Como é trabalhar na Infoglobo?

Minha melhor experiencia de trabalho!

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A melhor empresa que já trabalhei juntamente com a equipe mais competente. Sempre ajudando seus funcionários em tudo! Foi um grande aprendizado, fiz grandes amigos, deixou saudade!

Contras: O principal é a demora no reconhecimento dos funcionários, ocasionando uma demora no reajuste salarial e promoções de cargo. Como toda empresa grande tem muito processo burocrático para realizar determinadas tarefas.

Boa para início de carreira

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: - bons cursos oferecidos para os funcionários
    - benefícios
    - bom clima, os funcionários se ajudam

Contras: - há oportunidades internas para poucos chegarem a líderes. As pessoas precisam ficar de 8 a 10 anos no mínimo para conseguir exercer um bom cargo de liderança
    - não há meritocracia
    - remuneração variável é pífia

Conselhos para presidência: - Rever estrutura de remuneração
    - Mudar cultura pregando mais meritocracia

Pelo nome, poderia ser melhor.

Agente de Retenção

Prós: Plano de saúde bom, plano odontológico também. Campanhas de incentivo boas também, colegas de trabalho legais, a maioria proativos.

Contras: Os funcionários são forçados a realizarem horas extras sem opção de se opor. Pouca oportunidade de crescimento dentro da empresa. O salário vem caindo cada vez mais.

Conselhos para presidência: Olhem os gestores que vocês nomeiam... Os supervisores também. Talvez o trabalho do colaborador fique a desejar devido às supervisões.

Infoglobo

Analista de Sistemas

Prós: Investimentos em cursos Pagamento de horas extras

Contras: Politicagem

É um nicho de negócio que está em declínio.

Analista de Compras Pleno

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, com equipe receptiva e proativa. Muito boa recepção a novos funcionários. Interatividade com todos setores da empresa.

Contras: Falta de gestão. Falta de comunicação sobre os planos futuros da empresa. Mercado decrescente, sem expectativa de crescimento. Falta de um sindicato que responda as necessidades dos funcionários.

Conselhos para presidência: Plano de carreiras e investimento no funcionário.

A empresa apresenta problemas administrativos como outra qualquer, mas, vale a pela trabalhar lá.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2015

Duque de Caxias, RJ

Prós: Plano de Saúde. Plano Odontológico. Salário. Participação no lucro das empresas. Ambiente de trabalho

Contras: Falta de transparência. Ausência de um Plano de Carreira. Departamento de RH ineficiente. O não cumprimento da missão da empresa.

Conselhos para presidência: Buscar ações de melhoria em todos os pontos negativos citados acima.

Prós: Cesta de natal, brindes e saldões

Contras: Refeitório ruim, salários baixos, sem chance de crescimento.

Instável

Analista Júnior

Prós: Paga em dia

Contras: Não possui ticket refeição/alimentação, restaurante na própria empresa e a comida não é de boa qualidade. A PPR atualmente, atigindo os 100% não contempla nem 1 salário. A empresa não dá treinamento para desenvolvimento do funcionário, ai depois quer cobrar por bons resultados. A empresa está instável, havendo enxugamento por várias áreas. Panelinha

Satisfatório

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente acolhedor, cantina sempre com comidinhas muito boas. Tinha vale-refeição. Os estagiários eram tratados com respeito, me levaram para conhecer a empresa, os chefes e tudo mais.

Contras: Horário ficava um pouco pesado nos dias que eu tinha que fazer faculdade, mas era flexível, o que facilitava bastante.

Indicado para trabalhar

Coordenador

Prós: Benefícios, oportunidade de crescimento, clima. Os salários em determinadas áreas está acima do mercado. Ainda oferece bolsa auxílio da faculdade.

Contras: Gestão imatura, muitas mudanças por conta da fusão e RH pouco atuante. Isso gera um clima de tensão e as pessoas acabam ficando desmotivadas.

Infoglobo

Descrição:A Infoglobo através de seus produtos - os jornais O Globo, Extra e Expresso, com os sites Globo e Extra e a Agência O Globo - tem o dever de apurar o fato, oferecendo aos seus leitores a informação mais completa, sempre com a preocupação de adequar a linguagem ao público a que se destina. Além de esclarecer o que acontece de mais importante no Brasil e no mundo, os produtos da Infoglobo também são uma ferramenta de acesso ao melhor do entretenimento e da cultura. A Infoglobo tem muito orgulho desse papel e trabalha com o compromisso de levar jornalismo sério e isento à população. Sua proposta é ser uma empresa de comunicação capaz de criar um ambiente de transparência, propício à criatividade, ao trabalho em equipe e ao desenvolvimento pessoal e profissional.