Como é trabalhar na Influx English School?

Gosto muito mas é extremamente desgastante e há muitas funções agregadas a uma só pessoa

Coordenador

Manaus, AM

Prós: É algo que eu gosto muito de fazer pois amo trabalhar com o ensino

Contras: Há muitos problemas pra resolver, porém passo muito tempo em sala de aula, quase as 44hs semanais e isso me limita para resolver os problemas dos adultos.

Tem tudo para melhorar

Prós: Positivos: Flexibilidade de horários, equipe atenciosa e presente, bom clima organizacional, treinamentos frequentes.

Contras: Negativos: hora-aula baixa, só tendo vantagem quando a carteira não for assinada. Na distribuição das aulas ninguém trabalha mais do que meio período por semana, não se tornando vantajoso a retenção exclusiva dos professores.

Conselhos para presidência: Aumento da carga horária por professor e ao assinar a carteira, manter o mesmo valor hora aula quando a mesma não estiver assinada.

Avaliação de professor de língua estrangeira

Professor

Prós: O ambiente de trabalho é ótimo.

Contras: Falta plano de saúde e plano de carreira.

Tem potencial

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Treinamento e suporte, não há cobranças excessivas por metas, metodologia fácil de ser aplicada.

Contras: Zero benefícios, não assinavam carteira na minha época, problemas de pagamento, corporativismo.

Boa escola de idiomas

Prós: Valoriza todos os funcionários.

Contras: Trabalhar todos os sábados das 8 as 15:15

Conselhos para presidência: O vale refeição de 6 reais não é compatível com as ofertas de um prato pronto em nenhum restaurante ou boteco da cidade.

Ainda falta

Professor

Prós: Reconhecimento dos alunos, metodologia de ensino e ambiente de trabalho

Contras: Falta um plano de carreira e mais oportunidades para os professores mais antigos. Novos professores tem uma carga horária maior ou igual aos antigos, mesmo com menos experiência na metodologia. Falta total de benefícios. Empresa familiar onde o coordenador dá maior quantidade de aulas a um recém formado, porém amigo pessoal. Disparidade de salários por causa disso.

Conselhos para presidência: Oferecer benefícios, maior salário e dar mais oportunidades a quem já está no quadro de funcionários a mais tempo.

Não sei o que dizer.

Canoinhas, SC

Prós: O reconhecimento dos alunos nos faz seguir adiante.

Contras: A empresa não registra os professores.

Péssimo ambiente de trabalho, mas o segmento é desafiador.

Gerente de TIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Conhecer novos franqueados pessoalmente

Contras: Cultura familiar e falta de capacitação técnica para os gestores.

Bom lugar para trabalhar, mas falta de estímulo para crescer.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O pessoal muito motivado e um clima muito bom na organização como um todo. Os diretores são bem acessíveis. Não existe muita pressão por entregas.

Contras: O principal problema da empresa é que tudo é centralizado em apenas uma pessoa. Qualquer ideia, qualquer sugestão de mudança, tudo precisa ser aprovado por um só diretor. Assim, se ele não concorda com uma coisa, ela jamais acontecerá. Aí não sobra espaço para inovação.

Ótimo local para trabalhar

Professor de Inglês

Prós: Cultura organizacional, chefes muito simpáticos e presentes, boa organização, mantém a palavra, não diminuem o horário de trabalho e registram na CLT

Contras: Salário é meio baixo, é difícil crescer na empresa, mas esses fatores são devido ao ramo de trabalho mesmo, não são em relação à empresa em si.

Influx English School

Descrição:A inFlux English School iniciou suas atividades há 11 anos na capital paranaense com o objetivo de oferecer ao mercado um método atual, moderno e interativo e que garantisse aos alunos inglês avançado em um curto espaço de tempo. Hoje, a inFlux English School é líder de mercado em Curitiba e está presente em todas as regiões do país com mais de 100 escolas em operação e mais de 45 mil alunos.