Como é trabalhar na Infoglobo?

Desafiadora e evolutiva

Representante Comercial

Prós: Ambiente de trabalho, solidez, credibilidade, organização, Seriedade com o colaborador.

Contras: Faltam plano de carreira e melhores benefícios. Os salários estão muito à quem ao que a empresa exige à nível de esforço.

Conselhos para presidência: Revejam cargos antigos que não são necessários para o cenário atual, redistribua melhor os recursos de forma a motivar mais pessoas novas que podem somar e que entram com uma boa visão da empresa.

Tem uma certa segurança, mas não oferece crescimento profissional

Coordenador

Prós: Flexibilidade no horário Localização próxima a minha casa Pessoas legais Por estar numa sede nova, consequentemente traz uma renovação de clima

Contras: Falta de direcionamento Os direcionamentos mudam constantemente Atraso na inovação de produtos Falta de transparência para os funcionários Lentidão nas decisões Não oferece crescimento profissional RH funciona como DP Não oferece planos de cargos e salários Não investe nos funcionários

Desanimado

UX Designer

Prós: O pagamento é sempre em dia, infraestrutura é muito boa, bons amigos e um rh organizado, o refeitório serve um boa comida e a nova sede parece boa.

Contras: A empresa não tem plano de cargos e salários, as promoções ocorrem de forma desorganizada onde recebe aumento o funcionário que possui bons amigos na instituição.

Conselhos para presidência: Olhar para dentro da empresa!

Somente se for por falta de opção

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Bons salários, flexibilidade de horário, pagamento em dia poucos benefícios porém bons (planos de saude e odontologico) e sem mais pontos positivos

Contras: Empresa sem metas definidas, pessoas resistentes a mudança, pessoas antiquadas e sem atualização de mercado, sem segregação de papeis e responsabilidades, sem plano de carreira, dualidade entre ares internas, pessima infra

Conselhos para presidência: Revejam o quadro de funcionários, atualizem os mesmos, revejam processos e estratégias!

Pelo nome, poderia ser melhor.

Agente de Retenção

Prós: Plano de saúde bom, plano odontológico também. Campanhas de incentivo boas também, colegas de trabalho legais, a maioria proativos.

Contras: Os funcionários são forçados a realizarem horas extras sem opção de se opor. Pouca oportunidade de crescimento dentro da empresa. O salário vem caindo cada vez mais.

Conselhos para presidência: Olhem os gestores que vocês nomeiam... Os supervisores também. Talvez o trabalho do colaborador fique a desejar devido às supervisões.

Prós: Cesta de natal, brindes e saldões

Contras: Refeitório ruim, salários baixos, sem chance de crescimento.

Morte à criatividade

Repórter III

Prós: Empresa conceituada no mercado

Contras: Desorganização gerencial, panelas, burocracia excessiva, rotina engessada

Não foi o que pensei

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Horário flexível ; Convivência boa com as pessoas ; Sede nova é bem estruturada ........................................................

Contras: Não me pareceu muito forte dentre as empresas do Grupo Globo e, pelas minhas pesquisas, é a que paga menos e oferece menos benefícios. Além disso, o estagiário na minha área lidava com funções que não eram compatíveis com o curso da faculdade e eram monótonas ( nunca mudavam em absolutamente nada).

Conselhos para presidência: Reforçar a cultura de metas, o espírito de liderança nas pessoas e também a capacidade de fazer além e ser valorizado por isso.

Valeu pela experiência

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Empresa líder de mercado e integrante de um dos maiores grupos comerciais do país (Grupo Globo). O ambiente é muito favorável e flexibilidade de horário.

Contras: Gestores fracos. Não há qualquer investimento em desenvolver o profissional. A polícia de cargos e salários é engessada e o crescimento na empresa muito lento. Benefícios fracos também

Melhorar gestão

Gerente de Marketing

Prós: Eventos, pessoas, projetos, benefícios, festas,salário, carreira, aprendizado, networking, possibilidade de viagem, equipe....................

Contras: Gestão, horário de trabalho, falta de reconhecimento, falta de treinamento, falta de capacitação, falta de definição de processos............

Conselhos para presidência: Melhorar gestão

Infoglobo

Descrição:A Infoglobo através de seus produtos - os jornais O Globo, Extra e Expresso, com os sites Globo e Extra e a Agência O Globo - tem o dever de apurar o fato, oferecendo aos seus leitores a informação mais completa, sempre com a preocupação de adequar a linguagem ao público a que se destina. Além de esclarecer o que acontece de mais importante no Brasil e no mundo, os produtos da Infoglobo também são uma ferramenta de acesso ao melhor do entretenimento e da cultura. A Infoglobo tem muito orgulho desse papel e trabalha com o compromisso de levar jornalismo sério e isento à população. Sua proposta é ser uma empresa de comunicação capaz de criar um ambiente de transparência, propício à criatividade, ao trabalho em equipe e ao desenvolvimento pessoal e profissional.