Como é trabalhar na Infoglobo?

Desafiadora e evolutiva

Representante Comercial

Prós: Ambiente de trabalho, solidez, credibilidade, organização, Seriedade com o colaborador.

Contras: Faltam plano de carreira e melhores benefícios. Os salários estão muito à quem ao que a empresa exige à nível de esforço.

Conselhos para presidência: Revejam cargos antigos que não são necessários para o cenário atual, redistribua melhor os recursos de forma a motivar mais pessoas novas que podem somar e que entram com uma boa visão da empresa.

Tem uma certa segurança, mas não oferece crescimento profissional

Coordenador

Prós: Flexibilidade no horário Localização próxima a minha casa Pessoas legais Por estar numa sede nova, consequentemente traz uma renovação de clima

Contras: Falta de direcionamento Os direcionamentos mudam constantemente Atraso na inovação de produtos Falta de transparência para os funcionários Lentidão nas decisões Não oferece crescimento profissional RH funciona como DP Não oferece planos de cargos e salários Não investe nos funcionários

Desanimado

UX Designer

Prós: O pagamento é sempre em dia, infraestrutura é muito boa, bons amigos e um rh organizado, o refeitório serve um boa comida e a nova sede parece boa.

Contras: A empresa não tem plano de cargos e salários, as promoções ocorrem de forma desorganizada onde recebe aumento o funcionário que possui bons amigos na instituição.

Conselhos para presidência: Olhar para dentro da empresa!

Somente se for por falta de opção

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Bons salários, flexibilidade de horário, pagamento em dia poucos benefícios porém bons (planos de saude e odontologico) e sem mais pontos positivos

Contras: Empresa sem metas definidas, pessoas resistentes a mudança, pessoas antiquadas e sem atualização de mercado, sem segregação de papeis e responsabilidades, sem plano de carreira, dualidade entre ares internas, pessima infra

Conselhos para presidência: Revejam o quadro de funcionários, atualizem os mesmos, revejam processos e estratégias!

Pelo nome, poderia ser melhor.

Agente de Retenção

Prós: Plano de saúde bom, plano odontológico também. Campanhas de incentivo boas também, colegas de trabalho legais, a maioria proativos.

Contras: Os funcionários são forçados a realizarem horas extras sem opção de se opor. Pouca oportunidade de crescimento dentro da empresa. O salário vem caindo cada vez mais.

Conselhos para presidência: Olhem os gestores que vocês nomeiam... Os supervisores também. Talvez o trabalho do colaborador fique a desejar devido às supervisões.

Prós: Cesta de natal, brindes e saldões

Contras: Refeitório ruim, salários baixos, sem chance de crescimento.

Morte à criatividade

Repórter III

Prós: Empresa conceituada no mercado

Contras: Desorganização gerencial, panelas, burocracia excessiva, rotina engessada

Melhorar gestão

Gerente de Marketing

Prós: Eventos, pessoas, projetos, benefícios, festas,salário, carreira, aprendizado, networking, possibilidade de viagem, equipe....................

Contras: Gestão, horário de trabalho, falta de reconhecimento, falta de treinamento, falta de capacitação, falta de definição de processos............

Conselhos para presidência: Melhorar gestão

Eu gostaria de algo melhor

Recepcionista

Prós: A empresa é localizada perto da minha casa e me deu a chance de arrumar o primeiro emprego. Consigo acesso fácil ao patrão e o trabalho é tranquilo.

Contras: Salário baixo para muitas horas trabalhadas. Pressão e cobrança a respeito de vendas feitas. Muitas funções. Desunião e clima de tensão entre a equipe

Conselhos para presidência: Ter mais benefícios, não dar para alguns da empresa.

Já foi muito boa, mas o tempo passou...

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: O clima é muito bom. Fiz amigos que levarei pra vida toda. Tem uma van entre a sede e o parque gráfico que era bem útil pra mim, pois moro próximo do PG

Contras: Os benefícios são cortados gradativamente. A cada ano que passa, menos se oferece aos funcionários. Em contato com amigos que permanecem na empresa soube que o clima piorou muito e a falta de uma nova forma de ganhar dinheiro leva a empresa a cortes frequentes.

Infoglobo

Descrição:A Infoglobo através de seus produtos - os jornais O Globo, Extra e Expresso, com os sites Globo e Extra e a Agência O Globo - tem o dever de apurar o fato, oferecendo aos seus leitores a informação mais completa, sempre com a preocupação de adequar a linguagem ao público a que se destina. Além de esclarecer o que acontece de mais importante no Brasil e no mundo, os produtos da Infoglobo também são uma ferramenta de acesso ao melhor do entretenimento e da cultura. A Infoglobo tem muito orgulho desse papel e trabalha com o compromisso de levar jornalismo sério e isento à população. Sua proposta é ser uma empresa de comunicação capaz de criar um ambiente de transparência, propício à criatividade, ao trabalho em equipe e ao desenvolvimento pessoal e profissional.