Como é trabalhar na Infobase?

Quando a empresa é bela por fora, mas não por dentro

Desenvolvedor Sênior

Prós: Formas de contratação diversificadas dando margem a um valor líquido maior. A empresa consegue se manter em crescimento das vendas mesmo na crise.

Contras: Processos de admissão, administrativos, RH e financeiros, precisam ser revistos e suas aplicação nos tramites da empresa reavaliados para que sejam cumpridos. Reclamações dos funcionários precisam ser melhor endereçadas e respeitadas e toda a comunicação da empresa deveria ser repensada.

Conselhos para presidência: A gestão da empresa deveria reavaliar processos e práticas utilizadas na empresa, aplicar um pouco do que os sócios pregam em suas carreiras paralelas como professores e realizar imenso retrofit na empresa.

Bom para adquirir experiência e sair, pois a desvalorização do funcionário é grande e desmotivante

Analista de ConteúdoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A equipe da IInterativa é unida, descontraída e a maioria está disposta a ajudar os outros. O horário é flexível. É um bom espaço para quem está em começo de carreira (estagiários) e deseja aprender mais sobre o mercado de marketing digital e TI.

Contras: Remuneração baixíssima, o que não compensa a carga horária excessiva e muito menos o estresse. Os briefings são rasos e os prazos curtos. Wifi e serviços de streaming de música, como Spotify, são bloqueados, uma atitude no mínimo absurda quando falamos de uma agência de marketing digital. A diretoria visa exclusivamente o lucro, exigindo produção máxima de pessoas que não recebem benefícios justos, com exceção dos que alcançaram o favoritismo e que, por isso, desfrutam de regalias, como viagens. Além disso, não há diálogo com a chefia, que deixa claro em um discurso firme, com tom alto e ameaçador que quem não estiver feliz e não concordar com algo, deve ir embora. A equipe é jovem, mas é gerenciada de forma arcaica. Resumidamente, falta tato para liderar pessoas.

Conselhos para presidência: Não adiantar ter estudado nas melhores escolas do mundo e ter um ótimo currículo se não soube lidar com pessoas. Diplomas não erguem empresas, mas sim funcionários engajados e que acreditam nos ideais do negócios. Por isso, aprenda a, no mínimo, conversar com a própria equipe, o que inclui ouvir e tentar ser mais empático, e não apenas falar alto e calar o próximo, pregando uma cultura de medo.

Não recomendo.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pontos positivos são poucos, mas foi o que contribuiu para a minha permanência durante um tempo: equipe unida. Hoje em dia a equipe ja foi reformulada... Então nem isso posso afirmar mais. Antes havia um bom trabalho em grupo porque as pessoas tinham boas visões e trabalhavam com seriedade. Mas a diferença entre os funcionários e a direção da empresa foi se tornando cada vez maior... Isso me leva a afirmar que um ponto positivo pra você é se encaixar no padrão homem ht branco e puxar o saco da diretoria. Assim você garante a simpatia deles e quem sabe alguns benefícios.

Contras: O salário é bem baixo. Além disso, tem o fato de que tiraram o Wifi da agência e bloquearam o Spotify. Marketing digital em 2018 rs Enfim, a diretoria não tá nem aí pra funcionário nenhum, quer mais é que aconteçam horas extras e a tentativa de aumento de salário poderia provocar um infarto neles. Há muitas piadinhas sem graça em voz alta e tentativas de constrangimento por parte deles, que continuam mantendo essa postura quando estão por lá.

Conselhos para presidência: Um lugar nunca será bom enquanto houver o mesmo discurso sobre produção x salário e um clima de superioridade e chefia da forma que acontece. Os funcionários nunca serão fieis ao que vocês estão tentando construir quando vocês mesmo fazem divisões, beneficiam uns e ficam tendo atitudes de moleques tanto pessoalmente quanto pela internet. Prêmio de uma das melhores empresas para se trabalhar? Não me faça rir.

A empresa pouco se importa com o empregado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho agradável, galera jovem e animada. Flexibilidade de horários. A equipe tem muito potencial e pode fazer a empresa crescer, se bem conduzida.

Contras: Baixa remuneração, desvalorização do empregado, que não tem expectativa de crescimento pessoal ou de seu salário cobrir a inflação, e não contratação por CLT. Briefings são passados de forma rasa, comunicação não eficaz entre os profissionais em cargos altos e a força de trabalho.

Conselhos para presidência: Fazer um curso de administração de empresas.

Pior empresa que já trabalhei

Analista Desenvolvedor Java SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa de médio porte, pessoas amigáveis, muitos jovens onde fiz várias amizades duradouras. Empresa bem localizada na cidade proximo a estações de metrô.

Contras: Empresa sem nenhum tipo de gestão/processo. Não há regras definidas para absolutamente nada, nenhum apoio a equipe de desenvolvimento e muitas vezes não pagam horas extras.

A IInterativa é boa para aprender, crescer e sair em curto prazo.

Designer Gráfico

Prós: A IInterativa apresenta uma equipe descontraída, com pessoas dispostas a crescerem juntas. É uma empresa que possui clientes de médio a grande porte, onde as demandas são desafiadoras, permitindo um bom aprendizado e portifólio. Também há pontualidade no pagamento dos salários.

Contras: Como profissional da IInterativa, percebi que é necessário se sujeitar aos prazos curtíssimo, ausência de briefing e horas extras para ter um mínimo de reconhecimento. Sair no horário correto "pega mal", e algumas regalias vêm à medida que você se encaixa no perfil de favoritismo da diretoria. Não tive nenhum aumento de salário, e a média de remuneração da empresa está bem abaixo do piso de um profissional graduado.

Conselhos para presidência: O lucro é fundamental para a sobrevivência da empresa, mas ele só é possível com a satisfação dos funcionários em relação à qualidade de vida e ao crescimento profissional pleno. A empresa deixa muito a desejar nesses pontos.

Bom para adquirir experiência profissional e sair

UI/UX DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Sobre a IInterativa: Equipe muito unida, ambiente descontraído, flexibilidade nos horários e pagamento sempre pontual. É um ambiente que profissionais sem muita experiência podem trabalhar em grandes projetos que, além de proporcionar experiência e aprendizado, agregam bastante no currículo e no portfólio.

Contras: Projetos com prazos curtíssimos e sem briefing são alguns dos maiores problemas da empresa, além da constante necessidade de horas extras (não remuneradas). A maioria dos salários são abaixo da média de mercado, quando não são abaixo do piso da profissão. Benefícios vem à medida que o profissional ganha o favoritismo da diretoria.

Conselhos para presidência: Investir nos profissionais e oferecer salários que batam com a realidade profissional e pessoal destes. Valorizar toda a equipe (não apenas meia dúzia) faz com que ela se sinta motivada e a empresa avance melhor.

Prós: Na empresa possuímos horários livres e trabalhamos com banco de horas. Nunca atrasam os pagamentos.

Contras: É muito difícil darem bons aumentos e pagam abaixo do valor do mercado. É difícil reconhecerem a colaboração dos colaboradores e realizarem premiações ou participação nos lucros.

Decepcionado.

Redator Publicitário

Prós: Flexibilidade ocasional, razoável grau de liberdade criativa.

Contras: Formato de contrato desfavorável e induzido, inflexibilidade ocasional, baixo salário, ausência de férias e benefícios, rigidez de CLT sem contrapartidas legais.

Conselhos para presidência: Melhorar a flexibilidade no trabalho ou, do contrário, usar de melhor fé na hora de oferecer contratos, priorizar a coletividade em vez de estimular o egoísmo, abandonar ideias e práticas de misoginia e eurocentrismo.

Péssimo ambiente e não tem pespectiva de crescimento

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Paga-se em dia e projetos interessante.

Contras: Desorganização muito grande, paga-se mal, equipe com excesso de profissionais júnior, má gestão constante e ambiente ruim para se trabalhar.

Conselhos para presidência: Em um projeto atrasado, nem sempre a culpa é da equipe. Na maioria das vezes é pela falta de gestão. A maioria dos profissionais atualmente são da geração Y, minar a criatividade e cria rum ambiente ruim de trabalho não retém os talentos necessários para a evolução e inovação de uma empresa.

Infobase

Descrição:A Infobase reúne as qualidades essenciais para fazer da tecnologia um diferencial no desempenho de uma organização. A orientação para resultados e o foco no desenvolvimento contínuo de seus profissionais tornam a Infobase um local de excelência e alta performance. Seu diferencial reside em uma busca incessante por conhecimento nas disciplinas de TI, seguida do compartilhamento do aprendizado com os clientes de maneira rápida e inteligente.