Como é trabalhar na Influx English School?

Precisa melhorar muito a política de treinamento e normas da empresa.

Consultor de Atendimento

Florianópolis, SC

Prós: Estrutura e produto vendido, relacionamento com clientes, possibilidade de conversar abertamente com diretor, fornecimento de materiais necessário para o trabalho.

Contras: Falta de acompanhamento da equipe. Não tem feedback de resultados, diferenciação entre empregados com mesmo cargo. Falta de suporte para solução de problemas.

Não sei o que dizer.

Professor

Canoinhas, SC

Prós: O reconhecimento dos alunos nos faz seguir adiante.

Contras: A empresa não registra os professores.

Bom pra início de carreira

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Natal, RN

Prós: Ambiente agradável no que tange aos colegas de trabalho e facilidade em lidar com a chefia. Metodologia aplicada na escola também motiva a querer fazer parte disso.

Contras: Remuneração extremamente baixa e sem chance de crescimento profissional. Falta melhorar também o ambiente de trabalho em relação à área em comum p/os funcionários.

Satisfatório em tudo, menos no reconhecimento dos funcionários

Instrutor de Inglês

Manaus, AM

Prós: A relação aluno x professor é muito bom A única queixa seria do atraso absurdo do pagamento Que parece os professores estão pedindo um favor quando vão receber.

Contras: Demora do recebimento do salário, falta de respeito entre funcionários do atendimento para com o professor. Muitas vezes não temos materiais disponíveis e quando é feito o pedido somos tratados mal.

Uma escola para quem não tem mais nenhuma possibilidade de emprego.

Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2016

Vila Velha, ES

Prós: Os instrutores recebem o suporte necessário para ministrarem as aulas de acordo com o método. Os funcionários da escola buscam te ajudar e não dificultam seu trabalho.

Contras: Treinamento muito longo e desnecessário. A coordenação não tem conhecimento teórico da metodologia da escola. Turmas em sequência sem nenhum minuto de intervalo. Não há tempo durante a aula para atividades extras que o professor desejar elaborar. O diretor pede para que os professor não se sente e nem saia de sala. Não nenhuma remuneração extra; o planejamento de aula não é levado em consideração e, segundo a escola, não é necessário. Burocracia desnecessária que toma tempo do professor.

Conselhos para presidência: Parem de pensar o aluno como um dinheiro ambulante e leve em consideração a saúde mental e física do professor (instrutor).

Precisa melhorar muito ainda

Professor de Inglês

Uberlândia, MG

Prós: O clima é bom, a estrutura da escola também é de boa qualidade, os materiais são bons, mas tem como melhorar, pois se mostram desatualizados demais.

Contras: Salário baixíssimo, R$ 16,50 incluindo DSR e sem NENHUM benefício, sem possibilidade de negociação e horários muito intensos, pouco apoio pedagógico.

o céu é o limite

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: estratégias de marketing; ambiente entre funcionários ; alunos dedicados;

Contras: cobrança excessiva por resultados muitos dos quais não dependem da atuação do professor

Conselhos para presidência: maior reconhecimento dos profissionais

Satisfeita com o coração mas carteira nem tanto...

Professor

Joinville, SC

Prós: O ambiente é bom, a metodologia também. Tem uma certa liberdade de trabalhar com os alunos material extra.

Contras: Não tem para onde crescer, não tem benefícios, salário baixo.

Conselhos para presidência: Reavaliar como ficar com os bons funcionários...

Péssimo ambiente de trabalho, mas o segmento é desafiador.

Gerente de TIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Conhecer novos franqueados pessoalmente

Contras: Cultura familiar e falta de capacitação técnica para os gestores.

Bom para começar na área e para estudantes

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Muita capacitação gratuita, pelo menos no meu tempo, e os cursos eram ótimos, podia-se inclusive aprender sobre as outras áreas da empresa. Informalidade e em geral bom ambiente de trabalho e bom relacionamento entre os colegas. Fácil acesso aos franqueadores. Horários flexíveis.

Contras: Muitos franqueados eram péssimos administradores e patrões, porém a Franqueadora não tomava atitude por relações de amizade entre eles. Seria melhor que escolhessem os franqueados por mérito e não só pelo dinheiro, pois isso afeta a clientela e os funcionários. Remuneração baixíssima, especialmente depois que passaram a registrar o pessoal em regime CLT e não mais por contrato. Pouca possibilidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Esquecer um pouco os laços de amizade na hora de fazer negócio, pois alguns franqueados são abusivos com os funcionários, ou aplicam favoritismo descaradamente, ou seja, são maus administradores e péssimos patrões. Como são escolas pequenas e baseadas na informalidade com os clientes, isso acaba transparecendo. Pagar melhor aos professores e oferecer mais benefícios, pois muitos ficavam mais de 10 horas por dia na escola para conseguir ter um salário decente na minha época.

Influx English School

Descrição:A inFlux English School iniciou suas atividades há 11 anos na capital paranaense com o objetivo de oferecer ao mercado um método atual, moderno e interativo e que garantisse aos alunos inglês avançado em um curto espaço de tempo. Hoje, a inFlux English School é líder de mercado em Curitiba e está presente em todas as regiões do país com mais de 100 escolas em operação e mais de 45 mil alunos.