Como é trabalhar na Infosys?

Não tem existe plano de carreira

Consultant

Prós: Baixa pressão e localização do escritório, somente salário compatível com mercado. .

Contras: Empresa não pensa no crescimento do funcionários, dificilmente pagam treinamentos e não há nada que pensa no funcionário, na qualidade de vida ou desenvolvimento do mesmo. Não existe um plano de carreira, a empresa prefere perder um funcionário e contratar outro do que promover e dar aumento pros próprios funcionários. Os benefícios são ruins, o ticket refeição por exemplo não esta de acordo com a localização da empresa. O bônus que prometem quando te contratam é uma coisa inexistente. Deviam adequar a empresa à cultura brasileira, pois acreditam que estamos na India.

Ótima oportunidade para inicio de carreira em RH

Operador de Processos Sênior

Araraquara, SP

Prós: Bom clima organizacional, contato com a aprendizagem em RH e Inglês, oportunidades para crescimento pessoal e inclusão muito assertiva com funcionários pcd's

Contras: Salário desmotivante, pois sendo muito abaixo do que o mercado oferece, as funções se tornam quase que incompatíveis com o que é oferecido em termos de pagamento.

Conselhos para presidência: Aumento no salário base.

empresa multinacional indiana

Operador de Processos

Prós: flexibilidade de posições que se pode ocupar dentro da empresa. Oportunidade de trabalhar dentro de mais de uma empresa como prestador de serviço.

Contras: salário baixo. participação de lucros baixa. não sei se há plano de carreira. VR baixo não vejo oportunidade de crescimento na empresa dentro da área administrativa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Nova Lima, MG

Prós: Em geral o clima organizacional é bom, mas algumas áreas da empresa, tinham clima e relacionamento interpessoal agradabilíssimo, devido a gestão. Alguns salários eram compatíveis com o oferecido pelo mercado. Interessante contato com profissionais de outros países. Boa experiência de uma empresa internacional. Mesmo com defeitos que me incomodavam muito, ainda acho ela melhor que muitas empresas.

Contras: No Brasil, a empresa é dividida de acordo com dois tipos de serviços oferecidos (BPO e Consulting) e as diferenças de possibilidades carreira são imensas (claro, levando em conta as disparidades das áreas), como se fossem empresas completamente diferentes, o que gera vários questionamentos, que a própria unidade do Brasil não consegue responder, devido a complexidade e centralização e informações pela Índia. Este é outro empecilho, a matriz indiana centraliza a tomada de decisão, o que torna o processo muito mais lento e difícil, uma vez que não compreendem e aceitam as especificações legais do Brasil. Além disso, muitas regras e processos internos são complexos e não se aplicam a realidade cultural dos brasileiros, tornando alguns resultados cada vez mais inalcançáveis. Para concluir, transparência não existe assim, como resposta para muitas dúvidas.

Conselhos para presidência: Definir um processo de carreira lógico e claro para que a empresa consiga ao menos responder questionamentos simples dos funcionários. Trazer um representante/equipe da Índia para alinhar a nossa realidade a expectativa da matriz indiana, além de entender DEFINITIVAMENTE, o fluxo de processo deles, que cada dia aparece com uma surpresa fazendo o planejamento de meses se perder quase que completamente.

Ok

Técnico de SuporteEx-funcionário, saiu em 2013

Nova Lima, MG

Prós: Ambiente favorável, com bom relacionamento entre os funcionários e estrutura adequada. Boa remuneração e benefícios. Experiência positiva no processo de seleção, com RH transparente.

Contras: Alguns coordenadores de equipe tinham muito pouco esclarecimento sobre a operação e tomavam decisões arbitrárias. Experiência negativa no processo de desligamento, em que um acordo estabelecido com a chefia direta não foi cumprido. Poucas oportunidades de crescimento, o que é até compreensível na operação em questão.

Boa pra aprendizado

Analista de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Treinamentos sempre focados na melhoria dos processos. Possibilidade de trabalhar em ambiente multicultural e em diversos projetos. Acessibilidade à gerência. Ambiente colaborativo.

Contras: Salário abaixo da média. Falta possibilidade de plano de carreira ou definição de níveis de.experiência. Falta de Incentivos ao funcionário.

nao trabalharia novamente

Technology Architecture Team LeadEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: oportunidade internacional em projetos de tecnologia, permitindo a experiencia com time diferentes e cultura. Trabalhar na infosys é viajar pelo mundo

Contras: Infelizmente a cultura de manda quem pode, e ter que aceitar pelo cargo. É algo ruim, não se pode questionar nada que alguem do cargo superior falou.

Estou satisfeita

Consultor SAP FI Pleno

Prós: Ambiente legal, boa estrutura. Oportunidade de crescimento. Bom pacote de benefícios. Horário flexível. Oportunidade de atuar em diversos projetos durante o período de contratação.

Contras: Projetos com processos perdidos. Pouca estrutura para os consultores em projetos globais pois a comunicação é difícil. Muitos cargos de chefia, acaba se perdendo referência.

Razoável

TI

Prós: Home Office e flexibilidade de horários. Plano de saúde é bom porém tem coparticipação muito alta especialmente para quem tem muitos dependentes.

Contras: Poucos benefícios, seguro saúde caro e sistemas obsoletos de reportagem de horas e de avaliação de desempenho, decisões centralizadas na Índia e não no Brasil.

Boa Empresa

Operador de Processos Sênior

Guarulhos, SP

Prós: Empresa oferece bons beneficios, boa comunicação, boa gestão, .

Contras: Não oferece chance de crescimento para guarulhos .

Infosys

Descrição:Infosys é uma empresa líder global em consultoria, tecnologia e terceirização de soluções. Como um parceiro comprovado focado na construção de empreendimento de amanhã, Infosys permite aos clientes em mais de 30 países para superar a concorrência e ficar à frente da curva de inovação. Com EUA 7,9 bilhões dólares (em LTM receitas Q2 FY14) e 160.000 + funcionários, nós fornecemos as empresas com visões estratégicas sobre o que está por vir. Nós ajudamos as empresas transformar e prosperar em um mundo em mudança por meio de consultoria estratégica, liderança operacional, ea co-criação de soluções inovadoras, incluindo aqueles em mobilidade, sustentabilidade, big data e computação em nuvem.