Como é trabalhar na Infoglobo?

Muito boa experiência para início de carreira

Repórter I

Prós: Ótimo Ambiente de trabalho. É uma empresa com reconhecimento no setor e possui muitas oportunidades de aprendizado. Ótima localização e infraestrutura do prédio.

Contras: Remuneração e benefícios abaixo do mercado e imcompatóveis com a presão do ofício e quantidade de trabalho. Plano de carreira mal definido e mal explicado. Muitas mudanças na estrutura de funcionamento da empresa e grandes cortes de funcionários recentes.

Conselhos para presidência: Melhorar os planos de carreira

Ótima empresa para trabalhar.

Prós: Correta, paga em dia, da oportunidades de crescimento, investe no funcionário, oferece premiações, virgens, incentiva crescimento profissional.

Contras: Estou na empresa há uma ano e meio e ainda não tive grandes experiências negativas. Ate o momento, só tenho pontos positivos a acrescentar a Infoglobo.

Não foi o que pensei

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Horário flexível ; Convivência boa com as pessoas ; Sede nova é bem estruturada ........................................................

Contras: Não me pareceu muito forte dentre as empresas do Grupo Globo e, pelas minhas pesquisas, é a que paga menos e oferece menos benefícios. Além disso, o estagiário na minha área lidava com funções que não eram compatíveis com o curso da faculdade e eram monótonas ( nunca mudavam em absolutamente nada).

Conselhos para presidência: Reforçar a cultura de metas, o espírito de liderança nas pessoas e também a capacidade de fazer além e ser valorizado por isso.

Há grande aprendizagem na empresa mas os benefícios e salários deixam a desejar.

Prós: Funcionários sempre simpáticos , ambiente por ser um local de bem estar agradavel e aprendizagem o que muito tem a acrescentar quando se é estagiario

Contras: Salário e vale refeição abaixo da média pro nível profissional dos funcionários. O VR é de 10 reais por dia trabalhado e os descontos no contra-cheque são bem altos também.

Excelente ambiente para aprendizagem e crescimento profissional

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa de grande porte que tem grande compromisso com os colaboradores. Como Jovem Aprendiz, fui muito bem tratada e orientada na área em que dava auxilio. A empresa foi de grande importância no meu crescimento profissional e agregou muito no período de aprendizado de maneira geral.

Contras: Empresa dá poucas oportunidades de plano de carreira, pois pouquíssimos aprendizes eram aproveitados para os setores que faziam parte. Fora esse quesito, recomendo a empresa.

Boa mais com problemas

Desenvolvedor Sênior

Prós: Cultura de desenvolvimento ágil, processos estruturados, feedback constantes, possibilidade de participação em projetos relevantes e time comprometido com as entregas.

Contras: A empresa desconta muitos dos benefícios no salário, não dá um dissídio que ajude a sustentar os gastos e está há muitos anos sem bater as metas e pagar o plr.

Ponto forte, liberdade e bom ambiente. Ponto fraco, remuneração.

Analista de Planejamento Sênior

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Meritocracia. Oportunidade de crescimento interno. Liberdade de horário.

Contras: Salários abaixo da média do mercado. Muitas mudanças de organograma em período curto de tempo. Pacote de benefícios pouco atrativo deixa a desejar.

Satisfatório

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente acolhedor, cantina sempre com comidinhas muito boas. Tinha vale-refeição. Os estagiários eram tratados com respeito, me levaram para conhecer a empresa, os chefes e tudo mais.

Contras: Horário ficava um pouco pesado nos dias que eu tinha que fazer faculdade, mas era flexível, o que facilitava bastante.

Ambiente de trabalho bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente saudável e equilibrado. Oportunidade de conhecer muitas pessoas. O escritório é bem localizado. Contato fácil e prático ao RH. Dúvidas sobre o trabalho ou a carreira é fácil de ter respostas.

Contras: Não tem muita oportunidade de crescimento. O vale refeição um preço baixo. Pediam que trabalhassem em coisas que não era da sua área e sem previsão de aumento.

Indicado para trabalhar

Coordenador

Prós: Benefícios, oportunidade de crescimento, clima. Os salários em determinadas áreas está acima do mercado. Ainda oferece bolsa auxílio da faculdade.

Contras: Gestão imatura, muitas mudanças por conta da fusão e RH pouco atuante. Isso gera um clima de tensão e as pessoas acabam ficando desmotivadas.

Infoglobo

Descrição:A Infoglobo através de seus produtos - os jornais O Globo, Extra e Expresso, com os sites Globo e Extra e a Agência O Globo - tem o dever de apurar o fato, oferecendo aos seus leitores a informação mais completa, sempre com a preocupação de adequar a linguagem ao público a que se destina. Além de esclarecer o que acontece de mais importante no Brasil e no mundo, os produtos da Infoglobo também são uma ferramenta de acesso ao melhor do entretenimento e da cultura. A Infoglobo tem muito orgulho desse papel e trabalha com o compromisso de levar jornalismo sério e isento à população. Sua proposta é ser uma empresa de comunicação capaz de criar um ambiente de transparência, propício à criatividade, ao trabalho em equipe e ao desenvolvimento pessoal e profissional.