Como é trabalhar na Infojobs?

Desafio fora da curva

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa oferece um pacote muito interessante para toda a equipe e é bastante flexível. A camaradagem é bem interessante e as ações engajam todo o time.

Contras: Não é bem negativo, mas vale deixar claro que só continua da empresa as pessoas que performam dentro do esperado. A venda muitas vezes parece fácil, mas não é.

Paga-se bem, mas exige-se também. Vale o desafio!

Consultor de Vendas

Prós: Empresa jovem, dinâmica e que valoriza as pessoas. A estrutura é basicamente comercial e todos são bastante valorizados. As metas são possíveis e o acompanhamento da gestão é constante. A meritocracia acontece fortemente, mas esse é um fator positivo! Nesse ano os melhores vendedores ganharam uma viagem para Barcelona.

Contras: Quem se dedica não tem grandes pontos negativos, mas os melhores vendedores são mais reconhecidos. A empresa passou a ter um excelente convênio médico esse ano, o que nos deixou ainda mais satisfeitos.

Conselhos para presidência: Interação com o time de desenvolvimento.

Sinto falta, Infojobs..a melhor empresa.

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente positivo, gestão auxilia com tudo que for necessário, boa localização, ótimas campanhas para alcançar metas, liberdade de negociação.

Contras: Talvez um plano de saúde seria bacana para os funcionários, mas nada além dessa observação, a empresa da um show em gestão, ambiente, benefícios, comissionamento, etc.

Conselhos para presidência: Parabéns a toda gestão, amo o Infojobs!!! Voltaria a trabalhar sem pensar duas vezes.

Sinto falta, Infojobs..a melhor empresa.

Consultor de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima gestão, ambiente excelente, sério, empresa estimula ações para metas, liberdade na negociação, compreensão da gestão. Empresa estimula relacionamento entre os funcionários.

Contras: Nada a melhorar, empresa top. Não gostaria de ter saído, sinto muita falta do dia a dia na empresa, da unidade das equipes, da gestão compreensiva.

Eu era feliz e não sabia!

Consultor de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa paga um bom salário, comissão é ok, os vendedores tem liberdade para negociação, são feitas várias ações de vendas, o vale refeição é alto e fica próximo da estação de trem.

Contras: Equipe reclama demais! Muita gente está na empresa há muitos anos, que fica reclamando e não sai da empresa. Aqui fora a realidade é bem diferente e passei a dar valor ao dia a dia que tinha no Infojobs.

Boa empresa para aprendizagem, falta de gestão mais aberta.

Consultor Comercial Sênior

Prós: Meritrocacia dos gestores, benefícios oferecidos, empresa com bom ambiente de trabalho.Abertura de ideias são sempre discutidas. Bom ambiente.

Contras: Demora em alguns processos, marketing praticamente inexistente, processos demorados demais, alta rotatividade de funcionários da área comercial, fuga de talentos.

Conselhos para presidência: Ser de fato uma gestão de uma multinacional, ao invés de uma gestão digamos familiar!

Boa experiência

Consultor Comercial

Prós: Quem continua aqui faz porque ama, as pessoas com mais tempo de empresa abraçam a empresa e dão valor ao que construíram juntos. Aqui temos comemorações constantes e vemos que fazem muitas coisas para nos manterem animados. Não trabalhamos no aniversário também. A supervisão dá todo o suporte necessário para o meu trabalho apesar de parecer sempre ocupado.

Contras: Muitas mudanças acontecem aqui. Os chefes tem muitas responsabilidades. Não existe flexibilidade de horário e não temos convênio médico e isso faz falta.

Conselhos para presidência: Aumentar os benefícios e as oportunidades de crescimento.

Ambiente bom.

Consultor de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa gestão, alegria no ambiente de trabalho, colegas de trabalho são receptivos e colaboram com novos funcionários. A localização também é um ponto forte, ao lado da estação.

Contras: O comissionamento foi alterado recentemente, a equipe de cobrança não colabora com a equipe de vendas. Infelizmente falta o convênio médico, algo bem básico nas empresas.

Conselhos para presidência: Colocar convênio médico.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho agradável; possibilidade de crescimento profissional (conhecimento), remuneração acima do mercado e desafios técnicos.

Contras: Interação entre os setores da empresa (alguns são bem rrstritos) e o setor de serviços está bem distante do setor comercial. Retrabalho da área de serviços ainda é alto.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação interna, agregar valor na proatividade e trabalhar mais a questão do retrabalho.

Potencial de crescimento

Barueri, SP

Prós: A empresa possui o melhor modelo de negócio da indústria, atividade positiva para o mercado de trabalho e para a sociedade, flexibilidade e muitas possibilidades para ações táticas, boa oportunidade de aprendizado para profissionais em início de carreira e investimentos e pequenas mudanças organizacionais mesmo em período de recessão econômica. A área comercial possui boa visibilidade e profissionais que se destacam podem ter chances de crescimento à curto prazo. A liderança no Brasil desenvolve várias iniciativas positivas, mas muitas decisões (como investimentos) são decididos unilateralmente pelo HQ.

Contras: Empresa de tecnologia com orientação total a vendas (e não a produto ou a inovação por exemplo), escritório poderia ser mais bacana, baixos investimentos em estrutura e em informação (empresa muito longe da Indústria 4.0 e da Revolução Digital), áreas de suporte possuem objetivo operacional e profissionais precisam ter 'n' funcionalidades (acaba não sendo produtivo ou eficaz) e falta visão estratégica (ou pelo menos clara e disseminada) a longo prazo.

Conselhos para presidência: Pensar em estratégias e investimentos de longo prazo.

Infojobs

Descrição:O InfoJobs é uma plataforma de oportunidades profissionais e busca de talentos que oferece ferramentas para gerir processos seletivos de empresas e facilitam o acesso dos candidatos a elas. Iniciou suas operações no Brasil em março de 2004, com o nome Infoemprego, e conseguiu o atual nome em fevereiro de 2007. Possui mais de 10 milhões de visitantes ao mês e é a plataforma de oportunidades profissionais líder no mercado brasileiro. Atualmente, 76% da empresa pertencem ao Grupo Schibsted e 24% aos seus fundadores.