Informática de Municípios Associados S/A (IMA) logo

Informática de Municípios Associados S/A (IMA)

Como é trabalhar na Informática de Municípios Associados S/A (IMA)?

Demita todos os assessores deixem a empresa respirar.

Campinas, SP

Prós: O pessoal da area tecnica pois estudam muito para serem admitidos em concurso e sao gentis em nos atender com os recursos que possuem em maos....

Contras: Predio velho... o teto quase desaba sobre nossas cabecas... a area administrativa eh lotada de assessores com nivel medio de escolaridade ganhando acima de 10.000 reais e extremamente antipaticos.

Conselhos para presidência: Demita todos os assessores... pra que chefia de gabinete com tres pessoas na sala sem curso superior... melhorem a distribuicao de salarios a pessoas que dobraram seu salarios em menos de quatro anos... porque sera ne... Provem ter exonomia nos cargos... a prefeitura so terceirizou a mao de obra para esconder assessores administrativos... provem competencia na area de recursos humanos

Estabilidade sem perspectiva de melhoria profissional

Campinas, SP

Prós: Estabilidade de emprego por ser concurso, alto nível dos analistas técnico do quadro de profissional da empresa, itens complementares do salário bons (aux.creche, saude, etc).

Contras: engessamento profissional, não utilização de meritocracia na ascenção profissional, processos burocrático e não orientados a melhoria continua

Me tornando insastisfeito.

Assessor

Campinas, SP

Prós: As pessoas são o ponto mais forte da empresa. Apesar do desenvolvimento de carreira praticamente não existir, pois para subir é necessário alguns padrinhos.

Contras: Por se tratar de uma empresa pública, ela carrega essa cultura nos seus processos e procedimentos deixando tudo muito pesado e demorado. E isso faz com que percamos o tempo de algumas coisas.

boa se quiser concurso publico

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: A empresa possui poucos pontos positivos na minha opinião, mas se possui é a vantagem em ser um concurso publico e por isso ter uma contratação justa

Contras: As gerencias são mal organizadas. as estruturas hierarquicas não fazem o menor sentido e é muito dificil crescer na carreira. Parece que a meritocracia não +e observada

Boa mas poderia ser muito melhor

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Os concursados são pessoas legais, algumas pessoas desenvolvem coisas que podem fazer a diferença para o município, fez algumas modernizações

Contras: Pessoas não concursadas ocupam muitos cargos que poderiam ser destinados a quem mostrou resultado, um número grande de pessoas que se acomodam

Ima melhore seu plano de carreira

Campinas, SP

Prós: O ambiente de trabalho, as pessoas, a cantina

Contras: A empresa nao oferece um plano de carreira o que deixa os funcionários extremamente desmotivados e sem vontade de colaborar ao longo dos anos, se tornando apenas mais um ali.

Conselhos para presidência: Construir um plano de carreira aos concursados URGENTEMENTE!

Tem muito a melhorar se quiser ser referência em TI

Campinas, SP

Prós: Ambiente bom, pessoas agradáveis, bom espaço físico, cantina agradável, bons eventos, alguns funcionários desempenham papel muito superior a função, têm um alto nível de pessoas trabalhando pelo fato do concurso público.

Contras: Sem plano de carreira, empresa totalmente política, funcionários desmotivados, diferenças absurdas de salário , falta entrosamento entre os demais departamentos da empresa, a empresa poderia ser muito melhor se focasse de fato no que tem a oferecer e não sendo imersa na política.

Não muito bom para quem ama codificar

Técnico de Desenvolvimento Pleno

Campinas, SP

Prós: Salário compatível com mercado, reestruturação e investimento futuro em inteligência artificial. iniciando com tecnologias, conceitos e framework de mercado.

Contras: Sistemas legados com tecnologias ultrapassadas. Falta de padronização de codificação, de tecnologias, ferramentas e framework, falta de encorajamento em testes unitários automatizado, baixo incentivo na cultura de comprar olham então de conhecimento e colaboração, média técnica geral sem bons conhecimentos em OOP, testes unitários, MVC e outros padrões que visão construir soluções melhores.

Conselhos para presidência: Incentivar mais compartilhamento e envolvimento técnico entre os colaboradores, com dojos, hackathoneros internos e possibilidade de treinamento interno

Neutra

Campinas, SP

Prós: Emendamos todos os feriados, trabalhamos oito horas por dia sem muita necessidade em fazer horas extras. Temos benefícios e o ambiante de trabalho é tranquilo.

Contras: Não temos plano de carreira, treinamento ou ajuda de custo para estudos, os chefe não estão preparados para desenvolver suas equipes. Não utilizados metodologias especificas reconhecidas no mercado.

Empresa Neutra

Campinas, SP

Prós: Emendamos todos os feriados, a carga de trabalho não é pesada, o salário é compatível com o mercado de trabalho, tem vale refeição, alimentação.

Contras: Não temos plano de carreira , treinamentos e nenhum outro plano para desenvolvimento profissional. Falta definições para metodologia de trabalho.

Informática de Municípios Associados S/A (IMA)

Descrição:Fundada em 1976, a Informática de Municípios Associados S/A (IMA) é uma empresa de economia mista que tem como principal acionista a Prefeitura Municipal de Campinas (PMC). A IMA presta serviços nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e é responsável pelo desenvolvimento, manutenção e evolução de todos os sistemas que atendem à PMC. Além disso, possui um moderno datacenter e estrutura de telecomunicações que oferecem suporte a todo o ambiente, com altos índices de segurança e disponibilidade.