Como é trabalhar na Infoglobo?

Empresa boa e muito família

Prós: No geral as pessoas são educadas e agradáveis de se trabalhar, é uma empresa que tenta sempre aproveitar os funcionários (muitos deles trabalham há anos lá), além da empresa ter uma estrutura muito confortável.

Contras: Os salários são confusos, (não conversam com as hierarquias, algumas vezes) e as funções muitas vezes não são tão claras ( isto causa um chiado na comunicação).

Já foi muito boa, mas o tempo passou...

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: O clima é muito bom. Fiz amigos que levarei pra vida toda. Tem uma van entre a sede e o parque gráfico que era bem útil pra mim, pois moro próximo do PG

Contras: Os benefícios são cortados gradativamente. A cada ano que passa, menos se oferece aos funcionários. Em contato com amigos que permanecem na empresa soube que o clima piorou muito e a falta de uma nova forma de ganhar dinheiro leva a empresa a cortes frequentes.

Bom ambiente mas com pouco reconhecimento

Analista de Business Intelligence (BI)

Prós: Localização excelente. Ambiente com baixa pressão e colaborativo. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias. Novas ideias são ouvidas.

Contras: Ausência de plano de carreira. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

A empresa ainda é boa, mas já foi muito melhor.

Analista de Marketing Pleno

Prós: Grandes chances de aprendizado, estrutura física excelente, bom clima de equipe, plano de saúde Bradesco, nome e tradicao da empresa que abrem portas.

Contras: Constantes mudanças de diretoria que impedem o desenvolvimento de um trabalho a longo prazo, redução de benefícios, excesso de descontos no contracheque, ausência de um plano de cargos e salários.

Conselhos para presidência: Investir nos bons profissionais que possui, que estão indo embora por falta de reconhecimento.

Oferece mas cobra tanto quanto

Coordenador ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Considero como o ponto mais importante a ressaltar a estrutura que a empresa oferece para o bom desempenho do trabalho. Me refiro tanto a estrutura física como a de pessoas e áreas correlatas que você tem como apoio.

Contras: Acredito que um ponto fraco da empresa é um departamento de recursos humanos pouco ativo, a assessoria fica bem aquém do que se espera da área e também não há plano de carreira e nem incentivo para movimentação interna de pessoal.

Empresa regular

Analista de Planejamento Pleno

Prós: Boa Empresa para trabalhar, ótima estrutura e flexibilidade no horário, clima organizacional bom e oportunidades de crescimento.

Contras: Benefícios são ruim e muitos descontos no contracheque. O funcionário recebe um ticket abaixo da média do lugar e sempre acaba antes da nova recarga

Esclarecedora

Operador

Duque de Caxias, RJ

Prós: Amigos de trabalho e novas oportunidades no grupo globo..................................................................................................

Contras: Horários .

Ótimo local de trabalho, principalmente para os jovens aprendizes!

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo lugar para se trabalhar. Ambiente descontraído, bons benefícios, funcionários do setor dispostos a ajudar e ensinar, realização de alguns eventos comemorativos que envolvem os funcionários na empresa.

Contras: A impossibilidade (praticamente) dos jovens aprendizes serem aproveitados na empresa, a ausência de alguns gestores em relação ao supervisionamento dos funcionários.

Empresa engessada

Prós: O ambiente da empresa é agradável, prédio novo muito bem estruturado. Horários flexíveis para trabalhar, aprendizado por estar dentro do Grupo Globo.

Contras: Plano de carreira mal definido, gerência média da empresa muito fraca. Falta de transparência nas promoções, salários baixos e benefícios não atraentes.

Conselhos para presidência: Maior capacitação dos gestores, em especial coordenadores e gerentes.

Regular

Prós: Muito peso no currículo e como experiência profissional. Ótima estrutura, alta tecnologia, boa qualidade dos serviços, bom ambiente de trabalho geralmente com clima descontraído e salários em dia (embora não sejam altos).

Contras: Poucos benefícios, salários defasados em relação ao mercado. Dependendo da área difícil crescimento profissional. Equipes muito reduzidas e pouca valorização do funcionário.

Infoglobo

Descrição:A Infoglobo através de seus produtos - os jornais O Globo, Extra e Expresso, com os sites Globo e Extra e a Agência O Globo - tem o dever de apurar o fato, oferecendo aos seus leitores a informação mais completa, sempre com a preocupação de adequar a linguagem ao público a que se destina. Além de esclarecer o que acontece de mais importante no Brasil e no mundo, os produtos da Infoglobo também são uma ferramenta de acesso ao melhor do entretenimento e da cultura. A Infoglobo tem muito orgulho desse papel e trabalha com o compromisso de levar jornalismo sério e isento à população. Sua proposta é ser uma empresa de comunicação capaz de criar um ambiente de transparência, propício à criatividade, ao trabalho em equipe e ao desenvolvimento pessoal e profissional.