca pode receber nenhum tipo de cobrança. O Gerente de TI não tem o mínimo de ética necessária para se trabalhar em um posto como esses. É incompetente e, sempre que há algo bem feito, ele atribui a conquista a ele. Sempre que algo dá errado, ele culpa alguém, preferencialmente os gerentes de projeto ou pessoas de outras áreas. O diretor de TI (ou CTO) é o cara mais sem educação com quem já tive que dividir uma mesa. É mesquinho e completamente injusto. Jamais sabe reconhecer boas medidas. É completamente pessoal e tende a proteger aqueles que são incompetentes, porém de baixo custo. É o tipo de gestor é capaz de detonar um colaborador que está indo bem para evitar risco de negociações de salário. É totalmente desequilibrado, nunca conseguindo dividir qualquer tipo de conhecimento. O departamento de gerenciamento de projetos até o último dia que lá trabalhei era uma completa piada. O gerente do escritório de projetos não sabia como calcular SPI e CPI. Não tinha nenhuma base de documentação. Assim como o diretor de TI, era completamente movido a emoções pessoais, tendendo a protejer pessoas claramente incompetentes (e de baixo custo) e jogar na fogueira os seniors (alto custo) para poder ter motivos para descartar. Até onde eu sei, este profissional, quando foi trabalhar com um diretor movido a resultados e não a emoções, não suportou a pressão e se mandou. Portanto, se você é profissional de gerenciamento de projetos ou TI, não perca seu tempo. Não há nada para aprender, não há nada para carregar com você para o futuro que não um ambiente estressante e mágoas.

Conselhos para presidência: Comprem a parte do CTO antes que ele leve a empresa ao buraco. Coloquem Magento ou qualquer outra plataforma robusta, e não uma plataforma tão difícil de ser manipulada ou administrada. Muito dinheiro em manutenção está sendo jogado no lixo. Encarem gerenciamento de projetos da maneira como deve ser encarada, com o respeito que merecem. Mas, para isso, coloquem bons profissionais e não somente pessoas perdidas e de baixo custo, que não sabem mais do que mudar datas em um cronograma quando não recebem aquilo que foi entregue. Não há capacidades básicas como escrever um escopo, priorizar requisitos ou mesmo medir os mesmo. O gerenciamento de produto era uma grande promessa. Acreditem na profissional que está a frente.

Gestão horrível.

Auxiliar de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Embu das Artes, SP

Prós: Salario (porque não desconta VT nem VR ) Valor do VR também é Otimo.......................................................................................

Contras: Péssima Gestão, Treinamento muito ruim o responsável desqualificado para função não sabe explicar a forma de tratativas dos casos, Sistema ruim no qual muitas das vezes nem a supervisão sabia mexer, lei do favoritismo, Gestão sem postura alguma e despreparados .Sem plano de carreira .

Conselhos para presidência: Rever sua Gestão .

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Empresa moderna... Tem mesa de bilhar, Ping-pong, cerveja, frutas, com um bom pacote de benefícios e sempre as melhores festas! Temos total de liberdade de vestimenta tbm.

Contras: Não existe um plano de carreira estruturado... Uma área querendo competir com a outra... Qualquer micro problema se espalha pela diretoria inteira.

Conselhos para presidência: Aprendam e ensinem seus líderes que a Infra é um time só em busca dos mesmos objetivos... não é certo um ficar querendo queimar outro!

Empresa boa

Assistente de Atendimento

Embu das Artes, SP

Prós: A empresa no geral tem uma política bacana e jovem, os benefícios não são descontados do salário, temos ginástica laboral e ações de clima interdepartamental.

Contras: Empresa é jovem, não tem um sistema onde podemos consultar nosso espelho de ponto ou controlar o banco de horas, os gestores do departamento de atendimento inexperientes, e por isso tomam atitudes de favoritismo e antiética, como feedbacks ofensivos que provocam um clima pesado...

Mais ou menos

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Aprende bastante sobre e-commerce e lida com grandes clientes

Contras: Processo de trabalho bagunçado e não aceitam facilmente sugestões de novas tecnologias. Não incentivam a pró-atividade dos funcionários.

Cargo de desenvolvedor Front-end

Desenvolvedor Front-end Pleno

Prós: Stack de desenvolvimento front-end com tecnologias atuais; Ambiente agradável e Sem restrições de vestimentas; Flexibilidade de horário; Locais de descompressão; Fácil acesso;

Contras: Ausência de boas práticas de gerenciamento de projetos; Poucas oportunidades de promoções; Jornada de trabalho costuma ultrapassar 8 horas diárias.

Do paraíso à decadência. A vida pré e pós Embu, na Infracommerce

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Embu das Artes, SP

Prós: Código de vestimenta flexível, happy hours e pacote de benefícios, de acordo com o cargo, está acima da média..

Contras: Falta de comunicação entre chefia e time de trabalho. Diferença EXPLICITA de tratativa entre os funcionários da matriz e do Centro Logístico Embu. A mudança de ambiente de trabalho só foi oficializada para o SAC da empresa 2 semanas antes, sendo os funcionários coagidos a aceitar ou serem mandados embora. Gestão de transparência ZERO! DE EMPATIA COM OS FUNCIONÁRIOS ZEEEERO! Se você não fosse "amigo" (leia'se puxa-saco) da gestão, nem pensasse em ter paz para trabalhar. Muito menos em oportunidade de crescimento. Essa, nem para os pobres puxa-sacos que caíram do cavalo! As ações de marketing da Matriz eram muito boas. Já a dos funcionários do CLE erm receber chocolates Kit-Kat das ações de páscoa, e capsulas de café, chocolate, etc, ESTRAGADAS, PARA CONSUMO! O acesso ao CLE é o mais perigoso que já vi! é necessário caminhar pelo acostamento (literalmente) ou passar por uma ponte de telha, em um bairro periférico que contava com relatos e mais relatos de roubos e furtos. Folhas de ponto inacessíveis e, quando recebíamos o valor em dinheiro referente a essas horas, não era possível conferir no rh. Marcas grandes se esgoelando de reclamar referente ao atendimento e nada mudou.

Conselhos para presidência: A diretoria, gerência, coordenação e supervisão do SAC estão minando a vontade de viver, dos funcionários! Sim, de viver! quem dirá de continuar a trabalhar num lugar como a Infracommerce.

Infracommerce

Descrição:A Infracommerce oferece a mais completa solução para E-commerce com toda a gestão e integração dos processos em um só lugar. Com modelo de negócio modular ou full-service de alta performance e qualidade, garantimos a melhor rentabilidade do negócio dos nossos clientes através da redução de riscos, integração dos sistemas e processos. Uma equipe que atua com visão 360º sobre todas as áreas envolvidas na implementação e operação das lojas virtuais dos nossos clientes com atuação em múltiplos canais de vendas.

Os mais de 250 especialistas garantem a qualidade máxima na prestação de serviços que envolvem desde ações comerciais, plataforma, tecnologia e marketing até operações logísticas, fiscais e pós-venda.

Atende clientes como Grupo Carrefour, Decathlon, Nextel, Ray-Ban, Instituto Ayrton Senna, Lança-Perfume.

Seus recursos técnicos e operacionais ficam alocados em São Paulo, também contando com unidades de negócios em São José dos Campos e Embu das Artes e, mais recentemente, na Cidade do México (México) e em Bogotá (Colômbia). Têm ainda um galpão exclusivo, com estúdios equipados para fotos e filmagens, de modo a atender quaisquer necessidades de nossos clientes.