Informática de Municípios Associados S/A (IMA) logo

Informática de Municípios Associados S/A (IMA)

Como é trabalhar na Informática de Municípios Associados S/A (IMA)?

colaborar para tranformar

Analista de Sistemas Sênior

Campinas, SP

Prós: Plano de carreira, cultura de colaboração, uso de tecnologias atualizadas com o mercado, visão empreendedora embora seja uma empresa de governo, projetos interessantes e desafiadores, bom salário.

Contras: mais hierarquizadas que empresas privadas, a cada 4 anos ao mudar o governo a empresa pode mudar sua direção e não dar continuidade nos projetos e formatos de gestão anteriores, o que pode ser bom ou ruim.

Valorização do Funcionário

Analista de Cargos e Salários

Campinas, SP

Prós: Liderança Humanista, Benefícios, Qualidade de vida, Investimento em treinamentos e oportunidades de crescimento profissional.

Contras: Por ser uma Sociedade de Economia Mista ocorrerem mudanças periódicas de Diretoria.

Conselhos para presidência: Continuar trabalhando com foco na Liderança humanista e na internalização e na prática de princípios éticos.

Trabalho na IMA

Campinas, SP

Prós: A sede é um local de trabalho bem tranquilo.

Contras: Dependendo do cargo você pode ser enviado para trabalhar em qualquer região de Campinas. RH muito desorganizado e burocrático.

Conselhos para presidência: As remunerações dos assessores são muito maiores do que dos funcionários. Para cada assessor, poderiam ser contratados no mínimo dois funcionários. Mais concurso e menos assessoria por respeito aos impostos dos cidadãos campineiros!

Empresa onde trabalho

Assistente Administrativo

Prós: Reconhecimento pelo seus funcionários.

Contras: Possui plano de carreira para apenas alguns cargos.

Boa mas poderia ser muito melhor

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Os concursados são pessoas legais, algumas pessoas desenvolvem coisas que podem fazer a diferença para o município, fez algumas modernizações

Contras: Pessoas não concursadas ocupam muitos cargos que poderiam ser destinados a quem mostrou resultado, um número grande de pessoas que se acomodam

Demita todos os assessores deixem a empresa respirar.

Assistente Administrativo

Campinas, SP

Prós: O pessoal da area tecnica pois estudam muito para serem admitidos em concurso e sao gentis em nos atender com os recursos que possuem em maos....

Contras: Predio velho... o teto quase desaba sobre nossas cabecas... a area administrativa eh lotada de assessores com nivel medio de escolaridade ganhando acima de 10.000 reais e extremamente antipaticos.

Conselhos para presidência: Demita todos os assessores... pra que chefia de gabinete com tres pessoas na sala sem curso superior... melhorem a distribuicao de salarios a pessoas que dobraram seu salarios em menos de quatro anos... porque sera ne... Provem ter exonomia nos cargos... a prefeitura so terceirizou a mao de obra para esconder assessores administrativos... provem competencia na area de recursos humanos

Ima

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Trabalhei na IMA por 3 anos e foi excelente para o meu crescimento profissional. Desenvolvendo meus conhecimentos e habilidades no ramo de Administração que foi no qual eu atuei.

Contras: Um problema na IMA é o grande envolvimento da política pois nem sempre os cargos estratégicos sao ocupados por pessoas capacitadas para isso.

Estabilidade sem perspectiva de melhoria profissional

Analista de Sistemas Júnior

Campinas, SP

Prós: Estabilidade de emprego por ser concurso, alto nível dos analistas técnico do quadro de profissional da empresa, itens complementares do salário bons (aux.creche, saude, etc).

Contras: engessamento profissional, não utilização de meritocracia na ascenção profissional, processos burocrático e não orientados a melhoria continua

Me tornando insastisfeito.

Assessor

Campinas, SP

Prós: As pessoas são o ponto mais forte da empresa. Apesar do desenvolvimento de carreira praticamente não existir, pois para subir é necessário alguns padrinhos.

Contras: Por se tratar de uma empresa pública, ela carrega essa cultura nos seus processos e procedimentos deixando tudo muito pesado e demorado. E isso faz com que percamos o tempo de algumas coisas.

Sincera

Gerente de Recursos Humanos (RH)

Campinas, SP

Prós: Salários acima da média de mercado Benefícios oferecidos Carga horária de trabalho Localização Equipe de trabalho competente Organização do trabalho

Contras: Como é uma empresa de economia mista, tem alguns pontos muito difíceis de trabalhar, como política, normas do trabalho, mudança de gestão sem continuidade dos trabalhos anteriores

Informática de Municípios Associados S/A (IMA)

Descrição:Fundada em 1976, a Informática de Municípios Associados S/A (IMA) é uma empresa de economia mista que tem como principal acionista a Prefeitura Municipal de Campinas (PMC). A IMA presta serviços nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e é responsável pelo desenvolvimento, manutenção e evolução de todos os sistemas que atendem à PMC. Além disso, possui um moderno datacenter e estrutura de telecomunicações que oferecem suporte a todo o ambiente, com altos índices de segurança e disponibilidade.