Como é trabalhar na Infosys?

Boa empresa para aprender e pegar experiência.

Analista Desenvolvedor Sênior

Prós: Investe no desenvolvimento do funcionário. Muitos cursos e parcerias para aprendizado. Salário sempre em dia. Excelente plano de saúde. Flexibilidade de horários dependendo do seu gestor.

Contras: Promoções lentas e com aumento de salário abaixo ou igual ao dissídio acumulado. É comum ser promovido e passar a receber menos que antes devido ao salário da nova função ser menor que o salário da função anterior + dissidios de 3 anos(o minimo para ser promovido)

Conselhos para presidência: Promoções com salários melhor. Mais feedbacks sobre o que deve melhorar para ser promovido mais rapidamente. Fim da politica de 3 anos para cada promoção.

Empresa para se aprender

Especialista de Processos Júnior

Nova Lima, MG

Prós: Nunca atrasou salarios e se consegue aprender muito! l

Contras: Burocracia e preferencias

Gerente Principal

Prós: Ótima empresa. Bons benefícios, clima, oportunidades. Basta ter vontade, trabalhar duro e com uma mentalidade positiva que o crescimento e desenvolvimento é certo.

Contras: Nenhum. ............Gghghghgh ended dhdvehshehe shuddhgdve e dhdhshshe dhdhdhshdhdvdhdhd dhdhdhshdhdhdh dhdhdhdhdhdhd dhdhdhhdhddhhdhdhdhdhdh

Excelente ambiente para se ganhar experiência.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Nova Lima, MG

Prós: Ótimo lugar para se trabalhar, empresa bem unida e que demonstra ter atenção com cada um de seus funcionários. Salários acima do mercado considerando que não pedem experiência.

Contras: No final do nosso projeto, a empresa fez com que todos os que estavam trabalhando dentro do projeto ficassem insatisfeitos com nosso trabalho, muitos pediram para sair nos meses anteriores ao final do projeto.

Mau momento

Analista de Processos Júnior

Nova Lima, MG

Prós: Programas de qualificação dos funcionários, a empresa valoriza muito planos de qualificação internas. Eles disponibilizam muitos treinamentos e destinam horas do trabalho para qualificação interna.

Contras: Gestão indiana que não valoriza crescimento interno e valoriza mais colaboradores externos. Muito difícil de crescer, uma vez que já entrou tem que passar por um longo processo enquanto quem entra de fora, entra maior que você com salário maior.

Bom lugar para trabalhar

Analista de Suporte Sênior

Prós: Bons beneficios, flexibiliidade dependendo do gestor, ótima infraetruura, boa localização, incentivo a certificações variando do departamento.

Contras: Empresa bastante engessada devido a cultura Indina em respeito a tomada de decisões, crescimento e liberações. Devido ao fuso horario solicitações simples demoram a serem liberadas.

Conselhos para presidência: Mais transparencia.

Pouco foco em BPO

Team Leader

Prós: Empresa multinacional Contato com outros países Oportunidade de aprendizagem Desenvolvimento de língua estrangeira Visão de processos Busca de mitigar riscos

Contras: Pouco relacionamento com outros centros globais. Pouco foco comercial em BPO. Pouca flexibilidade para com os funcionários. Falta de competitividade de salários e benefícios. Localização afastada. Pouca oportunidade de crescimento Demora na tomada de decisões de alta direção. Falta de retenção de talentos.

Progeto infosys

Operador de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2017

São Caetano do Sul, SP

Prós: Os pontos positivos são pagamento de salário sem atraso e beneficio um ótimo plano de saúde e dentário, porém não se pode sai da empresa para fazer os devidos tratamentos, ou seja, se tem um ótimo beneficio mais não se pode utilizar em consultas se elas são no seu horário de trablajo.

Contras: Não, mais acredito que pela má gestão dos supervisores e gerentes de projetos, um ambiente de muita pressão e de muita falta de profissionalismo.

Conselhos para presidência: Buscar focar mais na necessidade dos funcionários a taxa de rotatividade de bons profissionais é grande, ou seja, bons profissionais passam mais não ficam por muitos pontos a melhorar.

Um ambiente de muito aprendizado, mas de pouco reconhecimento.

Analista de Processos Sênior

Prós: Possibilidade de aprendizado devido a diversificada gama de projetos com os quais a empresa tabalha. Treinamentos oferecidos. Subsído para curso de idiomas. Plano de saúde e odontológico.

Contras: Não há plano de carreira. A empresa é altamente hierarquizada e inflexível. Prefere contratar profissionais fora do que promover internamente.

Conselhos para presidência: Adequar os salários ao mercado, estruturar um plano de carreira para seus proficcionais e dar autônomia a filial brasileira que é muito dependente da matriz indiana.

A Infosys está longe de ser uma empresa bem gerida.

Operador de Processos Sênior

Prós: Apesar do valor cobrado ao funcionário a empresa oferece um bom plano de saúde e o plano odontológico oferecido não é cobrado. Oferece alguns treinamentos que são realmente interessantes.

Contras: A empresa deveria ter um plano de carreira melhor estruturado e menos engessado.Os salários oferecidos são ridículos em muitas vezes, por isso, se perde grandes talentos que poderiam ser reaproveitados em outras áreas da empresa. A empresa de um modo geral é desestruturada, as áreas parecem não conversar entre si, apesar de a política da empresa tentar mostrar o contrário. Em um suma a empresa, deveria melhorar as condições oferecidas a seus funcionários, principalmente salários, e fazer uma reestruturação de sua política organizacional, agregando novos valores, e se tornando uma empresa mais flexivel as mudanças.

Conselhos para presidência: Caros senhores da presidência e diretoria, a empresa deveria adotar um postura descentralizada, isso deixando alguma aspectos da matriz na Índia de lado e agregar valores organizacionais e principalmente culturais do país onde se encontra operando. Deveriam, sobretudo, desengessar desengessar as o plano de carreira, e oferecer salários compatíveis com o cargo exercido pelo funcionário. Também o que causa muito estranhamento, é a nomenclatura usada para descrever os cargos, eles deveriam considerar aspectos do dia-a-dia da função e não apenas aos cargos que são padrão e de uso comum na empresa. Outra ponto que muito me incomoda é aos amigos que comigo trabalham é a baixa remuneração e a falta de oportunidades de crescimento, esses dois aspectos por si só, são um dos motivos do desinteresse dos funcionários pela empresa e a perda de grandes talentos, e que aliás, soa por parte da empresa como um desrespeito ao funcionário, pois muitos têm formação superior e o cargo que ocupa exige um grau de escolaridade desse tipo, mas com o salários oferecidos a empresa ofende e desvaloriza o esforço, o tempo desprendido pelo funcionário, as noites mal dormidas, e acaba assim perdendo alguns excelentes funcionários por tal motivo.

Infosys

Descrição:Infosys é uma empresa líder global em consultoria, tecnologia e terceirização de soluções. Como um parceiro comprovado focado na construção de empreendimento de amanhã, Infosys permite aos clientes em mais de 30 países para superar a concorrência e ficar à frente da curva de inovação. Com EUA 7,9 bilhões dólares (em LTM receitas Q2 FY14) e 160.000 + funcionários, nós fornecemos as empresas com visões estratégicas sobre o que está por vir. Nós ajudamos as empresas transformar e prosperar em um mundo em mudança por meio de consultoria estratégica, liderança operacional, ea co-criação de soluções inovadoras, incluindo aqueles em mobilidade, sustentabilidade, big data e computação em nuvem.