Como é trabalhar na Infosys?

Ótima para começar a carreira, nem tão boa assim para continuar

Prós: A empresa tem grandes clientes e possui um crescimento pujante, a cada ano conquista mais espaço no marcado brasileiro.
    Ela investe muito em treinamento do funcionário, inclusive alguns colaboradores são enviados para a Índia para participarem de cursos.
    A Infosys atua em vários setores da economia, pois oferece serviços de outsourcing de vários processos de negócio processos e têm forte renome mundial como consultoria de TI.
    O equilíbrio entre vida profissional e vida pessoal é ótimo e dificilmente os funcionários fazem mais de 20 horas extras por mês.
    Os salários pagos são acima do mercado (mercado de consultoria em TI), mas a empresa ainda não possui um sistema de pagamento de bônus baseado em lucros (PLR).
    Os benefícios são os mesmos oferecidos pela maioria das outras empresas de consultoria em TI.

Contras: Como a empresa ainda é muito nova no Brasil, ainda é muito dependente da matriz Indiana e não possui autonomia para tomar decisões simples e que impactam diretamente na vida dos seus colaborabores.
    O processo de avaliação e promoção não é transparante e precisa ser melhorado (e muito) com urgência, pois muitos funcionários talentosos deixam a empresa todos os anos pois são reconhecidos por outras empresas.

Conselhos para presidência: Precisamos focar em nosso processo seletivo! Precisamos deixá-lo mais dinâmico e transparente para nossos funcionários. É a única forma de deixá-los motivados e produtivos, além de diminuir o turn over anual na nossa empresa.

Infosys um dos melhores lugares para se trabalhar

Gerente

Prós: A empresa recebe novos funcionários sempre deixando claro sua Missão, Valores e Plano de Carreira. Possui uma grande diversidade em seu quadro de funcionários, e não faz distinção entre eles nos benefícios oferecidos e na política de tratamento. É uma das poucas empresas onde todos os funcionários tem liberdade para expor o que pensa.
    Além disso, oferece benefícios competitivos e salário para muitos cargos acima do mercado. O local de trabalho é um dos grandes diferenciais, com clima sempre leve, respeitoso e focado no desenvolvimento dos funcionários. Excelente local para se trabalhar e recomendo muito!

Contras: Por ser uma empresa internacional, seus processos muitas vezes são mais amarados e dependem de muitas aprovações. Isso prejudica um pouco a dinâmica da empresa. Contudo, este fator isolado não interfere na inúmeras qualidades que a empresa possui.

Conselhos para presidência: Tentar aumentar a autonomia dos Centros ao redor do mundo.
    A Infosys tem um universo grande pela frente e seus funcionários estão dispostos a continuar colocando-a em posição de destaque no mercado.

Mais ou menos

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Escritório com excelente localização, estrutura limpa, executivos de alto nível, ambiente agradável, abertura para aprendizagem, possibilidade de contato com diversos segmentos.

Contras: Direção fraca, pouco recurso, controle baseado em planilhas, benefícios abaixo do mercado, Rh desestruturado sem incentivo a treinamentos e política na retenção de talentos, projeção de carreira só com bons relacionamentos, projetos confusos, alta burocracia, quantidade alta de pessoas desmotivadas, e sem chance de uma comunicação de via dupla.

Conselhos para presidência: Divulgar mais as estratégias da organização e desenvolver políticas de Rh com foco nos colaboradores

Uma empresa que deveria trocar a liderança no Brasil

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Mixing cultural e a diversidade. Ate certo ponto os gestores podem decidir livremente e com liberdade isso ate certo ponto é realmentw muito bom.

Contras: Muita panela, a alta gestao privilegia um grupo mais proximo e tratam o resto como resto. Precisamos de uma gestao que realmente cuide e brigue por todos

Conselhos para presidência: Renuncie ou retire os indianos lideres no Brasil e que ainda ousam liderar em um país onde nao conseguem se quer falar o idioma brasileiro.

Na Accenture vc, ao menos, ganha mais.

Junior Process Associate

Nova Lima, MG

Prós: Multinacional com vários treinamentos disponíveis.

Contras: Empresa grande com perfil de empresa junior. Pecam em quesitos ridículos.

Uma boa empresa onde podemos trabalhar em projetos desafiadores, mas que não oferece um plano de carreira.

ABAP Sênior

Prós: Uma empresa gigante com diversos projetos e muitos deles em grandes companhias. Boa oportunidade de atuar em diversos segmentos. Oportunidade de trabalhar com empresas multinacionais.

Contras: Existe um programa de avaliação e evolução de carreira, mas não funciona para o Brasil. A subsidiária brasileira não tem muita autonomia nas decisões sempre tendo que contar com o aval dá Índia.

Normal

Consultor Técnico

Prós: O salário é bom, muitas vezes funcionários ficam na empresa fazendo treinamento mesmo não tendo alocação em vista, escritório bem localizado.

Contras: Gerenciamento desorganizado. Área comercial que prioriza certos produtos em detrimento de outros, fazendo com que algumas células fiquem muito tempo sem projeto. Gente mais antiga promovendo a cultura do 'farinha pouca, meu pirão primeiro', mesmo tendo gente mais qualificada para certas oportunidades.

Trabalho na Infosys porque não arrumei coisa melhor

Prós: Café de graça, pessoas legais, ambiente descontraído na medida do possível. Pagam em dia, muitas vagas para deficientes físicos, possibilidade de atuação em projetos internacionais.

Contras: Todos possíveis. RH que não te dar retorno, financeiro pior ainda, dificuldades com reembolsos, preços bem abaixo do mercado, exigências absurdas de conhecer tudo de tudo, alta rotatividade de projetos, multi-alocação em varios projetos diferente (Alocam a gente em 5 projetos diferentes e querem que você seja developer em um, analista SAP ABAP em outro, analista de suporte em outro e por ai vai).

Não voltaria

Operador de Teleatendimento TécnicoEx-funcionário, saiu em 2013

Nova Lima, MG

Prós: As pessoas e o ambiente são legais de uma forma geral.

Contras: O que é prometido ao entrar, as politicas de plano de carreira seguem um padrão indiano, não aplicável no Brasil.

Boa empresa para iniciar a carreira, mas fraca política de retenção de talentos.

Consultor SAP Sênior

Prós: Bom clima organizacional. Acesso direto aos líderes. Boa empresa para iniciar a carreira e aprender.

Contras: Salário um pouco abaixo da média do mercado. Fraca política de retenção de talentos. Pouquíssimo feedback espontâneo dos líderes. Sem participação nos lucros da empresa.

Infosys

Descrição:Infosys é uma empresa líder global em consultoria, tecnologia e terceirização de soluções. Como um parceiro comprovado focado na construção de empreendimento de amanhã, Infosys permite aos clientes em mais de 30 países para superar a concorrência e ficar à frente da curva de inovação. Com EUA 7,9 bilhões dólares (em LTM receitas Q2 FY14) e 160.000 + funcionários, nós fornecemos as empresas com visões estratégicas sobre o que está por vir. Nós ajudamos as empresas transformar e prosperar em um mundo em mudança por meio de consultoria estratégica, liderança operacional, ea co-criação de soluções inovadoras, incluindo aqueles em mobilidade, sustentabilidade, big data e computação em nuvem.