Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Infoglobo?

116 postagens (33 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.45
  • Remuneração e benefícios
    2.65
  • Oportunidade de carreira
    2.68
  • Cultura da empresa
    3.45
  • Qualidade de vida
    3.19

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 26 dias

    Empresa boa para um jornalista, mas poderia ser melhor

    Repórter IIIEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa reconhecida no mercado; chance de ganhar muita experiência; autonomia para trabalhar, dependendo dos editores e chefes que coordenam a equipe.

    Contras: Ambiente com pressão por resultados e pouco tempo para realizar as tarefas; empresa constantemente reduzindo número de funcionários, o que aumenta a insegurança dos funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Se um dia foi boa...

    Funcionário


    Prós: Costumo dizer que a empresa é uma escola, aprendi muita coisa, mas muita coisa mesmo.

    Contras: pressão é constante e o preconceito é constante, quanto mais se você vier de um cargo baixo na empresa.

    Conselhos para presidência: Apostar mais na prata da casa, a empresa tem muitos funcionários bons que não são valorizados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Não recomendo

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa possui horários flexíveis, pelo menos na minha equipe. Clima agradável dentro da Redação, além do novo prédio que possui uma excelente estrutura de trabalho.

    Contras: Planos de carreira muito mal definidos. Gerência média da empresa muito fraca, com um excesso de cargos de chefia. RH fraco que não atenta para problemas apontados por funcionários. Salários baixos, vale refeição muito abaixo do mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Lugar bom para começar a carreira, mas não para seguir.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente descontraído, com boa interação e ajuda entre as diferentes áreas. Oportunidades de mostrar o trabalho para gerentes e gerentes gerais.

    Contras: Falta de perspectiva de crescimento; planos de cargos e salários era inexistente; salários a quem a responsabilidade assumida; industria em extrema pressão pela queda ano a ano.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Melhorar gestão

    Gerente de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: Eventos, pessoas, projetos, benefícios, festas,salário, carreira, aprendizado, networking, possibilidade de viagem, equipe....................

    Contras: Gestão, horário de trabalho, falta de reconhecimento, falta de treinamento, falta de capacitação, falta de definição de processos............

    Conselhos para presidência: Melhorar gestão

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma experiência válida para a carreira.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É uma grande empresa e que possibilita muitos aprendizados. Principalmente para estagiários e jovens que estão começando a carreira. O grupo conta com grandes marcas, como o Jornal O Globo e Jornal Extra. Estando lá dentro, você vivência várias etapas dos negócios.

    Contras: A empresa vem sendo muito afetada pela crise que se encontra o país. Ainda mais por ser de um segmento que está cada vez lutando mais contra a leva Digital, que está mudando cada vez mais a forma de se consumir conteúdo. Devido esse cenário, a oportunidade de fazer carreira na empresa é quase inexistente. Não é uma empresa que vi grandes chances chances de crescimento e desenvolvimento profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Eu gostaria de algo melhor

    Recepcionista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa é localizada perto da minha casa e me deu a chance de arrumar o primeiro emprego. Consigo acesso fácil ao patrão e o trabalho é tranquilo.

    Contras: Salário baixo para muitas horas trabalhadas. Pressão e cobrança a respeito de vendas feitas. Muitas funções. Desunião e clima de tensão entre a equipe

    Conselhos para presidência: Ter mais benefícios, não dar para alguns da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa boa e muito família

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: No geral as pessoas são educadas e agradáveis de se trabalhar, é uma empresa que tenta sempre aproveitar os funcionários (muitos deles trabalham há anos lá), além da empresa ter uma estrutura muito confortável.

    Contras: Os salários são confusos, (não conversam com as hierarquias, algumas vezes) e as funções muitas vezes não são tão claras ( isto causa um chiado na comunicação).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Já foi muito boa, mas o tempo passou...

    Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O clima é muito bom. Fiz amigos que levarei pra vida toda. Tem uma van entre a sede e o parque gráfico que era bem útil pra mim, pois moro próximo do PG

    Contras: Os benefícios são cortados gradativamente. A cada ano que passa, menos se oferece aos funcionários. Em contato com amigos que permanecem na empresa soube que o clima piorou muito e a falta de uma nova forma de ganhar dinheiro leva a empresa a cortes frequentes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Bom ambiente mas com pouco reconhecimento

    Analista de Business Intelligence (BI)

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Localização excelente. Ambiente com baixa pressão e colaborativo. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias. Novas ideias são ouvidas.

    Contras: Ausência de plano de carreira. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Infoglobo

Descrição:A Infoglobo através de seus produtos - os jornais O Globo, Extra e Expresso, com os sites Globo e Extra e a Agência O Globo - tem o dever de apurar o fato, oferecendo aos seus leitores a informação mais completa, sempre com a preocupação de adequar a linguagem ao público a que se destina. Além de esclarecer o que acontece de mais importante no Brasil e no mundo, os produtos da Infoglobo também são uma ferramenta de acesso ao melhor do entretenimento e da cultura. A Infoglobo tem muito orgulho desse papel e trabalha com o compromisso de levar jornalismo sério e isento à população. Sua proposta é ser uma empresa de comunicação capaz de criar um ambiente de transparência, propício à criatividade, ao trabalho em equipe e ao desenvolvimento pessoal e profissional.

Site

RH: quer atrair bons talentos?