Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Infoglobo

Como foi a entrevista de emprego?

• 69%

• 15%

Neutra

• 15%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 38%

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Infoglobo

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Arquiteto de Software

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 5 dias. Foi entrevistado na empresa Infoglobo, no mês de janeiro de 2014.

Entrevista: Bom. Fui para uma sala com a Scrum Master e o head de qualidade. Realizei uma prova que testava alguns conhecimentos e depois parti para entrevista com eles. Foi bem interessante e testaram meus conhecimentos sobre Agile e etc

P: Conhecimentos sobre metodologias ágeis

Negociação: Recebi e aceitei a proposta

Entrevista de emprego para Estágio

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Infoglobo, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Achei um processo muito bacana e construtivo para a minha moral e caráter, pois foram feitas perguntas de altíssima qualidade em relação a área que eu estava me candidatando.

Entrevista de emprego para Digitadora

Candidato em Duque de Caxias, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Infoglobo, no mês de fevereiro de 2016.

Entrevista: Achei que foi bem simples e objetiva, depois foram selecionados alguns candidatos e tiveram entrevista na empresa com o coordenador. E logo em seguida a contratação. Não teve várias etapas e não durou horas a entrevista em grupo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: De que forma nos consumiamos informação
    R: Por meio de jornal, no caso o telejornal e Internet

Negociação: A empresa já estipulava salário e benefícios, não teve negociação.

Entrevista de emprego para Vendas

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Infoglobo, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Bem dinâmico , tínhamos que vender produtos da empresa para o próprio recrutador. Tudo isso em grupo , tínhamos que fingir uma ligação tipo de call center

P: Seu sonho?
    R: Independência financeira

• Recebi

Entrevista de emprego para Estudante

Candidato

• Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Infoglobo.

Entrevista: Diferente e desafiador. Era necessário se apresentar, contando sua experiência academia, profissional e pessoal. Para isso, deveríamos fazer uma apresentação.

P: Contar sobre suas experiencias
    R: Contei sobre minha trajetória

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 dias. Foi entrevistado na empresa Infoglobo, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Achei o processo tranquilo e dinâmico. Mas fiquei incomodado com a omissão dos recrutadores em relação ao não respeito do tempo previamente estipulado de apresentação pessoal e acredito que isso tenha me prejudicado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Na verdade, era necessário realizar uma apresentação pessoal em PowerPoint previamente falando sobre sua trajetória profissional e acadêmica.

• Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Infoglobo, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Péssimo. Tem que se fazer testes onlines exaustivos, de longa duração, depois tem que ir pessoalmente fazer apresentação do seu CV na frente de todos os outros candidatos e uma redação com uma pessoa que nem é da área pra depois conseguir uma entrevista. Falam que vão dar resposta mas não dão, mentirosos. E ainda pagam pouco para uma empresa do porte da Globo, somente 980 reais.

P: Quando iria me formar
    R: Final de 2019

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Infoglobo, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi rápido (1 semana), porém bem conduzido. Houve uma etapa de apresentação coletiva e outra de entrevista com o gestor da vaga. Foi necessário realizar uma apresentação pessoal de 5 minutos para ambas as etapas

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O gestor já havia entendido minhas motivações para vaga, porém ele também perguntou o que eu poderia agregar para a empresa. Eu achei a pergunta interessante, porque foi necessário alinhar minhas experiências profissionais e acadêmicas com a vaga e a empresa
    R: Eu ressaltei o aprendizado que eu tive nas minhas experiências anteriores e busquei ilustrar como isso poderia ser aplicado na empresa.

Entrevista de emprego para Designer

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Infoglobo, no mês de julho de 2014.

Entrevista: Rápido. Houveram etapas de provas de línguas, redação e depois uma prova da área designada para a vaga em que estava concorrendo na empresa.

P: Experiência no exterior
    R: Falei do intercâmbio que fiz

Entrevista de emprego para Desenvolvedor Pleno

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Infoglobo, no mês de novembro de 2013.

Entrevista: Péssimo. A área era para desenvolvimento de SmartPhones. Porém no teste da entrevista era em outra linguagem que não foi pedida. Não corrigem sua prova apenas informam da sua reprovação. Recrutador ri de você durante a prova.

P: Qual sua experiencia?
    R: 5 anos.

Infoglobo

Descrição:A Infoglobo através de seus produtos - os jornais O Globo, Extra e Expresso, com os sites Globo e Extra e a Agência O Globo - tem o dever de apurar o fato, oferecendo aos seus leitores a informação mais completa, sempre com a preocupação de adequar a linguagem ao público a que se destina. Além de esclarecer o que acontece de mais importante no Brasil e no mundo, os produtos da Infoglobo também são uma ferramenta de acesso ao melhor do entretenimento e da cultura. A Infoglobo tem muito orgulho desse papel e trabalha com o compromisso de levar jornalismo sério e isento à população. Sua proposta é ser uma empresa de comunicação capaz de criar um ambiente de transparência, propício à criatividade, ao trabalho em equipe e ao desenvolvimento pessoal e profissional.