Como é trabalhar na Infoglobo?

Inicie mas não feche os olhos para o mercado de trabalho

Assistente Operacional

Prós: Infraestrutura incrível, bons funcionários, a empresa em si tem um bom relacionamento com o funcionário e te da um conforto estar nela e uma boa segurança em si

Contras: A estagnação faz que percam funcionários para diversas empresas, isso fica claro. A contratação de novos funcionários de cargos altos alegando experiência desmotiva o mero assistente que se há algo hierárquico, sobe um, sobe todo mundo e isso não irá acontecer ali.

Conselhos para presidência: Fazer o mínimo é muito quando se tem tão pouco

Boa empresa para começo de carreira

Especialista em AnalyticsEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa possui um clima agradável com infraestrutura nova e de qualidade e equipamentos de auto nível. As esquipes, em geral, possuem ótima qualidade técnica.

Contras: A empresa não investe nos funcionários. Não há plano de carreira. Possui um plano de benefícios muito ruim. Vários tipos de contratos de funcionários coexistem, causando mal estar em diversas situações.

Conselhos para presidência: Maior flexibilidade na hierarquização funcional. Melhorar a política de benefícios, investimento no funcionário e plano de carreira.

Muito boa experiência para início de carreira

Repórter I

Prós: Ótimo Ambiente de trabalho. É uma empresa com reconhecimento no setor e possui muitas oportunidades de aprendizado. Ótima localização e infraestrutura do prédio.

Contras: Remuneração e benefícios abaixo do mercado e imcompatóveis com a presão do ofício e quantidade de trabalho. Plano de carreira mal definido e mal explicado. Muitas mudanças na estrutura de funcionamento da empresa e grandes cortes de funcionários recentes.

Conselhos para presidência: Melhorar os planos de carreira

Ótima empresa para trabalhar.

Prós: Correta, paga em dia, da oportunidades de crescimento, investe no funcionário, oferece premiações, virgens, incentiva crescimento profissional.

Contras: Estou na empresa há uma ano e meio e ainda não tive grandes experiências negativas. Ate o momento, só tenho pontos positivos a acrescentar a Infoglobo.

Não foi o que pensei

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Horário flexível ; Convivência boa com as pessoas ; Sede nova é bem estruturada ........................................................

Contras: Não me pareceu muito forte dentre as empresas do Grupo Globo e, pelas minhas pesquisas, é a que paga menos e oferece menos benefícios. Além disso, o estagiário na minha área lidava com funções que não eram compatíveis com o curso da faculdade e eram monótonas ( nunca mudavam em absolutamente nada).

Conselhos para presidência: Reforçar a cultura de metas, o espírito de liderança nas pessoas e também a capacidade de fazer além e ser valorizado por isso.

Há grande aprendizagem na empresa mas os benefícios e salários deixam a desejar.

Prós: Funcionários sempre simpáticos , ambiente por ser um local de bem estar agradavel e aprendizagem o que muito tem a acrescentar quando se é estagiario

Contras: Salário e vale refeição abaixo da média pro nível profissional dos funcionários. O VR é de 10 reais por dia trabalhado e os descontos no contra-cheque são bem altos também.

Excelente ambiente para aprendizagem e crescimento profissional

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa de grande porte que tem grande compromisso com os colaboradores. Como Jovem Aprendiz, fui muito bem tratada e orientada na área em que dava auxilio. A empresa foi de grande importância no meu crescimento profissional e agregou muito no período de aprendizado de maneira geral.

Contras: Empresa dá poucas oportunidades de plano de carreira, pois pouquíssimos aprendizes eram aproveitados para os setores que faziam parte. Fora esse quesito, recomendo a empresa.

Boa mais com problemas

Desenvolvedor Sênior

Prós: Cultura de desenvolvimento ágil, processos estruturados, feedback constantes, possibilidade de participação em projetos relevantes e time comprometido com as entregas.

Contras: A empresa desconta muitos dos benefícios no salário, não dá um dissídio que ajude a sustentar os gastos e está há muitos anos sem bater as metas e pagar o plr.

Ponto forte, liberdade e bom ambiente. Ponto fraco, remuneração.

Analista de Planejamento Sênior

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Meritocracia. Oportunidade de crescimento interno. Liberdade de horário.

Contras: Salários abaixo da média do mercado. Muitas mudanças de organograma em período curto de tempo. Pacote de benefícios pouco atrativo deixa a desejar.

Satisfatório

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente acolhedor, cantina sempre com comidinhas muito boas. Tinha vale-refeição. Os estagiários eram tratados com respeito, me levaram para conhecer a empresa, os chefes e tudo mais.

Contras: Horário ficava um pouco pesado nos dias que eu tinha que fazer faculdade, mas era flexível, o que facilitava bastante.

Infoglobo

Descrição:A Infoglobo através de seus produtos - os jornais O Globo, Extra e Expresso, com os sites Globo e Extra e a Agência O Globo - tem o dever de apurar o fato, oferecendo aos seus leitores a informação mais completa, sempre com a preocupação de adequar a linguagem ao público a que se destina. Além de esclarecer o que acontece de mais importante no Brasil e no mundo, os produtos da Infoglobo também são uma ferramenta de acesso ao melhor do entretenimento e da cultura. A Infoglobo tem muito orgulho desse papel e trabalha com o compromisso de levar jornalismo sério e isento à população. Sua proposta é ser uma empresa de comunicação capaz de criar um ambiente de transparência, propício à criatividade, ao trabalho em equipe e ao desenvolvimento pessoal e profissional.