Como é trabalhar na Infracommerce?

Empresa em crescimento

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente descontraído, horário flexível, fácil acesso com a estação de trem próxima, não tem politica de roupas, muitas festas, bebidas a vontade.

Contras: Mudaram os benefícios como assistência médica e odontológica agora com co-participação. Não existe plano de carreira lá dentro, os salários aumentam de acordo com seu relacionamento com os gestores. RH ruim, não dão atenção aos funcionários e parecem um pouco perdidos, parece sempre que estão fazendo um grande favor ao atender um funcionário.

Conselhos para presidência: Menos festas e mais preparo aos chefes.

Desafios em todos os sentidos

Analista de Recursos Humanos

Prós: O melhor da empresa com certeza são as pessoas! O clima é muito bacana, há interação entre a maioria das áreas, existe flexibilidade de horários, os benefícios são razoáveis para a região, convênio médico sem descontos na folha. Muitas confraternizações, mesa de sinuca e ping e pong para os funcionários, não existe dress code.

Contras: A empresa não tem plano de carreira, dessa forma, cargos e salários são totalmente fora da regra. As promoções dependem muito do seu nível de intimidade com os gestores. A gestão é muito confusa, partindo da minha área, RH, a liderança é arrogante e despreparada para lidar com pessoas, os feedbacks são constrangedores, pressão desnecessária e falta um pouco de maturidade nas ações. A política de benefícios não se estende pra toda empresa, apenas cargos de coordenação tem acesso a aulas de idiomas e bolsas de estudo. Vale investir na capacitação dos gestores, teriam funcionários mais motivados e melhores resultados nas áreas.

Conselhos para presidência: Investir em capacitação para os gestores e acompanhar de perto as equipes de trabalho.

Quem busca maturidade profissional, corra!

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa é pode ser uma alteranativa para jovens buscando o primeiro emprego, pois é uma oportunidade de ingressar no mercado e adquirir um pouco de experiência. Mas nada além disso.

Contras: Empresa se comporta como uma startup: foca em coisas que não deveria, como oferecer festa e cerveja em detrimento de salário compatível com mercado e plano de carreira. Os cargos de chefia e liderança são ocupados por panelinhas e pessoas que nem sempre são as mais preparadas e competentes, mas sim as de melhor status social e que podem oferecer algo para empresa além de sua inteligência de trabalho. A empresa não tem diversidade, são pouquíssimos os funcionários negros. O machismo, sexismo e até mesmo homofobia velados é constante.

Do paraíso à decadência. A vida pré e pós Embu, na Infracommerce

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Embu das Artes, SP

Prós: Código de vestimenta flexível, happy hours e pacote de benefícios, de acordo com o cargo, está acima da média..

Contras: Falta de comunicação entre chefia e time de trabalho. Diferença EXPLICITA de tratativa entre os funcionários da matriz e do Centro Logístico Embu. A mudança de ambiente de trabalho só foi oficializada para o SAC da empresa 2 semanas antes, sendo os funcionários coagidos a aceitar ou serem mandados embora. Gestão de transparência ZERO! DE EMPATIA COM OS FUNCIONÁRIOS ZEEEERO! Se você não fosse "amigo" (leia'se puxa-saco) da gestão, nem pensasse em ter paz para trabalhar. Muito menos em oportunidade de crescimento. Essa, nem para os pobres puxa-sacos que caíram do cavalo! As ações de marketing da Matriz eram muito boas. Já a dos funcionários do CLE erm receber chocolates Kit-Kat das ações de páscoa, e capsulas de café, chocolate, etc, ESTRAGADAS, PARA CONSUMO! O acesso ao CLE é o mais perigoso que já vi! é necessário caminhar pelo acostamento (literalmente) ou passar por uma ponte de telha, em um bairro periférico que contava com relatos e mais relatos de roubos e furtos. Folhas de ponto inacessíveis e, quando recebíamos o valor em dinheiro referente a essas horas, não era possível conferir no rh. Marcas grandes se esgoelando de reclamar referente ao atendimento e nada mudou.

Conselhos para presidência: A diretoria, gerência, coordenação e supervisão do SAC estão minando a vontade de viver, dos funcionários! Sim, de viver! quem dirá de continuar a trabalhar num lugar como a Infracommerce.

Empresa ótima porém com gestão PESSIMA!

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa super jovial com ótimos benefícios comprados aos concorrentes no mercado. Tem um espaço voltado para a descontração dos funcionários, como mesa de bilhar, ping-pong dentre outras coisas.

Contras: Como disse anteriormente, empresa em si é maravilhosa. Não fosse pela péssima gestão que infelizmente existe em alguns departamentos, a probabilidade de crescimento mútuo seria imensamente notável. Dentre vários problemas ocasionados pela péssima gestão, estão humilhação publica de supervisor com os funcionários, desrespeito total por parte da gerencia, favoritismo com "amigos de trabalho", promessas de promoção que nunca acontecem, perseguição com os funcionários e falta de feedbacks sobre o trabalho desenvolvido sem contar as PÉSSIMAS condições dos materiais fornecidos para o trabalho. No final do no passado (2016) para este ano, mudaram o SAC de cidade, afirmando que os funcionários que não estivessem de acordo com essa mudança pedissem suas contas pois não desligariam todos, apenas os que acharem necessários. Com esta mudança vieram algumas dificuldades de acessibilidade, assim como uma grande desdem para com os funcionários. No trajeto de ida ao local, éramos obrigados a descer na beira da rodovia Régis Bitencourt, atravessar uma ponte feita de telha para ter acesso ao centro logístico onde o departamento ficaria. Quando houve essa transferência de setor, os funcionários foram explicitamente esquecidos no novo local de trabalho onde havia uma nítida diferença de tratamento dos funcionários do SAC de acordo com os demais que ficavam na central na Vila Olímpia. Nas festas, a comida para os funcionários de Embu eram contadas a dedo para cada e, só tínhamos bom tratamento nos dias que a direção aparecia no local. Dentre tantas experiencias ruins, lá nos foi disponibilizado bebidas, como café de um parceiro somente após o vencimento, assim como os chocolates que foram distribuídos aos funcionários depois de vencidos. No novo local de trabalho (Embu) era nítido que os funcionários que lá estavam eram tidos pelo RH e alguns outros funcionários da central, como a escória da empresa. Dentre várias absurdos que aconteciam, afirmavam que não poderiam disponibilizar nossas folhas de ponto para conferência, afirmando que isso era uma função da supervisão. Um pequeno detalhe era que mais de cinco meses após essa transferência de departamento, uma parte da supervisão ficou na Vila Olímpia lá ficava apenas a responsável pelos atendentes que nunca poderia auxiliar os demais funcionários alegando que não eram de sua "ossada". Dentre tantos desgostos, o maior deles foi ver que faziam perseguição com os funcionários que achavam não se adequar ao que era solicitado naquele momento, lembrando que lá não era disponibilizado treinamento para NADA, humilhando-os em publico dentre os demais colegas de trabalho. Isso sem contar nos e-mails que eram trocados com os demais departamentos onde os funcionários eram extremamente arrogantes e desrespeitosos com os colegas de trabalho, como se fossem superiores ao atendentes.

Conselhos para presidência: Que realmente procurem saber das coisas que se passam na empresa e, dos funcionários que são incumbidos de gerenciar e supervisionar os departamentos. Pensar que assim como os funcionários de baixo calão são tidos como números, como escutei diretamente do gestor, talvez precisem renovar parte da gerencia e quem sabe até direção da empresa!

Uma empresa em que me arrependi de ter entrado

Desenvolvedor Java PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: O salário e os benefícios recebidos eram muito bons em relação à outras empresas da região. Possui vale refeição, plano de saúde e odontológico e seguro de vida.

Contras: A empresa é muito desorganizada com relação aos projetos de personalização que pegava de seus cliente, geralmente tendo muito mais trabalho do que desenvolvedores para o trabalho. Diziam utilizar Scrum como metodologia de desenvolvimento, mas apenas utilizavam alguns rituais do Scrum, o que as vezes mais atrapalhava do que ajudava no desenvolvimento. O sistema principal da empresa foi desenvolvido à mais de 5 anos e pouca coisa mudou no sentido de melhorias e aperfeiçoamentos, aparentemente o foco era somente inserir novas funcionalidades, sem se importar muito com qualidade interna do sistema.

Conselhos para presidência: Foquem em melhoria do sistema como um todo, não apenas em "amontoar um punhado" de funcionalidades no sistema. E deixem de tratar funcionário simplesmente como "recursos", como ouvi dizer várias vezes nos 6 meses que fiquei na empresa.

Uma péssima experiência

Desenvolvedor Front-end PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: - Equipe de front-end bastante cooperativa - Localizada em um ótima região - Pagamento em dia - Distribuição de frutas para os funcionários.

Contras: - Desorganização - Falta de liderança - Excesso de tarefas fora das atribuições do cargo - Pouca possibilidade de fazer algo fora do cotidiano mesmo se dispondo. - Plataforma de e-commerce ruim pra trabalhar e sem documentação adequada. - Programação Javascript de responsabilidade do back-end sendo o front-end responsável apenas por montagem, manutenção e configurações de componentes prontos gerando tédio e não propiciando o crescimento do conhecimento de desenvolvimento web. - Escritório super lotado.

Conselhos para presidência: Observar o setor de front-end

Uma ótima empresa mas cresceu rápido e ficou sem processos

Analista EcommerceEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O clima descontraído as festas que rola e as pessoas que contratam deixam o clima gostoso. Trabalhar com ecommerce é muito bom, a proposta da empresa é incrível e inovadora.

Contras: Não espere ser reconhecido pelo seu trabalho. Diretores ficam com funcionários até mesmo quando está abaixo da sua hierarquia no meu ponto de vista não acho correto e acho bem desmotivador.

Conselhos para presidência: Cuidar dos processos ter meritrocarcia e não ser influenciável pelo seu time.

Gestores preconceituosos

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente com muitos projetos e em constante movimento. Local de facil acesso. Ambiente para aprender e se desenvolver. Multi tarefas e cheio de desafios.

Contras: Equipe toxica. Ambiente inospito. Diretoria seletiva com alguns funcionarios e acaba, literalmente, promovendo uns e detrimento de outros. Nao existe plano de carreira. Local para apemas para "bens nascidos".

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente jovem, despojado. Grandes clientes, o que proporciona autonomia e rápido aprendizado. Interligação entre as áreas, para que possa aprender mais sobre a rotina e performance da empresa e tecnologia. Ótimos benefícios em comparação ao mercado.

Contras: Área de marketing digital uma bagunça generalizada. Líderes sem expertise na área, sem comando e impõem suas tomadas de decisão como certas. Pressão constante por resultados, sendo que não dão liberdade para que os funcionários (muito capacitados) encontrem a solução. Mantém analistas jr e estagiários exercendo função de sênior, para "economizarem" no orçamento da área. Líderes colocam interesses e convicções pessoais a frente das profissionais, não levando em conta o que irão trazer de consequência, preocupados apenas em inflar seu ego a partir de ordens que não fazem sentido para quem conhece sobre a estratégia da plataforma a qual trabalha. Falta de atualização na área e incentivo a aprendizado. Péssimo salário, comparado ao mercado e outras áreas de atuação na empresa.

Conselhos para presidência: A empresa em um contexto geral é muito boa, o que precisa ser melhor definido são as gerências das mesmas. Particularmente falando da área de marketing digital, precisariam passar por uma renovação dos líderes e reestruturação da equipe, visando salários, e cronograma de tarefas e atualização de processos e sistemas. Trazer um gerente com rodagem, grande conhecimento de marketing digital e bom relacionamento pessoal com os funcionários e diretoria, para que possa levar as necessidades ao diretor e buscar melhorias. Acredito que a empresa está crescendo cada vez mais. Em uma analogia defino que: a empresa só precisa ter atenção maior a áreas que estão passando por incêndio, para que chamem de imediato os bombeiros e não fiquem tentando apagar o fogo com baldes e baldes d'água.

Infracommerce

Descrição:A Infracommerce é especializada em negócios digitais e atua com o conceito modular, reunindo plataforma, marketing, conteúdo, pagamento, logística e SAC em 3 núcleos centrais de competência: Plataforma Omnicanal, Marketing & Vendas e Operações.

Fundada em 2012, conta atualmente com mais de 500 colaboradores e é referência em projetos Full Service, B2C e B2B na América Latina. Responsável pela operação de e-commerces de marcas como Ambev, Café Pilão, Havaianas, Montblanc, New Balance, Oakley, Ray Ban e Unilever.

Em 2017, entrou para o ranking GPTW como Melhor Empresa Para Trabalhar e ainda conquistou o Prêmio E-commerce Brasil 2017 como Melhor Operação e ABCOMM como Melhor Empresa de Serviços Digitais do Brasil.

No Brasil, a empresa possui matriz em São Paulo e centro operacionais em Embu, Guarulhos, São José dos Campos, Porto Alegre e Brasília. Na América Latina, possui unidades de negócio na Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru.