Como é trabalhar na Influx English School?

Legal para começo de carreira ou para quem quer renda extra apenas!

Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: No geral é uma escola boa para se trabalhar. A equipe toda era muito competente, amigável, prestativa e a relação com todos era muito boa. O ambiente com os alunos também é agradável. Além de você ter a oportunidade de praticar o inglês constantemente.

Contras: O professor ganha por hora de trabalho e aí que complica um pouco. Se você tem várias turmas, ok, seu salário é bom, mas se você tem poucas turmas já não é tão atrativo assim. Sempre há uma tensão quando o semestre está acabando para saber do próximo semestre, sobre a quantidade de turmas que você terá. Você não tem nenhuma segurança. Você fica na mão da escola e deve estar sempre disponível. Mas caso eles queiram, podem tirar você de uma turma. Outro ponto negativo é que eles dão muita atenção para as reclamações de alunos, ou seja, se apenas um aluno reclama que não está entendendo o conteúdo e coloca a culpa no professor, mas os outros não reclamam, eles dão ouvido para esse único que reclamou e chamam o professor. Ou seja, você tem que fazer as vontades do aluno (que nem sempre são coerentes). Outro ponto negativo é a baixa remuneração, falta de benefícios (não tinha nenhum, nem VT, VR), inexistência de crescimento de carreira e você tem que bater o ponto na hora exata que terminou a aula (se vc ficou a disposição da empresa uns 10 minutos entre uma aula e outra, esse valor não é pago, mas você tem que estar lá a disposição). São muitas coisas ruins que complicam a vida do professor.

Conselhos para presidência: Dar mais ouvido às reclamações dos professores e não apenas dos alunos. Não é a toa que tem tanta rotatividade de professores...

Desabafo de professora

Professor de Inglês

Campinas, SP

Prós: Ambiente ótimo e agradável. A flexibilidade é muito boa, compreensivos e pacientes. Nós dão a chance de crescer e de tornar tudo muito leve.

Contras: Fechar aulas de repente é algo muito ruim pois dessa forma, nós professores que somos horistas e não temos outro emprego estamos extremamente despreparados, dessa forma, abaixando nossa renda e fazendo que procuremos outras empresas que nos deem benefícios maiores e nos garantam um valor certo por mês. O que nem sempre é o que queremos, mas acabamos precisando.

Pode melhorar

Coordenador

Prós: O Clima é agradável e informal, alem de ser flexível. Franqueadora investe em treinamentos constantes para capacitar funcionários. Boa estrutura

Contras: Não ha planos de carreira para os funcionários. Apesar de haver orientação da franqueadora, o sucesso da escola depende do gestor da franquia, que nem sempre é qualificado.

MonitoradorEx-funcionário, saiu em 2013

Barreiras, BA

Prós: Vários pontos positivos ambiente legal alunos aprendendo métodos bons equipamentos coisas assim sabe boa

Contras: Não tem muitos pontos negativos, algumas horas extras, ter qhe limpar o chão da escola às vezes mas nada assim muito ruim sabe

Razoável

Professor de Inglês

Brasília, DF

Prós: Pessoas amigas e prestativas, dispostas a ajudar. Alguns benefícios como salário família, para quem tem filhos. Bonificação por qualquer toda de de alunos.

Contras: Hora aula de baixo valor. Não há vale transporte ou vale refeição. Data do pagamento ruim, no meio do mês. Escola pequena com poucos alunos, santo pouco espaço para o professor crescer.

Lugar tranquilo para trabalhar

Professor

Florianópolis, SC

Prós: Organização e o auxílio entre os colaboradores, o material é bem elaborado, iniciativas para o aprimoramento das aulas como; imersão, oficinas, etc.

Contras: Poderia divulgar melhor os seus cursos, ou seja, uma equipe treinada no marketing com camapanhas publicitárias em empresas, escolas, etc....

Tive uma boa experiência

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Gostava muito do ambiente de trabalho na unidade na qual lecionava e me sentia estimulada a dar aulas bacanas e melhores, mas sem pressão e estresse.

Contras: Sentia falta de um plano de carreiras, e às vezes o instrutor acumulava funções. Às vezes também notava falha de comunicação entre os setores.

Bom para começar na área e para estudantes

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Muita capacitação gratuita, pelo menos no meu tempo, e os cursos eram ótimos, podia-se inclusive aprender sobre as outras áreas da empresa. Informalidade e em geral bom ambiente de trabalho e bom relacionamento entre os colegas. Fácil acesso aos franqueadores. Horários flexíveis.

Contras: Muitos franqueados eram péssimos administradores e patrões, porém a Franqueadora não tomava atitude por relações de amizade entre eles. Seria melhor que escolhessem os franqueados por mérito e não só pelo dinheiro, pois isso afeta a clientela e os funcionários. Remuneração baixíssima, especialmente depois que passaram a registrar o pessoal em regime CLT e não mais por contrato. Pouca possibilidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Esquecer um pouco os laços de amizade na hora de fazer negócio, pois alguns franqueados são abusivos com os funcionários, ou aplicam favoritismo descaradamente, ou seja, são maus administradores e péssimos patrões. Como são escolas pequenas e baseadas na informalidade com os clientes, isso acaba transparecendo. Pagar melhor aos professores e oferecer mais benefícios, pois muitos ficavam mais de 10 horas por dia na escola para conseguir ter um salário decente na minha época.

boa empresa

Consultor

Maringá, PR

Prós: empresa boa , pessoas legais e muito gratificante trabalhar , além das atividades que são otima , eu amo trbalhar na influx melhor lugar de todos

Contras: exige muito, metas são altas porém é alcançadas facilmente. Gerencia não é muito qualificada. Mas é um ambient bom de trabalho, gosto muito sem mais

Lugar agradável, porém sem boas perspectivas financeiras

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2014

Maringá, PR

Prós: Horários flexíveis, possibilidade de salário bom se cumprir as metas, ambiente sempre limpo e agradável, treinamentos constantes e boa metodologia de ensino

Contras: Apesar da possibilidade de salário alto caos as metas sejam alcançadas, as metas são quase impossíveis e ao longo do tempo o valor por metas diminuiu. Sem vale alimentação.

Conselhos para presidência: A unidade de Maringá trabalha muito em cima de pressionar os funcionários e isso pode ser extremamente prejudicial para o bom trabalho e para a saúde

Influx English School

Descrição:A inFlux English School iniciou suas atividades há 11 anos na capital paranaense com o objetivo de oferecer ao mercado um método atual, moderno e interativo e que garantisse aos alunos inglês avançado em um curto espaço de tempo. Hoje, a inFlux English School é líder de mercado em Curitiba e está presente em todas as regiões do país com mais de 100 escolas em operação e mais de 45 mil alunos.