Como é trabalhar na Infobase?

Pior empresa que já trabalhei

Analista Desenvolvedor Java SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa de médio porte, pessoas amigáveis, muitos jovens onde fiz várias amizades duradouras. Empresa bem localizada na cidade proximo a estações de metrô.

Contras: Empresa sem nenhum tipo de gestão/processo. Não há regras definidas para absolutamente nada, nenhum apoio a equipe de desenvolvimento e muitas vezes não pagam horas extras.

A IInterativa é boa para aprender, crescer e sair em curto prazo.

Designer Gráfico

Prós: A IInterativa apresenta uma equipe descontraída, com pessoas dispostas a crescerem juntas. É uma empresa que possui clientes de médio a grande porte, onde as demandas são desafiadoras, permitindo um bom aprendizado e portifólio. Também há pontualidade no pagamento dos salários.

Contras: Como profissional da IInterativa, percebi que é necessário se sujeitar aos prazos curtíssimo, ausência de briefing e horas extras para ter um mínimo de reconhecimento. Sair no horário correto "pega mal", e algumas regalias vêm à medida que você se encaixa no perfil de favoritismo da diretoria. Não tive nenhum aumento de salário, e a média de remuneração da empresa está bem abaixo do piso de um profissional graduado.

Conselhos para presidência: O lucro é fundamental para a sobrevivência da empresa, mas ele só é possível com a satisfação dos funcionários em relação à qualidade de vida e ao crescimento profissional pleno. A empresa deixa muito a desejar nesses pontos.

Bom para adquirir experiência profissional e sair

UI/UX DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Sobre a IInterativa: Equipe muito unida, ambiente descontraído, flexibilidade nos horários e pagamento sempre pontual. É um ambiente que profissionais sem muita experiência podem trabalhar em grandes projetos que, além de proporcionar experiência e aprendizado, agregam bastante no currículo e no portfólio.

Contras: Projetos com prazos curtíssimos e sem briefing são alguns dos maiores problemas da empresa, além da constante necessidade de horas extras (não remuneradas). A maioria dos salários são abaixo da média de mercado, quando não são abaixo do piso da profissão. Benefícios vem à medida que o profissional ganha o favoritismo da diretoria.

Conselhos para presidência: Investir nos profissionais e oferecer salários que batam com a realidade profissional e pessoal destes. Valorizar toda a equipe (não apenas meia dúzia) faz com que ela se sinta motivada e a empresa avance melhor.

Prós: Na empresa possuímos horários livres e trabalhamos com banco de horas. Nunca atrasam os pagamentos.

Contras: É muito difícil darem bons aumentos e pagam abaixo do valor do mercado. É difícil reconhecerem a colaboração dos colaboradores e realizarem premiações ou participação nos lucros.

Decepcionado.

Redator Publicitário

Prós: Flexibilidade ocasional, razoável grau de liberdade criativa.

Contras: Formato de contrato desfavorável e induzido, inflexibilidade ocasional, baixo salário, ausência de férias e benefícios, rigidez de CLT sem contrapartidas legais.

Conselhos para presidência: Melhorar a flexibilidade no trabalho ou, do contrário, usar de melhor fé na hora de oferecer contratos, priorizar a coletividade em vez de estimular o egoísmo, abandonar ideias e práticas de misoginia e eurocentrismo.

Péssimo ambiente e não tem pespectiva de crescimento

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Paga-se em dia e projetos interessante.

Contras: Desorganização muito grande, paga-se mal, equipe com excesso de profissionais júnior, má gestão constante e ambiente ruim para se trabalhar.

Conselhos para presidência: Em um projeto atrasado, nem sempre a culpa é da equipe. Na maioria das vezes é pela falta de gestão. A maioria dos profissionais atualmente são da geração Y, minar a criatividade e cria rum ambiente ruim de trabalho não retém os talentos necessários para a evolução e inovação de uma empresa.

A empresa aloca muitos funcionários bons, mas com gestão muito precária.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pagamento de acordo com experiência e capacitação do funcionário.

Contras: Gestão má organizada, culpam os funcionários por erros má administrados no projeto.

Bom, só que...

Desenvolvedor Web

Prós: O bom da empresa é que as equipes possuem um bom entrosamento, as pessoas se dão muito bem uns com os outros. Nunca atrasaram o pagamento, a não ser por problemas com feriados.

Contras: A remuneração é abaixo do mercado. Por mais que gostem do serviço, o funcionário não é reconhecido devidamente. Poucos benefícios e não pagam plano de saúde do dependente.

Excelente empresa para quem busca desenvolvimento e qualidade de vida.

Prós: A IInterativa oferece aos seus funcionários um ótimo ambiente de trabalho, com respeito e reconhecimento do esforço e dedicação de todos. O objetivo é desenvolver cada profissional, aperfeiçoando talentos.

Contras: O salário e benefícios oferecidos aos profissionais representam um ponto negativo, pois estão um pouco abaixo da média salarial oferecida em outras empresas do mercado.

Conselhos para presidência: Pedir feedback aos colaboradores com alguma frequência para entender que mudanças podem tornar a equipe ainda mais satisfeita e motivada. Oferecer salário e benefícios compatíveis com o mercado, evitando perder bons profissionais para outras empresas.

Ótimo ambiente e equipe de trabalho

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom e há bastante colaboração entre as pessoas. A liderança acontece de forma mais horizontal e permite diversos aprendizados.

Contras: Como estagiária, não tive contato com pontos negativos ainda - a remuneração é dentro da faixa e demonstram grande interesse na evolução de cada um. Mas sei dos ótimos trabalhos feitos aqui e acredito que o salário de outros profissionais deveria ser maior.

Infobase

Descrição:A Infobase reúne as qualidades essenciais para fazer da tecnologia um diferencial no desempenho de uma organização. A orientação para resultados e o foco no desenvolvimento contínuo de seus profissionais tornam a Infobase um local de excelência e alta performance. Seu diferencial reside em uma busca incessante por conhecimento nas disciplinas de TI, seguida do compartilhamento do aprendizado com os clientes de maneira rápida e inteligente.