Como é trabalhar na Infracommerce?

Uma empresa em que me arrependi de ter entrado

Desenvolvedor Java PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: O salário e os benefícios recebidos eram muito bons em relação à outras empresas da região. Possui vale refeição, plano de saúde e odontológico e seguro de vida.

Contras: A empresa é muito desorganizada com relação aos projetos de personalização que pegava de seus cliente, geralmente tendo muito mais trabalho do que desenvolvedores para o trabalho. Diziam utilizar Scrum como metodologia de desenvolvimento, mas apenas utilizavam alguns rituais do Scrum, o que as vezes mais atrapalhava do que ajudava no desenvolvimento. O sistema principal da empresa foi desenvolvido à mais de 5 anos e pouca coisa mudou no sentido de melhorias e aperfeiçoamentos, aparentemente o foco era somente inserir novas funcionalidades, sem se importar muito com qualidade interna do sistema.

Conselhos para presidência: Foquem em melhoria do sistema como um todo, não apenas em "amontoar um punhado" de funcionalidades no sistema. E deixem de tratar funcionário simplesmente como "recursos", como ouvi dizer várias vezes nos 6 meses que fiquei na empresa.

Uma péssima experiência

Desenvolvedor Front-end PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: - Equipe de front-end bastante cooperativa - Localizada em um ótima região - Pagamento em dia - Distribuição de frutas para os funcionários.

Contras: - Desorganização - Falta de liderança - Excesso de tarefas fora das atribuições do cargo - Pouca possibilidade de fazer algo fora do cotidiano mesmo se dispondo. - Plataforma de e-commerce ruim pra trabalhar e sem documentação adequada. - Programação Javascript de responsabilidade do back-end sendo o front-end responsável apenas por montagem, manutenção e configurações de componentes prontos gerando tédio e não propiciando o crescimento do conhecimento de desenvolvimento web. - Escritório super lotado.

Conselhos para presidência: Observar o setor de front-end

Boa se dependendo da sua área de atuação...

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa é bem localizada, oferece bons benefícios como frutas frescas, mesas de bilhar e ping-pong, boas festas. O clima entre os funcionários da mesma área é sempre bom, gerando um clima de proteção. Os clientes são bem bacanas, boas empresas e bons projetos. Dá para ficar envolvido com o mercado, ganhar experiência e ainda ter boas marcas no currículo. Diretoria de operações é a melhor da empresa. Diretor tem o feeling exato para fazer as coisas acontecerem e praticamente carrega a empresa nas costas. Torço para que seja o futuro CEO da empresa. É um diretor de fácil acesso e facilmente divide conhecimentos. Os elogios vem com o mesmo peso das broncas quando merecidos. Logística, ao menos na matriz, me parecia bem feita e muito bem liderada. Portanto se você é um profissional de marketing, social media, gerenciamento de e-commerce, gerenciamento de conteúdo ou logística, é um bom lugar para trabalhar sim. Especialmente aprender.

Contras: Bem, aqui são muitos. RH: Despreparado e arrogante. Especialmente a profissional que está a frente do departamento. Age como se estivesse fazendo favores aos funcionários. O departamento de TI é o pior de todos. É dividido em 2 fábricas de softwares e desenvolvedores na matrix para customizações e front-end. Uma das fábricas de software é preguiçosa, tendenciosa, entrega o trabalho sempre mal-feiro e fora do prazo. A fabrica de software que é a dona do produto é completamente contra novas tecnologias e inovações. Nunca dá para fazer nada. Os desenvolvedores locais, em sua maioria, são juniores, mal pagos e graças a uma gestão medonha, agem como crianças mimadas que não nunca pode receber nenhum tipo de cobrança. O Gerente de TI não tem o mínimo de ética necessária para se trabalhar em um posto como esses. É incompetente e, sempre que há algo bem feito, ele atribui a conquista a ele. Sempre que algo dá errado, ele culpa alguém, preferencialmente os gerentes de projeto ou pessoas de outras áreas. O diretor de TI (ou CTO) é o cara mais sem educação com quem já tive que dividir uma mesa. É mesquinho e completamente injusto. Jamais sabe reconhecer boas medidas. É completamente pessoal e tende a proteger aqueles que são incompetentes, porém de baixo custo. É o tipo de gestor é capaz de detonar um colaborador que está indo bem para evitar risco de negociações de salário. É totalmente desequilibrado, nunca conseguindo dividir qualquer tipo de conhecimento. O departamento de gerenciamento de projetos até o último dia que lá trabalhei era uma completa piada. O gerente do escritório de projetos não sabia como calcular SPI e CPI. Não tinha nenhuma base de documentação. Assim como o diretor de TI, era completamente movido a emoções pessoais, tendendo a protejer pessoas claramente incompetentes (e de baixo custo) e jogar na fogueira os seniors (alto custo) para poder ter motivos para descartar. Até onde eu sei, este profissional, quando foi trabalhar com um diretor movido a resultados e não a emoções, não suportou a pressão e se mandou. Portanto, se você é profissional de gerenciamento de projetos ou TI, não perca seu tempo. Não há nada para aprender, não há nada para carregar com você para o futuro que não um ambiente estressante e mágoas.

Conselhos para presidência: Comprem a parte do CTO antes que ele leve a empresa ao buraco. Coloquem Magento ou qualquer outra plataforma robusta, e não uma plataforma tão difícil de ser manipulada ou administrada. Muito dinheiro em manutenção está sendo jogado no lixo. Encarem gerenciamento de projetos da maneira como deve ser encarada, com o respeito que merecem. Mas, para isso, coloquem bons profissionais e não somente pessoas perdidas e de baixo custo, que não sabem mais do que mudar datas em um cronograma quando não recebem aquilo que foi entregue. Não há capacidades básicas como escrever um escopo, priorizar requisitos ou mesmo medir os mesmo. O gerenciamento de produto era uma grande promessa. Acreditem na profissional que está a frente.

Gestão horrível.

Auxiliar de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Embu das Artes, SP

Prós: Salario (porque não desconta VT nem VR ) Valor do VR também é Otimo.......................................................................................

Contras: Péssima Gestão, Treinamento muito ruim o responsável desqualificado para função não sabe explicar a forma de tratativas dos casos, Sistema ruim no qual muitas das vezes nem a supervisão sabia mexer, lei do favoritismo, Gestão sem postura alguma e despreparados .Sem plano de carreira .

Conselhos para presidência: Rever sua Gestão .

Bons clientes, mas uma empresa caótica

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa localização, próximo ao metrô, tem mesa de bilhar, frutas no café da manhã, bom pacote de benefícios, não desconta o VT, as pessoas são simpáticas.

Contras: Não tem plano de carreira, os gestores não tem preparo para o cargo, salário baixo e salários diferentes para o mesmo cargo, ambiente com muita pressão e cobrança.

A empresa com alto índice de crescimento, porém com quadro de mão de obra defasado!

Analista Programador Java PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Considero a localização ótima, com fácil acesso para o trem e metro! Empresa com pensamento jovem, cultura diversificada, os benefícios estão dentro da média.

Contras: Os projetos são mau gerenciados, com prazos apertados! O conhecimento da plataforma é centralizado em poucas pessoas, que em suma não tem tempo de ofertar um treinamento do sistema, tornando as pessoas novas muito dependentes e de forma altamente recorrente! Os desenvolvedores são forçados a trabalhar com diversas demandas em paralelo, o que em determinado ponto fica com um clima pesado e tenso, devido as cobranças! As cobranças veem de todos os lados, não são filtradas por um analista de sistema ou até mesmo pelo GP, mas passam direto para o programador.

Conselhos para presidência: A empresa esta vindo numa crescente muito agressiva, porém é perceptível a escassez de mão de obra para a área de TI. Fazendo com que os profissionais tenham que trabalhar em dobro, em diversos projetos, tirando o foco. O que impacta direto na qualidade!

Muito a melhorar

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Empresa possui bons benefícios, possibilidade de trabalho com horário "flexível", mas muitas vezes a sobrecarga não permite. Projeto muito bom. Atendimento a grandes clientes.

Contras: Desorganização total. Diretoria não respeita os funcionários, agindo de maneira ríspida. Descomprometimento de alguns gestores casando atrasos nos projetos. Empresa não sabe o que é gestão de projetos.

Conselhos para presidência: Projeto muito bom! Tente criar uma empresa onde as pessoas se sintam apaixonadas. Você trabalha com millenials e se souber aproveitar o gás deste pessoal será a melhor empresa do país. Vc não chegou até aqui sozinho, muitos deram o sangue e tentaram resistir acreditando no projeto, mas sem conseguir entregar o melhor devido aos inúmeros problemas. Não aceite que o turnover alto esteja relacionado apenas ao salário, benefícios ou problemas individuais, busque entender a causa raiz.

Empresa Em Fase de Crescimento.

Analista de Teleatendimento

Prós: Benefícios, localização, clima interno e flexibilidade de horários.

Contras: Desorganização da coordenação gerencia, falta de profissionalismo interpessoal, extremo amadorismo no SAC.

Mais ou menos

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Aprende bastante sobre e-commerce e lida com grandes clientes

Contras: Processo de trabalho bagunçado e não aceitam facilmente sugestões de novas tecnologias. Não incentivam a pró-atividade dos funcionários.

Prós: Bons clientes com o setor (e-commerce) em crescimento, oportunidade de aprendizado com clientes exigentes e rigorosos.

Contras: Pouca organização interna (verticais), alta gerência não conhece as atividades e atribuições de seus comandados a fundo e ausência ou falta de processo internos.

Conselhos para presidência: Estruturar as atividades internas para que os prazos passados aos clientes sejam mais compatíveis, implementar processos internos com documentações consistentes e que estes processos sejam seguidos por todos e dimensionar melhor os recursos das verticais para que não haja carga de trabalho extremamente excessiva sobre recursos chave.

Infracommerce

Descrição:A Infracommerce oferece a mais completa solução para E-commerce com toda a gestão e integração dos processos em um só lugar. Com modelo de negócio modular ou full-service de alta performance e qualidade, garantimos a melhor rentabilidade do negócio dos nossos clientes através da redução de riscos, integração dos sistemas e processos. Uma equipe que atua com visão 360º sobre todas as áreas envolvidas na implementação e operação das lojas virtuais dos nossos clientes com atuação em múltiplos canais de vendas.

Os mais de 250 especialistas garantem a qualidade máxima na prestação de serviços que envolvem desde ações comerciais, plataforma, tecnologia e marketing até operações logísticas, fiscais e pós-venda.

Atende clientes como Grupo Carrefour, Decathlon, Nextel, Ray-Ban, Instituto Ayrton Senna, Lança-Perfume.

Seus recursos técnicos e operacionais ficam alocados em São Paulo, também contando com unidades de negócios em São José dos Campos e Embu das Artes e, mais recentemente, na Cidade do México (México) e em Bogotá (Colômbia). Têm ainda um galpão exclusivo, com estúdios equipados para fotos e filmagens, de modo a atender quaisquer necessidades de nossos clientes.