Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Influx English School?

Boa empresa mas não valoriza financeiramente seus funcionários

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Equipe bacana , material e didática diferente, ambiente familiar e amigável , facilidade de comunicação e relacionamento e ..................

Contras: Salário baixo e fazem você ir para um treinamento gastar dinheiro e depois falam de vai ser contratado como professor ou não .. poderia ser algo menos prejudicial aos participantes

Ótimo lugar para ensinar.

English Teacher

Blumenau, SC

Prós: O ambiente é ótimo, os franqueados e toda a equipe de vendas são muito bons. Eles se envolvem na função e estão dispostos a ajudar. Ambiente descontraído.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, se eres professor. Não há plano nenhum para maior remuneração e se tens uma quantidade de turmas hoje, podes não ter próximo semestre. Ficar 3 meses de férias sem receber.

Empresa jovem e moderna, só no Merchandising.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O melhor era ter a oportunidade de aprender inglês de graça, que era um dos benefícios da empresa, o local de trabalho era bom, pessoas legais, apenas isso.

Contras: Sabe aquelas empresas modernas que sempre estão inovando? Que estimula os colaboradores a pensar como donos do negócio? Que descentralizam o poder da tomada de decisões? Que melhoram os processos de comunicação interna? Onde que o funcionário pode opinar e ser valorizado? Então, a inFlux poderia ser assim, mas ... Com os gestores despreparados, e a diretoria que não está nem aí, não eh como parece infelizmente, é uma pena mesmo, poderia melhorar.

Conselhos para presidência: Cuidado com os gestores que não são exemplos para os funcionários, pessoas que não são formadas, não tem conhecimento de como gerir pessoas. A empresa só está assim hoje por causa de um dos diretores que é empenhado, sem ele a empresa seria uma "Wisdom" FALIDA, meu conselho é contratem gerentes preparados e não puxa sacos. Vocês poderiam ser uma empresa igual o Google moderna e inovadora no Brasil, onde que as pessoas lutariam para entrar e trabalhar, realmente vestir a camisa da empresa.

Ensino eficiente

Professora

Londrina, PR

Prós: Relação entre os colaboradores, ambiente amigável, material didático excelente, aulas planejadas. Respaldo aos professores. Didática de ensino simples e eficiente.

Contras: Por ser uma escola com vários professores, não ficam disponíveis tantos horários para cada, sendo assim o salário acaba ficando baixo por não termos mais turmas disponíveis para dar aula.

Conselhos para presidência: Aumentar o salário dos professores

Bom para trabalhar, mas não tanto para crescer

Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Pra mim, o ponto positivo foi a metodologia da escola, que estimula o professor a preparar boas aulas, sem demandar tanto tempo, e pode ser conduzida de forma menos engessada do que em outras lugares.

Contras: O ponto negativo foi a falta de incentivos internos ao professor, de formação em treinamentos, interação, feedbacks. O modelo de aula Personal também não me agradava pois tínhamos que preparar 03 aulas e recebíamos 01 só, além de ser desgastante, pois não funcionava para todo perfil de aluno.

Ótimo ambiente de trabalho

Instrutor de Ensino

Joinville, SC

Prós: Excelente equipe de trabalho, com profissionais que abraçam a empresa, tornando o ambiente de trabalho muito bom, leve. Feedbacks constantes, o que auxilia quem está lá dentro a se desenvolver.

Contras: Poucos pontos negativos, acredito que o único detalhe a ser ponderado é o fato de ter que trabalhar durante os sábados. Mas nada que não possa ser acostumado.

Lugar para ficar um tempo, aprender e ir embora

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Ambiente bacana, treinamentos constantes vindos da franqueadora. Suporte, encontro de colaboradores, metodologia de ensino boa, produto fácil de vender

Contras: A falta de benefícios além de vale transporte e vale refeição faz bastante falta. Os salários não são suficientemente altos para a quantidade de trab exigida

Conselhos para presidência: Esteja realmente em constante mudança e evolução

Das franquias de inglês, certamente uma das melhores.

Vendas

Prós: É uma rede de escolas bastante organizada, com processos bem definidos. Isso melhora o desempenho de trabalho é nosso serviço prestado aos alunos.

Contras: Cada escola é de um franqueado diferente e são poucos que entendem de gestão de pessoas, isso implica em um alto turn over e passa a impressão de que “ningúem para nessa escola” pros alunos.

Conselhos para presidência: Acredito que a franqueadora pode dar mais apoio ao franqueado no intuito de manter e desenvolver equipe, pois muitos não percebem o quanto é importante serem bons líderes. Algumas sugestões que posso dar é: propor treinamento de Liderança (liderar não é cobrar as metas e resultados) e Gestão de Pessoas, trazendo ideias mais modernas de engajamento de equipe, prestar mais atenção aos colaboradores e o que esses tem a dizer de sua escola.

lugar para pessoas estagnadas

Consultor Comercial

Prós: Empresa com ambiente jovem e descolado. Os salários e os benefícios são bons, mas podem melhorar. Prezam por alta qualidade no serviço prestado.

Contras: Gestores não delegam funções, e menosprezam seu trabalho. Empresa altamente inflexível, não aberta a novos métodos de trabalho. Esquecem do funcionário na maioria das vezes e sem possibilidades de crescimento. Falta de comunicação entre os setores.

Conselhos para presidência: Procurar saber mais dos funcionários e não só dos gerentes.

Empresa tem potencial para crescer, mas não cresce por EGO.

Analista de Marketing DigitalEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário compatível com o mercado, pacote básico de benefícios, boa estrutura, empresa com bastante vontade de crescimento e visão para evolução e melhoria dos processos.

Contras: Hierarquia mal definida, você precisa fazer o que o presidente quer e não necessariamente o que precisa ser feito ou pelo o que você estudou. A Gestão Administrativa e RH não tem tato para conversar, lidar com problemas, e não tem comportamento profissional, além da falta de conhecimento da função.

Conselhos para presidência: Confie mais nos profissionais que você contrata e entenda que existe outro lado da história diferente do seu.

Influx English School

Descrição:A inFlux English School iniciou suas atividades há 11 anos na capital paranaense com o objetivo de oferecer ao mercado um método atual, moderno e interativo e que garantisse aos alunos inglês avançado em um curto espaço de tempo. Hoje, a inFlux English School é líder de mercado em Curitiba e está presente em todas as regiões do país com mais de 100 escolas em operação e mais de 45 mil alunos.