Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Infoglobo?

112 postagens (31 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.45
  • Remuneração e benefícios
    2.76
  • Oportunidade de carreira
    2.72
  • Cultura da empresa
    3.41
  • Qualidade de vida
    3.31

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 3 anos

    Minha melhor experiencia de trabalho!

    Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A melhor empresa que já trabalhei juntamente com a equipe mais competente. Sempre ajudando seus funcionários em tudo! Foi um grande aprendizado, fiz grandes amigos, deixou saudade!

    Contras: O principal é a demora no reconhecimento dos funcionários, ocasionando uma demora no reajuste salarial e promoções de cargo. Como toda empresa grande tem muito processo burocrático para realizar determinadas tarefas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Boa para início de carreira

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2008

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: - bons cursos oferecidos para os funcionários
    - benefícios
    - bom clima, os funcionários se ajudam
    - há oportunidades internas para poucos chegarem a líderes. As pessoas precisam ficar de 8 a 10 anos no mínimo para conseguir exercer um bom cargo de liderança

    Contras: - há oportunidades internas para poucos chegarem a líderes. As pessoas precisam ficar de 8 a 10 anos no mínimo para conseguir exercer um bom cargo de liderança
    - não há meritocracia
    - remuneração variável é pífia

    Conselhos para presidência: - Rever estrutura de remuneração
    - Mudar cultura pregando mais meritocracia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Pelo nome, poderia ser melhor.

    Agente de Retenção

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Plano de saúde bom, plano odontológico também. Campanhas de incentivo boas também, colegas de trabalho legais, a maioria proativos.

    Contras: Os funcionários são forçados a realizarem horas extras sem opção de se opor. Pouca oportunidade de crescimento dentro da empresa. O salário vem caindo cada vez mais.

    Conselhos para presidência: Olhem os gestores que vocês nomeiam... Os supervisores também. Talvez o trabalho do colaborador fique a desejar devido às supervisões.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 4 anos

    Infoglobo

    Analista de Sistemas

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Investimentos em cursos Pagamento de horas extras

    Contras: Politicagem

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    É um nicho de negócio que está em declínio.

    Analista de Compras Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, com equipe receptiva e proativa. Muito boa recepção a novos funcionários. Interatividade com todos setores da empresa.

    Contras: Falta de gestão. Falta de comunicação sobre os planos futuros da empresa. Mercado decrescente, sem expectativa de crescimento. Falta de um sindicato que responda as necessidades dos funcionários.

    Conselhos para presidência: Plano de carreiras e investimento no funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    A empresa apresenta problemas administrativos como outra qualquer, mas, vale a pela trabalhar lá.

    SupervisorEx-funcionário, saiu em 2015

    Duque de Caxias, RJ


    Prós: Plano de Saúde. Plano Odontológico. Salário. Participação no lucro das empresas. Ambiente de trabalho

    Contras: Falta de transparência. Ausência de um Plano de Carreira. Departamento de RH ineficiente. O não cumprimento da missão da empresa.

    Conselhos para presidência: Buscar ações de melhoria em todos os pontos negativos citados acima.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Ruim

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Cesta de natal, brindes e saldões

    Contras: Refeitório ruim, salários baixos, sem chance de crescimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Instável

    Analista Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Paga em dia

    Contras: Não possui ticket refeição/alimentação, restaurante na própria empresa e a comida não é de boa qualidade. A PPR atualmente, atigindo os 100% não contempla nem 1 salário. A empresa não dá treinamento para desenvolvimento do funcionário, ai depois quer cobrar por bons resultados. A empresa está instável, havendo enxugamento por várias áreas. Panelinha

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Bom para quer busca experiências sem receber muito

    Estagiário de JornalismoEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa referência em jornalismo. Grande aprendizagem. Bons profissionais. Oportunidade de trabalhar no dia-a-dia em uma redação tradicional.

    Contras: Pouco acompanhamento de profissionais que estão começando a carreira. Benefícios abaixo da média (vale refeição, transporte e plano de saúde).

    Conselhos para presidência: Melhor acompanhamento de jovens profissionais e valorização do profissional com melhoria de salários e benefícios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Visto a camisa trabalhando no grupo Globo.

    Designer

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente e estrutura super agradável para passar o dia de trabalho. Ótimos profissionais ao redor. Empresa renomada e conceituada no mercado.

    Contras: Falta de alinhamento sobre planos de salário e carreira. Falta de aproveitamento para cargos mais elevados dentro da empresa, por profissionais tanto quanto qualificados e moldados com os princípios e articulações locais, já há anos efetuando um belo percurso interno e que já conhecem, de fato, o posicionamento em mercado.

    Conselhos para presidência: Home office para CLT, inclusive. Com certeza, mais produtivo, claro, se o colaborador/equipe tiver senso e tática responsável sobre seus atos. Acredito ser super válido, principalmente para àqueles que visam uma vida profissional atrelada ao bem-estar diário com qualidade de vida (no que envolve saúde - menos stress com trânsito e percurso até a empresa, exercícios físicos, atenção com os filhos - poder levá-lo e buscá-lo na escola, por exemplo, ser mais presente na educação dele).

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Infoglobo

Descrição:A Infoglobo através de seus produtos - os jornais O Globo, Extra e Expresso, com os sites Globo e Extra e a Agência O Globo - tem o dever de apurar o fato, oferecendo aos seus leitores a informação mais completa, sempre com a preocupação de adequar a linguagem ao público a que se destina. Além de esclarecer o que acontece de mais importante no Brasil e no mundo, os produtos da Infoglobo também são uma ferramenta de acesso ao melhor do entretenimento e da cultura. A Infoglobo tem muito orgulho desse papel e trabalha com o compromisso de levar jornalismo sério e isento à população. Sua proposta é ser uma empresa de comunicação capaz de criar um ambiente de transparência, propício à criatividade, ao trabalho em equipe e ao desenvolvimento pessoal e profissional.

Site

RH: quer atrair bons talentos?