Como é trabalhar na Infoglobo?

Indicado para trabalhar

Coordenador

Prós: Benefícios, oportunidade de crescimento, clima. Os salários em determinadas áreas está acima do mercado. Ainda oferece bolsa auxílio da faculdade.

Contras: Gestão imatura, muitas mudanças por conta da fusão e RH pouco atuante. Isso gera um clima de tensão e as pessoas acabam ficando desmotivadas.

Um lugar para tornar seu currículo robusto

Prós: A infraestrutura do novo prédio é excelente, tal como os equipamentos disponíveis. O material humano é muito rico, com profissionais muito bons e experientes para te dar suporte.

Contras: O novo prédio deixou para trás um refeitório, que era muito mais barato de se comer. Atualmente o benefício de VR para estagiário é de apenas 10 reais por dia, é quase impossível comer apenas por 10 reais. Acho que o valor da bolsa auxílio poderia ser maior também. Fora isso, no geral é desgastante trabalhar em um jornal. Ainda não passo por isso pois sou estagiário, mas CLT faz plantão em feriados, finais de semana, natal, ano novo... não tem jeito, jornal é 24h

Conselhos para presidência: Melhores benefícios e salários mais atraentes

Valeu pela experiência

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Empresa líder de mercado e integrante de um dos maiores grupos comerciais do país (Grupo Globo). O ambiente é muito favorável e flexibilidade de horário.

Contras: Gestores fracos. Não há qualquer investimento em desenvolver o profissional. A polícia de cargos e salários é engessada e o crescimento na empresa muito lento. Benefícios fracos também

Satisfeita com a experiência que tive.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente, as recursos que te dão para trabalhar, a valorização do seu trabalho, o pessoal que recebe bem. xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Contras: Não consigo me lembrar de nenhum , desculpe.

Uma boa empresa, mas não para ficar o resto da vida

Analista de Suprimentos Pleno

Prós: Salário compatível com mercado. Empresa reconhecida, parte de um grande grupo nacional. Ambiente agradável de trabalho. Novo prédio que deu um gás.

Contras: Gestores não preparados para pressão. Benefícios fracos. Altamente burocrático com processos internos. Tomada de decisão sem consulta aos funcionários.

Conselhos para presidência: Facilitar as burocracias, treinar a gestão.

Empresa boa para um jornalista, mas poderia ser melhor

Repórter IIIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa reconhecida no mercado; chance de ganhar muita experiência; autonomia para trabalhar, dependendo dos editores e chefes que coordenam a equipe.

Contras: Ambiente com pressão por resultados e pouco tempo para realizar as tarefas; empresa constantemente reduzindo número de funcionários, o que aumenta a insegurança dos funcionários

Se um dia foi boa...

Prós: Costumo dizer que a empresa é uma escola, aprendi muita coisa, mas muita coisa mesmo.

Contras: pressão é constante e o preconceito é constante, quanto mais se você vier de um cargo baixo na empresa.

Conselhos para presidência: Apostar mais na prata da casa, a empresa tem muitos funcionários bons que não são valorizados.

Não recomendo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa possui horários flexíveis, pelo menos na minha equipe. Clima agradável dentro da Redação, além do novo prédio que possui uma excelente estrutura de trabalho.

Contras: Planos de carreira muito mal definidos. Gerência média da empresa muito fraca, com um excesso de cargos de chefia. RH fraco que não atenta para problemas apontados por funcionários. Salários baixos, vale refeição muito abaixo do mercado.

Lugar bom para começar a carreira, mas não para seguir.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente descontraído, com boa interação e ajuda entre as diferentes áreas. Oportunidades de mostrar o trabalho para gerentes e gerentes gerais.

Contras: Falta de perspectiva de crescimento; planos de cargos e salários era inexistente; salários a quem a responsabilidade assumida; industria em extrema pressão pela queda ano a ano.

Melhorar gestão

Gerente de Marketing

Prós: Eventos, pessoas, projetos, benefícios, festas,salário, carreira, aprendizado, networking, possibilidade de viagem, equipe....................

Contras: Gestão, horário de trabalho, falta de reconhecimento, falta de treinamento, falta de capacitação, falta de definição de processos............

Conselhos para presidência: Melhorar gestão

Infoglobo

Descrição:A Infoglobo através de seus produtos - os jornais O Globo, Extra e Expresso, com os sites Globo e Extra e a Agência O Globo - tem o dever de apurar o fato, oferecendo aos seus leitores a informação mais completa, sempre com a preocupação de adequar a linguagem ao público a que se destina. Além de esclarecer o que acontece de mais importante no Brasil e no mundo, os produtos da Infoglobo também são uma ferramenta de acesso ao melhor do entretenimento e da cultura. A Infoglobo tem muito orgulho desse papel e trabalha com o compromisso de levar jornalismo sério e isento à população. Sua proposta é ser uma empresa de comunicação capaz de criar um ambiente de transparência, propício à criatividade, ao trabalho em equipe e ao desenvolvimento pessoal e profissional.