Como é trabalhar na Infobase?

Nunca se demita sem garantir uma boa opção de trabalho antes, pois você pode acabar em maus lençóis!

Desenvolvedor

Prós: Você aprende a usar novas tecnologias e ferramentas por conta de você próprio precisar correr atrás e estudar como utilizá-las para dar conta dos desafios; algumas pessoas são solícitas e se dispõem a te ajudar quando enfrenta problemas técnicos; uso de vestes informais.

Contras: A empresa não fornece meios de o profissional desempenhar o seu trabalho de forma plena, incluindo a falta de processos de software, organização entre as equipes, falta de investimento em licenças de software e computadores, falta de conhecimento técnico dos profissionais; pessoas são contratadas para trabalhar em uma área e são transferidas para outra. O clima da empresa, por ser descontraído, abre espaço para a falta de ética e respeito das pessoas umas com as outras. É comum ouvir xingamentos, gritarias e outras perturbações no local de trabalho o que desconcentra completamente o desempenho das atividades. Por consequência, há desmotivação entre as equipes, não havendo a preocupação de realizar um trabalho de excelência. Observei muitos profissionais com vontade de desempenhar um bom trabalho e de se desenvolverem, pessoas que realmente poderiam contribuir para o crescimento da empresa (e que tinham boas ideias de melhoria), mas essas pessoas não foram devidamente valorizadas. A empresa não investe nos profissionais, não os capacita e não os incentiva. E as pessoas que estão em posição hierárquica superior não dão o exemplo de como um profissional de verdade deve se comportar. Isso é decepcionante! Principalmente para o aluno recém formado que espera adquirir boas experiências no seu início de carreira. Em outras palavras, essa é uma empresa para aqueles que estão desempregados e sem opções de escolha no momento, apenas uma medida temporária até a pessoa conseguir recuperar sua estabilidade financeira e encontrar uma oportunidade melhor. Não é um lugar para alguém que pretende iniciar e desenvolver uma carreira profissional. "Jack Sparrow foi enviado para um lugar, não de morte, mas de punição!"

Conselhos para presidência: Não há nada a dizer quando não há ninguém para ouvir.

Bom para adquirir experiência profissional e sair

UI/UX DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Sobre a IInterativa: Equipe muito unida, ambiente descontraído, flexibilidade nos horários e pagamento sempre pontual. É um ambiente que profissionais sem muita experiência podem trabalhar em grandes projetos que, além de proporcionar experiência e aprendizado, agregam bastante no currículo e no portfólio.

Contras: Projetos com prazos curtíssimos e sem briefing são alguns dos maiores problemas da empresa, além da constante necessidade de horas extras (não remuneradas). A maioria dos salários são abaixo da média de mercado, quando não são abaixo do piso da profissão. Benefícios vem à medida que o profissional ganha o favoritismo da diretoria.

Conselhos para presidência: Investir nos profissionais e oferecer salários que batam com a realidade profissional e pessoal destes. Valorizar toda a equipe (não apenas meia dúzia) faz com que ela se sinta motivada e a empresa avance melhor.

Aprendizado

Programador Pleno

Vitória, ES

Prós: Ótimo clima de trabalho. Boa liderança, e projetos desafiadores.....................................................................................................

Contras: O salário não é tão alto, mas é condizente com o resto do mercado de programação, e dá para compensar também com as horas extras que normalmente os projetos disponibilizam.

A IInterativa é boa para aprender, crescer e sair em curto prazo.

Designer Gráfico

Prós: A IInterativa apresenta uma equipe descontraída, com pessoas dispostas a crescerem juntas. É uma empresa que possui clientes de médio a grande porte, onde as demandas são desafiadoras, permitindo um bom aprendizado e portifólio. Também há pontualidade no pagamento dos salários.

Contras: Como profissional da IInterativa, percebi que é necessário se sujeitar aos prazos curtíssimo, ausência de briefing e horas extras para ter um mínimo de reconhecimento. Sair no horário correto "pega mal", e algumas regalias vêm à medida que você se encaixa no perfil de favoritismo da diretoria. Não tive nenhum aumento de salário, e a média de remuneração da empresa está bem abaixo do piso de um profissional graduado.

Conselhos para presidência: O lucro é fundamental para a sobrevivência da empresa, mas ele só é possível com a satisfação dos funcionários em relação à qualidade de vida e ao crescimento profissional pleno. A empresa deixa muito a desejar nesses pontos.

Um bom Lugar para trabalhar

Prós: Flexibilidade de Trabalho, ambiente amistoso e com bons profissionais. Forma de contratação flexivel, como PJ ou CLT. uma empresa média e com visão a longo prazo.

Contras: não se compara há uma infraestrutura de grandes empresas, como Accenture, IBM, Oracle. Infra-Estrutura poderia ser melhor para comodidade dos profissionais.

Conselhos para presidência: Investir em Infra_Estrutura para melhorar o ambiente de trabalho e performance dos profissionais

Excelente local de trabalho, indico!

Prós: A Iinterativa oferece um excelente local de trabalho, descontraído e bastante produtivo. Ótimos profissionais que muito tem a acrescentar a todos, excelente local de aprendizado.

Contras: Precisa de mais contratados. O fato de estarmos em constante ascensão acrescenta muitas demandas, que, por vez, podem vir a causar prazos apertados e podem afetar diretamente em outras demandas.

Empresa boa para quem não tem medo de trabalho e quer aprender

Analista de Mídias Sociais

Prós: A equipe é unida e o trabalho fica muito mais legal quando as pessoas se unem em um só objetivo, que é entregar excelentes jobs. Há uma troca de conhecimento muito importante e a cada dia aprendo mais sobre comunicação e como entregar um melhor job para os clientes.

Contras: Não vejo pontos negativos em trabalhar aqui. É uma empresa muito boa para quem não tem medo de trabalho, gosta de desafios e quer aprender..

Excelente empresa para quem busca desenvolvimento e qualidade de vida.

Prós: A IInterativa oferece aos seus funcionários um ótimo ambiente de trabalho, com respeito e reconhecimento do esforço e dedicação de todos. O objetivo é desenvolver cada profissional, aperfeiçoando talentos.

Contras: O salário e benefícios oferecidos aos profissionais representam um ponto negativo, pois estão um pouco abaixo da média salarial oferecida em outras empresas do mercado.

Conselhos para presidência: Pedir feedback aos colaboradores com alguma frequência para entender que mudanças podem tornar a equipe ainda mais satisfeita e motivada. Oferecer salário e benefícios compatíveis com o mercado, evitando perder bons profissionais para outras empresas.

Excelente lugar para quem se dispõe a aprender

Analista de Conteúdo

Prós: Na IInterativa, unidade digital da Infobase, o ambiente é divertido, diverso e acolhedor, em que as diferenças de cada um são respeitadas. Apesar do ritmo acelerado e do grande volume de demandas, é um lugar para onde se vai trabalhar com sorriso no rosto. O trabalho árduo também é reconhecido e os gestores, compreensivos, são muito próximos da equipe, o que facilita a comunicação. Horários flexíveis. Workshops entre os funcionários para compartilhamento de conhecimento de outras áreas. O lugar mais legal e diverso em que já trabalhei.

Contras: Salário. Pouca perspectiva de aumento salarial via CLT. Um pouco de falta de comunicação entre equipes, durante alguns projetos, causa um stress que poderia ser evitado.

Ótimo ambiente e equipe de trabalho

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom e há bastante colaboração entre as pessoas. A liderança acontece de forma mais horizontal e permite diversos aprendizados.

Contras: Como estagiária, não tive contato com pontos negativos ainda - a remuneração é dentro da faixa e demonstram grande interesse na evolução de cada um. Mas sei dos ótimos trabalhos feitos aqui e acredito que o salário de outros profissionais deveria ser maior.

Infobase

Descrição:A Infobase reúne as qualidades essenciais para fazer da tecnologia um diferencial no desempenho de uma organização. A orientação para resultados e o foco no desenvolvimento contínuo de seus profissionais tornam a Infobase um local de excelência e alta performance. Seu diferencial reside em uma busca incessante por conhecimento nas disciplinas de TI, seguida do compartilhamento do aprendizado com os clientes de maneira rápida e inteligente.