Como é trabalhar na Infracommerce?

Boa empresa para trabalhar

Analista Pleno

Prós: Ambiente despojado, empresa acolhedora, ótimo lugar para obter conhecimento, gestores que passam espírito de equipe e tranquilidade para resolver problemas

Contras: Salário poderia ser maior, poderoa existir algum tipo de bonificação a mais anualmente, empresa precisa implementar mais processos para organização

Infracommerce n• 01!!!!

Auxiliar de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Embu das Artes, SP

Prós: É uma empresa maravilhosa sem palavras pra descrever, ambiente ótimo de trabalho, tem festinha do funcionário do mês, brindes, sorteios, sem palavras pra agradecer

Contras: As vezes tínhamos alguns problemas nas propagandas do site mas fora isso sem palavras empresa maravilhosa uma das melhores que trabalhei sem duvidas.

Conselhos para presidência: Ótima

Excelente empresa e ambiente

Coordenador de E-commerce Pleno

Prós: Considero a Infracommerce uma empresa maravilhosa. Fica em um ponto estratégico de São Paulo, o VR é muito bom, plano de saúde e odontológico excelentes, além do horário de trabalho ser mega flexível. Tive mais de uma oportunidade de crescimento dentro da empresa, me esforcei, entreguei resultados e fui valorizada por isso. As relações com as outras equipes e inclusive com a diretoria são positivas, não sinto receio/medo de falar com ninguém, me sinto em casa e com a minha família. Temos Happy Hour quinzenais para podermos interagir de forma relaxante, além de uma festa de aniversariante mensal, onde um dos diretores chama funcionário por funcionário que fez aniversário e parabeniza. A Infra foi a primeira empresa que me deu oportunidade de crescimento e preparo mais do que suficiente para o mercado de trabalho. Eu indico com toda a a certeza

Contras: Não há um feedback formal construído, já trabalhei mais de ano sem receber um do meu gestor. As vagas internas não são divulgadas para os funcionários

Conselhos para presidência: - Plano de carreira - Divulgar as vagas internamente para os funcionários antes de divulgar para o público aberto - Feedbacks 360º, entender o posicionamento dos funcionários frente a gerência e vice e versa - Home office. Muitas vezes o local acaba sendo barulhento (encontro de clientes, reuniões próximas, pessoas fazendo call na mesa) e se você está fazendo uma tarefa muito analítica como trabalhar com fórmulas ou com diferentes sistemas, pode levar horas para finalizar. Acredito que intercalar dias de home office e presenciais, além de aumentar o resultado de entrega (lógico, avaliando o perfil do funcionário), os deixariam menos estressados também. Além disso ser um ótimo custo benefício para a empresa. Não há tantas empresas no mercado que fazem isso e acredito que a Infracommerce se destacaria muito com esse tipo de mobilidade - Organizar melhor alguns processos para que não fujam do controle. - Assim como fazem uma reunião de gerência, acredito que reuniões com outras áreas agregaria diferentes ideias e possibilidades para a companhia

Boa, porém sem perspectivas de desenvolvimento profissional

Desenvolvedor JavaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possui ótimos profissionais de TI onde se pode aprender muito. Flexibilidade em horário e vestimenta. Festas/Happy hours são acontecidos com frequência. Fácil acesso a qualquer profissional da empresa e outras áreas. Sala de descompressão.

Contras: Arquitetura de TI muito complexa. Muita indisponibilidade de ambientes e dificuldade para fazer algo relativamente simples. Projetos sem planejamento ocasionando prazos ilusórios e quem acaba sofrendo é TI, tanto back-end quanto front-end, sendo visto como 'normal' trabalhar 12 horas todo dia, fim de semanas, feriados. Sem plano de carreira. Remuneração não é boa se comparada a concorrentes(NetShoes, Mercado Livre, B2W).

Conselhos para presidência: Dar feedback aos funcionários. Ter algum plano de carreira e PLR. Valorizar mais os profissionais.

Entrei mas será que fico?

Prós: Colegas de trabalho sempre dispostos a ajudar, bons benefícios e clima descontraído. Com certeza dá pra aprender muita coisa do mundo do e-commerce.

Contras: Falta processos e preparo de gestores. Muito favoritismo de quem é amigo dos chefes. Não valorizam quem faz um bom trabalho. RH despreparado e pouco humano.

Conselhos para presidência: Valorize quem é bom e não quem bebe cerveja com você. Olhe o funcionário com carinho. A presidência poderia deixar de se envolver em problemas pequenos e focar nos grandes.

Minha opinião

Coordenador de Ecommerce Júnior

Prós: Bons benefícios e um ambiente agradável. Horários flexíveis e um aprendizado diário dependendo da área de atuação você aprende coisas novas todos os dias.

Contras: Acredito que o plano de carreira precise levar em conta o desempenho do funcionário e não relações interpessoais. Pois em algumas áreas isso acaba se sobressaindo.

Cargo de desenvolvedor Front-end

Desenvolvedor Front-end Pleno

Prós: Stack de desenvolvimento front-end com tecnologias atuais; Ambiente agradável e Sem restrições de vestimentas; Flexibilidade de horário; Locais de descompressão; Fácil acesso;

Contras: Ausência de boas práticas de gerenciamento de projetos; Poucas oportunidades de promoções; Jornada de trabalho costuma ultrapassar 8 horas diárias.

Do paraíso à decadência. A vida pré e pós Embu, na Infracommerce

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Embu das Artes, SP

Prós: Código de vestimenta flexível, happy hours e pacote de benefícios, de acordo com o cargo, está acima da média..

Contras: Falta de comunicação entre chefia e time de trabalho. Diferença EXPLICITA de tratativa entre os funcionários da matriz e do Centro Logístico Embu. A mudança de ambiente de trabalho só foi oficializada para o SAC da empresa 2 semanas antes, sendo os funcionários coagidos a aceitar ou serem mandados embora. Gestão de transparência ZERO! DE EMPATIA COM OS FUNCIONÁRIOS ZEEEERO! Se você não fosse "amigo" (leia'se puxa-saco) da gestão, nem pensasse em ter paz para trabalhar. Muito menos em oportunidade de crescimento. Essa, nem para os pobres puxa-sacos que caíram do cavalo! As ações de marketing da Matriz eram muito boas. Já a dos funcionários do CLE erm receber chocolates Kit-Kat das ações de páscoa, e capsulas de café, chocolate, etc, ESTRAGADAS, PARA CONSUMO! O acesso ao CLE é o mais perigoso que já vi! é necessário caminhar pelo acostamento (literalmente) ou passar por uma ponte de telha, em um bairro periférico que contava com relatos e mais relatos de roubos e furtos. Folhas de ponto inacessíveis e, quando recebíamos o valor em dinheiro referente a essas horas, não era possível conferir no rh. Marcas grandes se esgoelando de reclamar referente ao atendimento e nada mudou.

Conselhos para presidência: A diretoria, gerência, coordenação e supervisão do SAC estão minando a vontade de viver, dos funcionários! Sim, de viver! quem dirá de continuar a trabalhar num lugar como a Infracommerce.

É boa, mas...

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece diversos benefícios aos funcionários, além de não cobrarem nada a mais por isso, existe na maioria dos setores uma flexibilidade de horarios

Contras: Muitas vezes abusam dos horários dos funcionarios, tirando ate mesmo essa flexibilidade que a empresa oferece, tirando o abuso e pressão psicológica que um determinado departamento tem

Conselhos para presidência: Reavaliar os gestores, principalmente do Corporate

Melhor lugar!!!

Assistente de Atendimento

Embu das Artes, SP

Prós: Lugar de grandes aprendizados e conhecimentos, podemos desenvolver, dar ideias, lugar jovem e descontraído, melhor lugar para se trabalhar :D

Contras: Investir em locomoção para o pessoal de embu, pois estamos em uma péssima localização e gerenciar melhor os processos internos................

Infracommerce

Descrição:A Infracommerce oferece a mais completa solução para E-commerce com toda a gestão e integração dos processos em um só lugar. Com modelo de negócio modular ou full-service de alta performance e qualidade, garantimos a melhor rentabilidade do negócio dos nossos clientes através da redução de riscos, integração dos sistemas e processos. Uma equipe que atua com visão 360º sobre todas as áreas envolvidas na implementação e operação das lojas virtuais dos nossos clientes com atuação em múltiplos canais de vendas.

Os mais de 250 especialistas garantem a qualidade máxima na prestação de serviços que envolvem desde ações comerciais, plataforma, tecnologia e marketing até operações logísticas, fiscais e pós-venda.

Atende clientes como Grupo Carrefour, Decathlon, Nextel, Ray-Ban, Instituto Ayrton Senna, Lança-Perfume.

Seus recursos técnicos e operacionais ficam alocados em São Paulo, também contando com unidades de negócios em São José dos Campos e Embu das Artes e, mais recentemente, na Cidade do México (México) e em Bogotá (Colômbia). Têm ainda um galpão exclusivo, com estúdios equipados para fotos e filmagens, de modo a atender quaisquer necessidades de nossos clientes.