Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Infoglobo?

Uma boa empresa

Assistente de Vendas

Prós: É uma empresa do Grupo Globo, logo você dispõe de uma estrutura excelente. O Call Center é localizado no prédio novo da Marques de Pombal, estruturalmente lindo, salário pago em dia, ótimo clima.

Contras: Acredito que deveriam acelerar o processo de pagamento das remunerações, ja que são 3 meses de intervalo. (O que é feito no mês 06, você recebe no mês 09, feito no mês 07, recebe no mês 10, e assim por diante).

Conselhos para presidência: Permitir o uso do plano de saúde de imediato, já que atualmente existe carência de 180 dias para tal, acelerar os processos de pagamento da remuneração (em vez de ter o intervalo de 3 meses).

bom

Prós: Ambiente saudável e equilibrado. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Muita pressão e grande pouca liberdade para desenvolver seu trabalho, não existe plano de carreira com pouco investimento em qualificação dos profissionais.

Insanos

Arquiteto de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As amizades e os desafios; Projetos desafiadores como o novo Classificados; Experiência em novas tecnologias e metodologias; Infraestrutura também bacana.

Contras: Diretoria insana, realizando cortes irresponsáveis, sem pensar em uma fase de transição. Vários produtos ficaram sem seus pontos focais, tornando a sustentação dos sistemas uma tarefa impossível.

Empresa com mais pontos negativos do que positivos.

Prós: Escritório, dependendo da área boas pessoas e bom clima organizacional, refeitório bom, local de fácil acesso, empresa de grande nome no mercado.

Contras: Salário e benefícios incompatíveis com mercado e empresas do Grupo Globo, dificuldade de crescimento, cultura da empresa conservadora e engessada, empresa não busca muito maneiras de inovar, não possui plano de carreira.

Estagiária do Grupo AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Motiva o membro, se preocupa com a satisfação do membro no desenvolver da profissão, as pessoas que trabalham são super educadas e pró-ativas.

Contras: Baixo vale refeição e salário baixo. o serviço não condiz com o curso que você exerce, além de não ser util na sua formação. uma empresa que leva apenas o nome grande..

Conselhos para presidência: 10 reais de vale refeição você não faz nem um lanche..

Chego feliz para trabalhar

Prós: Empresa que faz o funcionário se sentir bem desde o primeiro momento. O ambiente de trabalho é agradável e desafiador ao mesmo tempo. Fui muito bem acolhido e valorizado desde o primeiro dia. Há muitas oportunidades de aprendizado e de crescimento profissional. Quanto à estrutura, o prédio é novo, muito bem estruturado e luxuoso. A localização é ótima.

Contras: O mercado de jornais e revistas não vive seu melhor momento, entretanto isso pode ser encarado como desafiador. Outro ponto é que, dependendo da vaga, a remuneração poderia ser mais atrativa.

Conselhos para presidência: Trabalho num ambiente super confortável, com colegas muito competentes e com um direcionamento claro, organizado e respeitoso dos superiores. Ou seja, não há nada mais que eu poderia pedir além de uma pia para lavar minha marmita no refeitório. Só tenho a agradecer a essa empresa.

Péssimo salário para jornalistas

Repórter PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa tem uma boa estrutura, oferece bons benefícios. Dá uma boa assistência, caso seja necessário. Setores fora da redação são melhores de trabalhar.

Contras: Jornalistas, que são o principal produto da casa, são os menos remunerados (o salário é horrível), com cargas horárias extensas. Quase impossível promoção dentro da redação.

Conselhos para presidência: Por favor, valorizem a prata da casa. Os jornalistas merecem mais que isso, merecem mais investimento e qualidade de vidade.

Uma boa empresa apesar de tudo

Executivo de Contas Pleno

Prós: A empresa tem bons benefícios, faz alguns sorteios internos, tem uma ótima lanchonete, equipamentos de trabalho ok. Você consegue resolver tudo no prédio, até exame de sangue.

Contras: As equipes não colaboram entre si. São uma panelinha fechada e não são bons receptores de novos funcionários. Os descontos em cima de cada benefício oferecido é um absurdo. Sem chances de crescimento.

Conselhos para presidência: Apareça mais vezes no escritório, não só nas festas de fim de ano.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bom ambiente de trabalho, funcionários cooperativos e equipe engajada. Oportunidade de crescimento e desenvolvimento. Infraestrutura agradável.

Contras: Poucos benefícios para estagiário, carga horário de relativamente grande para estagiários (6hs). Remuneração pode ser um pouco melhor. .....

DigitadoraEx-funcionário, saiu em 2017

Duque de Caxias, RJ

Prós: Ambiente tranquilo, boa qualidade de trabalho, coordenadores muito bons, empresa em si, muito boa de trabalhar, com funcionários de boa índole.

Contras: Empresa não se atualiza, para voltar a ser lucrativa. E precisam deixar os mais jovens assumir cargos altos também. E não só assumir cargos, da oportunidade aos jovens...

Conselhos para presidência: Estar aberto a novos pensamentos e dar mais oportunidades aos funcionários.

Infoglobo

Descrição:A Infoglobo através de seus produtos - os jornais O Globo, Extra e Expresso, com os sites Globo e Extra e a Agência O Globo - tem o dever de apurar o fato, oferecendo aos seus leitores a informação mais completa, sempre com a preocupação de adequar a linguagem ao público a que se destina. Além de esclarecer o que acontece de mais importante no Brasil e no mundo, os produtos da Infoglobo também são uma ferramenta de acesso ao melhor do entretenimento e da cultura. A Infoglobo tem muito orgulho desse papel e trabalha com o compromisso de levar jornalismo sério e isento à população. Sua proposta é ser uma empresa de comunicação capaz de criar um ambiente de transparência, propício à criatividade, ao trabalho em equipe e ao desenvolvimento pessoal e profissional.