Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Informa Brasil?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 2 anos

    Um bom primeiro emprego em comunicação

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Reconhecimento e meritocracia. Era feita uma avaliação mensal para eleger e bonificar o melhor funcionário do mês. Gerente bom ouvinte e muito amigo, sempre disposto a ajudar e sanar dúvidas. Horário flexível, trabalho home office e reuniões presenciais apenas uma vez ao mês. Ganho de conhecimento com o próprio trabalho em si, conhecimento de mercado, acesso a conteúdos jornalísticos exclusivos e ter um cargo diferenciado no currículo. Férias remuneradas, apesar de ser PJ.

    Contras: Empresa muito engessada em melhoria de processos e arcaica no modo de trabalhar. Tem o caixa comprometido por conta de profissionais antigos que não contribuem com o avanço da empresa, mas que também pelo tempo de serviço acabam se mantendo no quadro de funcionários por questões trabalhistas ou fidelização interna, o que impede a empresa em investir mais fortemente em TI, uma área extremamente fragilizada e que apresenta muitos problemas. Não havia uma compensação financeira real para todos por ser contratação PJ, apenas para o analista do mês. Então tirando os gastos que você tinha com energia, internet e desgaste do computador, seu salário líquido era abaixo da média e não havia adicional noturno. Cobranças um pouco além da realidade pela primeira direção. Trabalhos alternados em fins de semana e feriados. Sem possibilidades de crescimento dentro da empresa e sem direitos trabalhistas ou garantias.

    Conselhos para presidência: Reinvestir em meritocracia para aumentar a qualidade do serviço, melhorar o seu valor de mercado e consequentemente o investimento pesado em Tecnologia da Informação para melhorar os processos.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Informa Brasil
RH: quer atrair bons talentos?