Como é trabalhar na Infobase?

Lugar para se desenvolver

Desenvolvedor iOS

Prós: A Infobase é uma empresa que privilegia resultados. Não importa a idade e nem o tempo de casa, são valorizados aqueles que trazem resultados financeiros positivos para a organização. Aumentar o faturamento e compartilhar os resultados com os funcionários. Para quem tem confiança em si e nos resultados que consegue gerar, é um bom lugar para se desenvolver e ganhar dinheiro.

Contras: A empresa passou por uma reestruturação cultural importante. Equipes pouco orientadas a resultados, que se agrupavam em pequenos times e faziam política contra A empresa acabaram prejudicando quem realmente estava comprometido. Há seis meses temos vivido momentos melhores.

Conselhos para presidência: Melhorar o processo seletivo para evitar que grupos não alinhados com a cultura da empresa atrapalhem o desenvolvimento daqueles que gostam de trabalhar e gerar resultados.

Flexibilidade e bom clima de trabalho.

Desenvolvedor Mobile

Prós: A Infobase tem uma história empreendedora e estimula o mesmo comportamento em seus funcionários. O clima de trabalho é excelente com um time jovem e antenado. A empresa tem uma unidade digital, a Infobase Interativa, que traz projetos desafiadores e relevantes para dentro de casa. Os clientes são, em sua imensa maioria, líderes dos seus segmentos, o que cria um sistema geral desafiador.

Contras: A liberdade esbarra na falta de alguns processos importantes para o melhor funcionamento da empresa. Times diferentes se comportam de maneiras muito distintas. Existe pouca integração entre os escritórios de diferentes cidades.

Conselhos para presidência: Aumentar a integração entre os times e normatizar alguns processos fundamentais.

Minha melhor escola

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa me ensinou tudo que sei. Entrei estagiário e saí preparado para assumir um cargo de gerente de desenvolvimento em uma multinacional. Trabalho duro, autonomia e orientação a resultados. Essas são as características fundamentais da Infobase.

Contras: Para quem procura facilidade e tranquilidade, pode ser complicado. É uma empresa de tamanho médio que atende algumas das maiores empresas do Brasil. Também possui parcerias com fabricantes internacionais, o que pode trazer uma alta carga de atividades.

Depende do perfil

Desenvolvedor

Prós: Bom ambiente, autonomia, pagamentos em dia, salário justo e oportunidades para quem tem perfil empreendedor procura seu espaço para fazer diferença numa organização.

Contras: Vejo que para perfis mais acomodados, a cultura da empresa pode parecer incômoda. Definitivamente não é um lugar aonde gestoras pegam funcionários no colo.

Aprendizado

Programador Pleno

Vitória, ES

Prós: Ótimo clima de trabalho. Boa liderança, e projetos desafiadores.....................................................................................................

Contras: O salário não é tão alto, mas é condizente com o resto do mercado de programação, e dá para compensar também com as horas extras que normalmente os projetos disponibilizam.

Um bom Lugar para trabalhar

Prós: Flexibilidade de Trabalho, ambiente amistoso e com bons profissionais. Forma de contratação flexivel, como PJ ou CLT. uma empresa média e com visão a longo prazo.

Contras: não se compara há uma infraestrutura de grandes empresas, como Accenture, IBM, Oracle. Infra-Estrutura poderia ser melhor para comodidade dos profissionais.

Conselhos para presidência: Investir em Infra_Estrutura para melhorar o ambiente de trabalho e performance dos profissionais

Excelente local de trabalho, indico!

Prós: A Iinterativa oferece um excelente local de trabalho, descontraído e bastante produtivo. Ótimos profissionais que muito tem a acrescentar a todos, excelente local de aprendizado.

Contras: Precisa de mais contratados. O fato de estarmos em constante ascensão acrescenta muitas demandas, que, por vez, podem vir a causar prazos apertados e podem afetar diretamente em outras demandas.

Empresa boa para quem não tem medo de trabalho e quer aprender

Analista de Mídias Sociais

Prós: A equipe é unida e o trabalho fica muito mais legal quando as pessoas se unem em um só objetivo, que é entregar excelentes jobs. Há uma troca de conhecimento muito importante e a cada dia aprendo mais sobre comunicação e como entregar um melhor job para os clientes.

Contras: Não vejo pontos negativos em trabalhar aqui. É uma empresa muito boa para quem não tem medo de trabalho, gosta de desafios e quer aprender..

Excelente lugar para quem se dispõe a aprender

Analista de Conteúdo

Prós: Na IInterativa, unidade digital da Infobase, o ambiente é divertido, diverso e acolhedor, em que as diferenças de cada um são respeitadas. Apesar do ritmo acelerado e do grande volume de demandas, é um lugar para onde se vai trabalhar com sorriso no rosto. O trabalho árduo também é reconhecido e os gestores, compreensivos, são muito próximos da equipe, o que facilita a comunicação. Horários flexíveis. Workshops entre os funcionários para compartilhamento de conhecimento de outras áreas. O lugar mais legal e diverso em que já trabalhei.

Contras: Salário. Pouca perspectiva de aumento salarial via CLT. Um pouco de falta de comunicação entre equipes, durante alguns projetos, causa um stress que poderia ser evitado.

Projetos grandes que tornam-se grandes projetos.

Gerente de Arte e Relacionamento com o Cliente

Prós: Aprende-se muito para crescimento profissional, proporciona muitos obstáculos a se vencer. O clima é bastante amigável, o horário é bastante flexível e a localização do escritório é de fácil acesso. O escritório te faz se sentir bem confortável.

Contras: Acredito que ainda está numa fase onde há muitos projetos e entregas para pouca equipe. Este é um ponto que é preciso evoluir pois acaba criando um cansaço na maioria dos funcionários e pode ser um desmotivador se for em excesso.

Infobase

Descrição:A Infobase reúne as qualidades essenciais para fazer da tecnologia um diferencial no desempenho de uma organização. A orientação para resultados e o foco no desenvolvimento contínuo de seus profissionais tornam a Infobase um local de excelência e alta performance. Seu diferencial reside em uma busca incessante por conhecimento nas disciplinas de TI, seguida do compartilhamento do aprendizado com os clientes de maneira rápida e inteligente.