Informática de Municípios Associados S/A (IMA) logo

Informática de Municípios Associados S/A (IMA)

Como é trabalhar na Informática de Municípios Associados S/A (IMA)?

Um bom lugar para se trabalhar com estabilidade

Analista de Sistemas Júnior

Campinas, SP

Prós: Ambiente de trabalho, localização, estabilidade de emprego, Liberdade para desenvolver o trabalho, oportunidades de mudanças de cargos e funções

Contras: Existe um plano de cargos e carreiras teórico mas na pratica ninguém nunca é promovido... você pode evoluir muito profissionalmente mas nunca no salário

Conselhos para presidência: Permitir home office, criar um plano de cargos e salários baseado em desempenho individual ou coletivo.

Empresa amigável

DigitadorEx-funcionário, saiu em 2012

Campinas, SP

Prós: Pessoas comunicativas e compreensivas que souberam me apoiar em momentos difíceis de minha vida. Chefia aberta ao dialogo e muito humanizada.

Contras: Pouco incentivo aos colaboradores externos, dando a eles uma sensação de despertencimento da empresa, isso é um ponto desmotivacional muito severo que abala drasticamente a produtividade desse núcleo.

Empresa onde trabalho

Assistente Administrativo

Prós: Reconhecimento pelo seus funcionários.

Contras: Possui plano de carreira para apenas alguns cargos.

Segurança

Supervisor de Recursos Humanos (RH)

Campinas, SP

Prós: A empresa apresenta, de maneira geral, um clima organizacional favorável proporcionado principalmente pela sua característica de sociedade de economia mista

Contras: O ponto negativo de ser uma sociedade de economia mista é alteração em toda estrutura de liderança periodicamente sendo muito difícil estabelecer uma cultura organizacional fortalecida, além da influência política desestabilizar o clima organizacional.

Conselhos para presidência: Investimento em Desenvolvimento Humano Organizacional

Empresa política, tudo é político.

Assistente de Atendimento II

Campinas, SP

Prós: Ambiente agradável e clima organizacional tranquilo. Benefícios bons, embora não acima das grandes empresas privadas. É uma Sociedade de Economia Mista, então para ser funcionário, somente através de concurso público. Temos uma certa estabilidade, pois a empresa não pode demitir sem motivação.

Contras: O plano de carreira não funciona. Os líderes não são bem preparados e, normalmente, são escolhidos por meios questionáveis. Tem muitos assessores de políticos com salários bem maiores que dos funcionários, pra fazerem nada, muitas vezes. Muito assessor pra pouco serviço. Salário dos supervisores atuais do atendimento é uma piada.

Conselhos para presidência: Realizar um plano de carreira que funcione.

Assistente

Campinas, SP

Prós: Agilidade com compromissos; Honestidade; Atendimento ao cliente muito bem elaborado; o cliente reconhece a empresa com excelência em determinados serviços, cobre por valores acima dos praticados pelos concorrentes para uma boa avaliação.

Contras: envolvem-se exageradamente com tarefas rotineiras e ficam sem tempo para conhecer os pontos positivos da empresa e trabalhar em cima disso; Observo que é necessário ter conhecimento, diagnosticar os pontos fracos dessa empresa , para a mesma sobre sair com sucesso pois decai em crises.

Uma excelente empresa para se trabalhar

Analista de Cargos e Salários

Campinas, SP

Prós: Os principais pontos positivos são o Clima organizacional, o envolvimento dos funcionários em ações estratégicas e a redefinição cultura pautada pela ética

Contras: Existem poucos pontos negativos entretanto a Influência política e o fato de existirem alguns funcionários acomodados é um ponto que encomoda

Gosto de trabalhar porém baixa remuneração

Agente de Atendimento

Campinas, SP

Prós: Pontos Positivos são benefícios. Temos plano de saúde bom (unimed) vale alimentação/refeição, plano odontológico, seguro de vida e alguns mais.

Contras: Ponto negativo é o salário. Não somos bem remunerados. Por ser uma empresa pública e que os funcionários entram através de concurso deviria valorizar mais.

sincera

Oficial de Manutenção II

Campinas, SP

Prós: Ambiente. Fôrma dê trabalho. Admiministracao . localização .

Contras: Favores e videntes a pessoas não comprometidas com objetivos Da Empresa.

Conselhos para presidência: Cumprir com a ideologia quê pretende aplicar de fato equação impossível.

colaborar para tranformar

Analista de Sistemas Sênior

Campinas, SP

Prós: Plano de carreira, cultura de colaboração, uso de tecnologias atualizadas com o mercado, visão empreendedora embora seja uma empresa de governo, projetos interessantes e desafiadores, bom salário.

Contras: mais hierarquizadas que empresas privadas, a cada 4 anos ao mudar o governo a empresa pode mudar sua direção e não dar continuidade nos projetos e formatos de gestão anteriores, o que pode ser bom ou ruim.

Informática de Municípios Associados S/A (IMA)

Descrição:Fundada em 1976, a Informática de Municípios Associados S/A (IMA) é uma empresa de economia mista que tem como principal acionista a Prefeitura Municipal de Campinas (PMC). A IMA presta serviços nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e é responsável pelo desenvolvimento, manutenção e evolução de todos os sistemas que atendem à PMC. Além disso, possui um moderno datacenter e estrutura de telecomunicações que oferecem suporte a todo o ambiente, com altos índices de segurança e disponibilidade.