Como é trabalhar na Infoserver?

Poderia ser muito melhor pelos clientes que tem

Analista de InfraestruturaEx-funcionário, saiu em 2017

Osasco, SP

Prós: Não vejo nenhum tipo de ponto positivo a não ser algumas pessoas que realmente se ajudam, porem é escasso e com a limpa que fizeram sobraram muito poucos

Contras: Muitos pontos negativos, desde enganação na contratação até reembolso não pagos. A gerencia fala um mundo de maravilhas, porem quando acontece algo negativo eles desaparecem para não dar satisfação

Conselhos para presidência: Trabalhar com a verdade

Sem requisito o suficiente para avaliar

Consultor Especialista

Prós: Não tenho como avaliar este requisito pois trabalho alocado em um cliente, e não vou a empresa desde, quando fui contratado mas parecer ser boa.

Contras: Não tenho como avaliar este requisito pois trabalho alocado em um cliente sendo assim seria injusto com a empresa, mas gostaria de receber oportunidades, de crescimento e não recebo.

Boas pessoas mas baixo salário e gestão inadequada

Analista de Suporte Júnior

Osasco, SP

Prós: Investimento inicial em treinamentos, ajuda com certificação e localização próxima para mim, pessoas competentes e bom ambiente entre as pessoas, fiz boas amizades lá

Contras: Salário bem abaixo do mercado, falta de crescimento profissional depois de um tempo, gestores grosseiros, falta a empresa dar uma melhor qualidade a seus funcionários.

Conselhos para presidência: Pensar no funcionário e nao somente no resultado final

Sem beneficios

Analista de Sistemas

Barueri, SP

Prós: Nenhum diferencial para outras empresas, nitidamente não se preocupa com o funcionário.

Contras: Beneficios Fracos, desorganizada, não investe em capacitação de funcionários.

Conselhos para presidência: Reformular beneficios

Uma boa empresa, que não cresce por processos velhos

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: - Projetos desafiadores para grandes empresas - Paga certificação para seus funcionários - Infraestrutura regular - Banco de horas - Profissionais com bastante experiência, com bom networking - Salário em dia, com Vale no meio do mês - Benefícios completos

Contras: - Gestão velha que engessa alguns processos de desenvolvimento, causando impacto real nos projetos e motivação da equipe - Falta de plano de carreira estruturado para funcionários - Falta processos de desenvolvimento e ciclo de software bem estruturados - Falta de comunicação e integração entre as áreas, gerando retrabalho, perda de tempo e potenciais perdas financeiras - Ausência de coaching com os funcionários e avaliação real de performance pessoal

Conselhos para presidência: A InfoSERVER é uma grande empresa, que tem desenvolvido grandes projetos para empresas tradicionais no mercado, trazendo bons retornos financeiros e credibilidade no mercado, aumentando a base de clientes. Os grandes inimigos e entraves no crescimento da infoSERVER são seus processos de desenvolvimento que são carentes de estruturação, a comunicação com a equipe e entre equipes e foco exclusivo na gestão do projeto esquecendo de conhecer, avaliar e aplicar programas de desenvolvimento pessoal/técnico dos funcionários. Ao meu ponto de vista, saber como as equipes estão sendo gerenciadas, conhecer os processos de desenvolvimento, ouvir seus funcionários, aplicar política de coaching, ficar na visão e em como aprimorá-la em todos os níveis da estrutura da empresa, fará a InfoSERVER conseguir bater sua meta financeira que há tempos não bate, não pagando a PL dos colaboradores.

Não reconhecido

Prós: Pessoas Ambiente Salário em dia

Contras: Falta de reconhecimento Não ser registrado como a função que exerce Baixo salário

ótima empresa, porem coloca os beneficios como grande ponto positivo, mas não é!

Osasco, SP

Prós: Oportunidade de trabalhar em grandes empresas

Contras: Apesar de ter vários benefícios, são muito abaixo do esperado, R$15 de VR, R$50 de VA e apenas R$65 reais de desconto no Plano medico.

Bons clientes mas fraco poder administrativo

Consultor de Infraestrutura

Prós: No projeto ItauBBA a linha de aprendizado é muito grande, trabalhamos com os melhores softwares e tecnologias do mercado.

Contras: A empresa não se importa com o funcionário, não temos nenhum tipo de suporte administrativo, demora dias para termos respostas sobre assuntos de DP e ADM da empresa.

Razoável

Analista de Sistemas Pleno

Osasco, SP

Prós: Fácil acesso a gerencia e diretoria, reconhecimento salarial de bons funcionários e grandes chances de crescimento são pontos fortes na empresa.

Contras: Pouco benefício, descontos absurdos para um bom plano de saúde e com o vale refeição não é possível almoçar o mês todo. Além disso, a organização/planejamento de alguns setores é péssima.

“Tinha tudo para ser boa, mais infelizmente deixa a desejar em alguns aspectos”

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Osasco, SP

Prós: • Oportunidade de aprendizado e crescimento técnico junto a profissionais; • Pagamento de salário em dia; • Possibilidade de ficar alocado em clientes e conhecer grandes empresas. • Investimento em certificação; • Oportunidade de atuar junto a grandes clientes e em cases de diferentes produtos Microsoft.

Contras: • Sem plano de carreira, você permanece muito tempo no mesmo cargo, sendo obrigado a fazer apenas aquilo que dará lucro a empresa. • Falta de infraestrutura para os projetos. (maquinas obsoletas, internet com baixo link, alguns funcionários precisavam usar a própia internet de casa para baixar algumas coisas, além de quedas de energia recorrentes durante o expediente); • Poucos funcionários são valorizados dependendo de quem é o gestor do mesmo ou de indicação interna, enquanto outros são extremamente explorados pela empresa; • Falha de comunicação entre diretoria e demais equipes. (os diretores de mais alto cargo se comunicavam com todo o time do departamento apenas quando estavam para “perder” o projeto.); • Aloca funcionários em clientes para realização de tarefas repetitivas ou colaboradores mais seniores para realizar um trabalho de junior, e em muitos casos, os “esquece” nos clientes; • Fraca administração (demora para pagamento do banco de horas); • Não possui PLR, VR não atende aos valores da região e benefícios são abaixo com o do mercado.

Conselhos para presidência: Acredito que ela precisa olhar um pouco mais pelos seus funcionários, pois são eles que entregam o serviço que a mesma presta, bem como melhoria dos processos internos, e da comunicação entre diretoria e demais partes. O mercado está em constante mudança e vejo que a consultoria está ficando cada vez mais para atrás se continuar com estas posturas.

Infoserver