Como é trabalhar na Infobase?

Quando a empresa é bela por fora, mas não por dentro

Desenvolvedor Sênior

Prós: Formas de contratação diversificadas dando margem a um valor líquido maior. A empresa consegue se manter em crescimento das vendas mesmo na crise.

Contras: Processos de admissão, administrativos, RH e financeiros, precisam ser revistos e suas aplicação nos tramites da empresa reavaliados para que sejam cumpridos. Reclamações dos funcionários precisam ser melhor endereçadas e respeitadas e toda a comunicação da empresa deveria ser repensada.

Conselhos para presidência: A gestão da empresa deveria reavaliar processos e práticas utilizadas na empresa, aplicar um pouco do que os sócios pregam em suas carreiras paralelas como professores e realizar imenso retrofit na empresa.

Boa empresa para quem está começando, mas péssima para quem quer crescer e ser valorizado

Desenvolvedor Java Júnior

Prós: Possui bons profissionais, ótimo lugar para aprender e se desenvolver como profissional. Boa diversidade de projetos, fazendo com o que mantenha-se sempre atualizado

Contras: Possibilidade zero de crescimento na carreira, por mais que você se desenvolva com o passar do tempo, a empresa não valoriza isso, praticamente não há promoções, só há aumento de salário quando o profissional ameaça de ir embora e eles precisam muito desse profissional

Lugar para se desenvolver

Desenvolvedor iOS

Prós: A Infobase é uma empresa que privilegia resultados. Não importa a idade e nem o tempo de casa, são valorizados aqueles que trazem resultados financeiros positivos para a organização. Aumentar o faturamento e compartilhar os resultados com os funcionários. Para quem tem confiança em si e nos resultados que consegue gerar, é um bom lugar para se desenvolver e ganhar dinheiro.

Contras: A empresa passou por uma reestruturação cultural importante. Equipes pouco orientadas a resultados, que se agrupavam em pequenos times e faziam política contra A empresa acabaram prejudicando quem realmente estava comprometido. Há seis meses temos vivido momentos melhores.

Conselhos para presidência: Melhorar o processo seletivo para evitar que grupos não alinhados com a cultura da empresa atrapalhem o desenvolvimento daqueles que gostam de trabalhar e gerar resultados.

Bom para adquirir experiência e sair, pois a desvalorização do funcionário é grande e desmotivante

Analista de ConteúdoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A equipe da IInterativa é unida, descontraída e a maioria está disposta a ajudar os outros. O horário é flexível. É um bom espaço para quem está em começo de carreira (estagiários) e deseja aprender mais sobre o mercado de marketing digital e TI.

Contras: Remuneração baixíssima, o que não compensa a carga horária excessiva e muito menos o estresse. Os briefings são rasos e os prazos curtos. Wifi e serviços de streaming de música, como Spotify, são bloqueados, uma atitude no mínimo absurda quando falamos de uma agência de marketing digital. A diretoria visa exclusivamente o lucro, exigindo produção máxima de pessoas que não recebem benefícios justos, com exceção dos que alcançaram o favoritismo e que, por isso, desfrutam de regalias, como viagens. Além disso, não há diálogo com a chefia, que deixa claro em um discurso firme, com tom alto e ameaçador que quem não estiver feliz e não concordar com algo, deve ir embora. A equipe é jovem, mas é gerenciada de forma arcaica. Resumidamente, falta tato para liderar pessoas.

Conselhos para presidência: Não adiantar ter estudado nas melhores escolas do mundo e ter um ótimo currículo se não soube lidar com pessoas. Diplomas não erguem empresas, mas sim funcionários engajados e que acreditam nos ideais do negócios. Por isso, aprenda a, no mínimo, conversar com a própria equipe, o que inclui ouvir e tentar ser mais empático, e não apenas falar alto e calar o próximo, pregando uma cultura de medo.

Não recomendo.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pontos positivos são poucos, mas foi o que contribuiu para a minha permanência durante um tempo: equipe unida. Hoje em dia a equipe ja foi reformulada... Então nem isso posso afirmar mais. Antes havia um bom trabalho em grupo porque as pessoas tinham boas visões e trabalhavam com seriedade. Mas a diferença entre os funcionários e a direção da empresa foi se tornando cada vez maior... Isso me leva a afirmar que um ponto positivo pra você é se encaixar no padrão homem ht branco e puxar o saco da diretoria. Assim você garante a simpatia deles e quem sabe alguns benefícios.

Contras: O salário é bem baixo. Além disso, tem o fato de que tiraram o Wifi da agência e bloquearam o Spotify. Marketing digital em 2018 rs Enfim, a diretoria não tá nem aí pra funcionário nenhum, quer mais é que aconteçam horas extras e a tentativa de aumento de salário poderia provocar um infarto neles. Há muitas piadinhas sem graça em voz alta e tentativas de constrangimento por parte deles, que continuam mantendo essa postura quando estão por lá.

Conselhos para presidência: Um lugar nunca será bom enquanto houver o mesmo discurso sobre produção x salário e um clima de superioridade e chefia da forma que acontece. Os funcionários nunca serão fieis ao que vocês estão tentando construir quando vocês mesmo fazem divisões, beneficiam uns e ficam tendo atitudes de moleques tanto pessoalmente quanto pela internet. Prêmio de uma das melhores empresas para se trabalhar? Não me faça rir.

A empresa pouco se importa com o empregado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho agradável, galera jovem e animada. Flexibilidade de horários. A equipe tem muito potencial e pode fazer a empresa crescer, se bem conduzida.

Contras: Baixa remuneração, desvalorização do empregado, que não tem expectativa de crescimento pessoal ou de seu salário cobrir a inflação, e não contratação por CLT. Briefings são passados de forma rasa, comunicação não eficaz entre os profissionais em cargos altos e a força de trabalho.

Conselhos para presidência: Fazer um curso de administração de empresas.

Flexibilidade e bom clima de trabalho.

Desenvolvedor Mobile

Prós: A Infobase tem uma história empreendedora e estimula o mesmo comportamento em seus funcionários. O clima de trabalho é excelente com um time jovem e antenado. A empresa tem uma unidade digital, a Infobase Interativa, que traz projetos desafiadores e relevantes para dentro de casa. Os clientes são, em sua imensa maioria, líderes dos seus segmentos, o que cria um sistema geral desafiador.

Contras: A liberdade esbarra na falta de alguns processos importantes para o melhor funcionamento da empresa. Times diferentes se comportam de maneiras muito distintas. Existe pouca integração entre os escritórios de diferentes cidades.

Conselhos para presidência: Aumentar a integração entre os times e normatizar alguns processos fundamentais.

Minha melhor escola

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa me ensinou tudo que sei. Entrei estagiário e saí preparado para assumir um cargo de gerente de desenvolvimento em uma multinacional. Trabalho duro, autonomia e orientação a resultados. Essas são as características fundamentais da Infobase.

Contras: Para quem procura facilidade e tranquilidade, pode ser complicado. É uma empresa de tamanho médio que atende algumas das maiores empresas do Brasil. Também possui parcerias com fabricantes internacionais, o que pode trazer uma alta carga de atividades.

Depende do perfil

Desenvolvedor

Prós: Bom ambiente, autonomia, pagamentos em dia, salário justo e oportunidades para quem tem perfil empreendedor procura seu espaço para fazer diferença numa organização.

Contras: Vejo que para perfis mais acomodados, a cultura da empresa pode parecer incômoda. Definitivamente não é um lugar aonde gestoras pegam funcionários no colo.

Razoável

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Paga em dia, bom ambiente de trabalho com bons colegas. b

Contras: Quem fica em cliente fica um pouco largado. Falta suporte e planejamento de atividades pecam na passagem de conhecimento também. Quanto ao suporte do RH também é um pouco dificil porque se encontra no Rio de Janeiro.

Infobase

Descrição:A Infobase reúne as qualidades essenciais para fazer da tecnologia um diferencial no desempenho de uma organização. A orientação para resultados e o foco no desenvolvimento contínuo de seus profissionais tornam a Infobase um local de excelência e alta performance. Seu diferencial reside em uma busca incessante por conhecimento nas disciplinas de TI, seguida do compartilhamento do aprendizado com os clientes de maneira rápida e inteligente.