Como é trabalhar na Infosys?

Mau momento

Analista de Processos Júnior

Nova Lima, MG

Prós: Programas de qualificação dos funcionários, a empresa valoriza muito planos de qualificação internas. Eles disponibilizam muitos treinamentos e destinam horas do trabalho para qualificação interna.

Contras: Gestão indiana que não valoriza crescimento interno e valoriza mais colaboradores externos. Muito difícil de crescer, uma vez que já entrou tem que passar por um longo processo enquanto quem entra de fora, entra maior que você com salário maior.

Bom lugar para trabalhar

Analista de Suporte Sênior

Prós: Bons beneficios, flexibiliidade dependendo do gestor, ótima infraetruura, boa localização, incentivo a certificações variando do departamento.

Contras: Empresa bastante engessada devido a cultura Indina em respeito a tomada de decisões, crescimento e liberações. Devido ao fuso horario solicitações simples demoram a serem liberadas.

Conselhos para presidência: Mais transparencia.

Pouco foco em BPO

Team Leader

Prós: Empresa multinacional Contato com outros países Oportunidade de aprendizagem Desenvolvimento de língua estrangeira Visão de processos Busca de mitigar riscos

Contras: Pouco relacionamento com outros centros globais. Pouco foco comercial em BPO. Pouca flexibilidade para com os funcionários. Falta de competitividade de salários e benefícios. Localização afastada. Pouca oportunidade de crescimento Demora na tomada de decisões de alta direção. Falta de retenção de talentos.

Progeto infosys

Operador de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2017

São Caetano do Sul, SP

Prós: Os pontos positivos são pagamento de salário sem atraso e beneficio um ótimo plano de saúde e dentário, porém não se pode sai da empresa para fazer os devidos tratamentos, ou seja, se tem um ótimo beneficio mais não se pode utilizar em consultas se elas são no seu horário de trablajo.

Contras: Não, mais acredito que pela má gestão dos supervisores e gerentes de projetos, um ambiente de muita pressão e de muita falta de profissionalismo.

Conselhos para presidência: Buscar focar mais na necessidade dos funcionários a taxa de rotatividade de bons profissionais é grande, ou seja, bons profissionais passam mais não ficam por muitos pontos a melhorar.

Um ambiente de muito aprendizado, mas de pouco reconhecimento.

Analista de Processos Sênior

Prós: Possibilidade de aprendizado devido a diversificada gama de projetos com os quais a empresa tabalha. Treinamentos oferecidos. Subsído para curso de idiomas. Plano de saúde e odontológico.

Contras: Não há plano de carreira. A empresa é altamente hierarquizada e inflexível. Prefere contratar profissionais fora do que promover internamente.

Conselhos para presidência: Adequar os salários ao mercado, estruturar um plano de carreira para seus proficcionais e dar autônomia a filial brasileira que é muito dependente da matriz indiana.

A Infosys está longe de ser uma empresa bem gerida.

Operador de Processos Sênior

Prós: Apesar do valor cobrado ao funcionário a empresa oferece um bom plano de saúde e o plano odontológico oferecido não é cobrado. Oferece alguns treinamentos que são realmente interessantes.

Contras: A empresa deveria ter um plano de carreira melhor estruturado e menos engessado.Os salários oferecidos são ridículos em muitas vezes, por isso, se perde grandes talentos que poderiam ser reaproveitados em outras áreas da empresa. A empresa de um modo geral é desestruturada, as áreas parecem não conversar entre si, apesar de a política da empresa tentar mostrar o contrário. Em um suma a empresa, deveria melhorar as condições oferecidas a seus funcionários, principalmente salários, e fazer uma reestruturação de sua política organizacional, agregando novos valores, e se tornando uma empresa mais flexivel as mudanças.

Conselhos para presidência: Caros senhores da presidência e diretoria, a empresa deveria adotar um postura descentralizada, isso deixando alguma aspectos da matriz na Índia de lado e agregar valores organizacionais e principalmente culturais do país onde se encontra operando. Deveriam, sobretudo, desengessar desengessar as o plano de carreira, e oferecer salários compatíveis com o cargo exercido pelo funcionário. Também o que causa muito estranhamento, é a nomenclatura usada para descrever os cargos, eles deveriam considerar aspectos do dia-a-dia da função e não apenas aos cargos que são padrão e de uso comum na empresa. Outra ponto que muito me incomoda é aos amigos que comigo trabalham é a baixa remuneração e a falta de oportunidades de crescimento, esses dois aspectos por si só, são um dos motivos do desinteresse dos funcionários pela empresa e a perda de grandes talentos, e que aliás, soa por parte da empresa como um desrespeito ao funcionário, pois muitos têm formação superior e o cargo que ocupa exige um grau de escolaridade desse tipo, mas com o salários oferecidos a empresa ofende e desvaloriza o esforço, o tempo desprendido pelo funcionário, as noites mal dormidas, e acaba assim perdendo alguns excelentes funcionários por tal motivo.

Uma boa empresa onde podemos trabalhar em projetos desafiadores, mas que não oferece um plano de carreira.

ABAP Sênior

Prós: Uma empresa gigante com diversos projetos e muitos deles em grandes companhias. Boa oportunidade de atuar em diversos segmentos. Oportunidade de trabalhar com empresas multinacionais.

Contras: Existe um programa de avaliação e evolução de carreira, mas não funciona para o Brasil. A subsidiária brasileira não tem muita autonomia nas decisões sempre tendo que contar com o aval dá Índia.

aprendizado

Consultor

Prós: horário flexível, colegas experientes, liberdade para trabalhar, estrutura da empresa.

Contras: alguns setores apresentam desorganização. falta alinhamento com superiores. sistema de coach ineficiente. sistema de reembolso de despesas burocrático e oneroso para empregado.

Conselhos para presidência: Melhorar integração da equipe. Melhorar sistema de coaching. Simplificaria​ sistema de reembolso de despesas

Mais ou menos

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Escritório com excelente localização, estrutura limpa, executivos de alto nível, ambiente agradável, abertura para aprendizagem, possibilidade de contato com diversos segmentos.

Contras: Direção fraca, pouco recurso, controle baseado em planilhas, benefícios abaixo do mercado, Rh desestruturado sem incentivo a treinamentos e política na retenção de talentos, projeção de carreira só com bons relacionamentos, projetos confusos, alta burocracia, quantidade alta de pessoas desmotivadas, e sem chance de uma comunicação de via dupla.

Conselhos para presidência: Divulgar mais as estratégias da organização e desenvolver políticas de Rh com foco nos colaboradores

Normal

Consultor Técnico

Prós: O salário é bom, muitas vezes funcionários ficam na empresa fazendo treinamento mesmo não tendo alocação em vista, escritório bem localizado.

Contras: Gerenciamento desorganizado. Área comercial que prioriza certos produtos em detrimento de outros, fazendo com que algumas células fiquem muito tempo sem projeto. Gente mais antiga promovendo a cultura do 'farinha pouca, meu pirão primeiro', mesmo tendo gente mais qualificada para certas oportunidades.

Infosys

Descrição:Infosys é uma empresa líder global em consultoria, tecnologia e terceirização de soluções. Como um parceiro comprovado focado na construção de empreendimento de amanhã, Infosys permite aos clientes em mais de 30 países para superar a concorrência e ficar à frente da curva de inovação. Com EUA 7,9 bilhões dólares (em LTM receitas Q2 FY14) e 160.000 + funcionários, nós fornecemos as empresas com visões estratégicas sobre o que está por vir. Nós ajudamos as empresas transformar e prosperar em um mundo em mudança por meio de consultoria estratégica, liderança operacional, ea co-criação de soluções inovadoras, incluindo aqueles em mobilidade, sustentabilidade, big data e computação em nuvem.