Como é trabalhar na Infoglobo?

Ótimo local de trabalho, principalmente para os jovens aprendizes!

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo lugar para se trabalhar. Ambiente descontraído, bons benefícios, funcionários do setor dispostos a ajudar e ensinar, realização de alguns eventos comemorativos que envolvem os funcionários na empresa.

Contras: A impossibilidade (praticamente) dos jovens aprendizes serem aproveitados na empresa, a ausência de alguns gestores em relação ao supervisionamento dos funcionários.

Estágio

Prós: Ótimos funcionários. Acredito que seja um bom lugar para se começar a carreira, pois você aprende muito. Certamente recomendo que tenha essa experiência.

Contras: Má remuneração.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima da empresa, cultura organizacional, incentivos, orgulho da marca, rotina de trabalho, muitos eventos, investimento nas áreas, flexibilidade, custeio da graduação dos funcionários.

Contras: Benefícios pouco atrativos, plano de carreira interno pouco efetivo

Conselhos para presidência: Investir em planos de carreiras mais efetivos e em mais benefícios para os funcionários.

Experiência

Contato Publicitário

Prós: Muito boa, super motivada, paga em dia, melhor empresa de comunicação do Brasil. Os líderes super capacitados, tem bolsa pra faculdade, pra pos.

Contras: Nenhum, adoro minha empresa. Não acho que tenha pontos negativos . O único problema é que no Brasil tá difícil vender tudo, ou seja tudo do ramo de venda estamos com dificuldade.

Conselhos para presidência: Amo!

Operador de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Visão da empresa é humana com os funcionários, com toda crise a empresa tem se reinventado para manter o quadro de funcionários e tentar manter os benefícios.

Contras: Não se atualiza muito sistêmicamente, fora isso acho uma ótima empresa parase trabalhar. Não tenho tantos pontos negativos a destacar. Apenas sistema.

Ótima empresa.

Jovem Aprendiz

Duque de Caxias, RJ

Prós: Relacionamento entre os funcionários excelente, ambiente tranquilo para realizar um bom trabalho. Empresa de grande porte e a maior nesse ramo.

Contras: Já ofereceu mais benefícios, a pressão é grande e ao mesmo tempo desafiador, o que não é nada negativo para quem procura amadurecimento profissional.

Conquista

Prós: Motivação, salario, amo muito trabalhar lá por conta da motivação, liberdade, grande empresa, com 91 anos de mercado e que valoriza o funcionário.

Contras: Não tem pontos negativos. Somente o mercado que está informatizando e por isso diminuindo a audiência, fazendo com que nosso lucro diminua de uma grande forma.

Os pontos positivos ofuscam os negativos.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Treinamento prévio Flexibilidade de horário Salário compatível com o mercado Rede de profissionais completa, o que facilita bastante a resolução de qualquer problema

Contras: Carga horária extensiva (mesmo pra estagiário), auxílio não compatível com o mercado (vale refeição só aceitava no local), sem plano de saúde.

Em geral é Muito bom trabalhar para a Globo.

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: A empresa paga um curso para todos os Aprendizes no Senac, possui um restaurante dentro da própria empresa e é uma experiência maravilhosa trabalhar lá,.

Contras: O Contrato de Jovem Aprendiz Administrativo, dura apenas 1 ano e dois meses, e não tem a certeza de contratação, em referência ao Senac, há a dificuldade em relação a Faltas, não pode faltar ao Senac, e sua falta não é abonada mesmo com atestado médico.

Boa oportunidade para aprendizado

Estagiário de TIEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente muito agradável, oportunidade de aprendizado nas diversas células de atuação e uso de metodologias ágeis em toda empresa. Refeitório no local.

Contras: Plano de carreira não é muito bem definido, perspectiva de crescimento incerto devido à previsão de faturamento da empresa, jornais físicos não estão sendo vendidos como antigamente

Infoglobo

Descrição:A Infoglobo através de seus produtos - os jornais O Globo, Extra e Expresso, com os sites Globo e Extra e a Agência O Globo - tem o dever de apurar o fato, oferecendo aos seus leitores a informação mais completa, sempre com a preocupação de adequar a linguagem ao público a que se destina. Além de esclarecer o que acontece de mais importante no Brasil e no mundo, os produtos da Infoglobo também são uma ferramenta de acesso ao melhor do entretenimento e da cultura. A Infoglobo tem muito orgulho desse papel e trabalha com o compromisso de levar jornalismo sério e isento à população. Sua proposta é ser uma empresa de comunicação capaz de criar um ambiente de transparência, propício à criatividade, ao trabalho em equipe e ao desenvolvimento pessoal e profissional.