Como é trabalhar na Infoglobo?

Desafiadora e evolutiva

Representante Comercial

Prós: Ambiente de trabalho, solidez, credibilidade, organização, Seriedade com o colaborador.

Contras: Faltam plano de carreira e melhores benefícios. Os salários estão muito à quem ao que a empresa exige à nível de esforço.

Conselhos para presidência: Revejam cargos antigos que não são necessários para o cenário atual, redistribua melhor os recursos de forma a motivar mais pessoas novas que podem somar e que entram com uma boa visão da empresa.

Tem uma certa segurança, mas não oferece crescimento profissional

Coordenador

Prós: Flexibilidade no horário Localização próxima a minha casa Pessoas legais Por estar numa sede nova, consequentemente traz uma renovação de clima

Contras: Falta de direcionamento Os direcionamentos mudam constantemente Atraso na inovação de produtos Falta de transparência para os funcionários Lentidão nas decisões Não oferece crescimento profissional RH funciona como DP Não oferece planos de cargos e salários Não investe nos funcionários

Desanimado

UX Designer

Prós: O pagamento é sempre em dia, infraestrutura é muito boa, bons amigos e um rh organizado, o refeitório serve um boa comida e a nova sede parece boa.

Contras: A empresa não tem plano de cargos e salários, as promoções ocorrem de forma desorganizada onde recebe aumento o funcionário que possui bons amigos na instituição.

Conselhos para presidência: Olhar para dentro da empresa!

Somente se for por falta de opção

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Bons salários, flexibilidade de horário, pagamento em dia poucos benefícios porém bons (planos de saude e odontologico) e sem mais pontos positivos

Contras: Empresa sem metas definidas, pessoas resistentes a mudança, pessoas antiquadas e sem atualização de mercado, sem segregação de papeis e responsabilidades, sem plano de carreira, dualidade entre ares internas, pessima infra

Conselhos para presidência: Revejam o quadro de funcionários, atualizem os mesmos, revejam processos e estratégias!

Pelo nome, poderia ser melhor.

Agente de Retenção

Prós: Plano de saúde bom, plano odontológico também. Campanhas de incentivo boas também, colegas de trabalho legais, a maioria proativos.

Contras: Os funcionários são forçados a realizarem horas extras sem opção de se opor. Pouca oportunidade de crescimento dentro da empresa. O salário vem caindo cada vez mais.

Conselhos para presidência: Olhem os gestores que vocês nomeiam... Os supervisores também. Talvez o trabalho do colaborador fique a desejar devido às supervisões.

Prós: Cesta de natal, brindes e saldões

Contras: Refeitório ruim, salários baixos, sem chance de crescimento.

Morte à criatividade

Repórter III

Prós: Empresa conceituada no mercado

Contras: Desorganização gerencial, panelas, burocracia excessiva, rotina engessada

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com um bom ambiente para se trabalhar, onde é possível ter qualidade de vida. Ela lhe proporciona um aprendizado interessante no mundo de comunicação, principalmente ligados a mídia impressa.

Contras: A empresa passa por um momento financeiro difícil, além da mudança do mercado em que a mesma está inserida, o que tem tornado as coisas mais complicadas. Falta um bom plano de cargos e salários, melhores benefícios e possibilidade de crescimento para os funcionários. No momento ainda é muito instável e insegura para se trabalhar.

Conselhos para presidência: Apesar do momento difícil da empresa, aproveita a reestruturação para melhorar as condições para os funcionários, para assim conseguir reter os bons profissionais que estão na companhia.

O sonho acabou

Repórter III

Prós: A empresa mantém alguns benefícios, apesar da crise. Mesmo assim, o plano de saúde está mais restrito. Em compensação, o salário não atrasa.

Contras: A empresa está encolhendo, a qualidade dos produtos (jornais) também. Os salários estão congelados e a estrutura administrativa é arcaica. O Globo e o Extra estão em processo de fusão, o que significa que haverá demissões num futuro próximo. O modelo de negócio não se sustenta mais. Estamos dando prejuízo ao Grupo Globo.

Conselhos para presidência: A solução é digital, e a empresa já deveria ter descoberto como ganhar dinheiro nesse novo cenário. Não eu.

Já foi melhor. Está se apequenando.

Analista de Projetos

Prós: É uma boa empresa para estar no seu currículo. Tem bons benefícios. Empresa grande, clientes de peso e de grande visibilidade. Bom para conhecer gente do mercado.

Contras: Nenhum tipo de plano de carreira e de salário. Conseguir um aumento é de uma dificuldade inimaginável. Muito hierarquizada e extremamente burocrática. É difícil implementar novas ideias: estrutura geral da empresa é muito tradicional e fechada para inovações. Tem retirado muitos benefícios dos funcionários para economizar despesas. Já foi grande, está se apequenando.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários, cortar despesas de outros lugares que não dos benefícios (homeoffice para economizar energia/água/transporte é um exemplo).

Infoglobo

Descrição:A Infoglobo através de seus produtos - os jornais O Globo, Extra e Expresso, com os sites Globo e Extra e a Agência O Globo - tem o dever de apurar o fato, oferecendo aos seus leitores a informação mais completa, sempre com a preocupação de adequar a linguagem ao público a que se destina. Além de esclarecer o que acontece de mais importante no Brasil e no mundo, os produtos da Infoglobo também são uma ferramenta de acesso ao melhor do entretenimento e da cultura. A Infoglobo tem muito orgulho desse papel e trabalha com o compromisso de levar jornalismo sério e isento à população. Sua proposta é ser uma empresa de comunicação capaz de criar um ambiente de transparência, propício à criatividade, ao trabalho em equipe e ao desenvolvimento pessoal e profissional.