Como é trabalhar na Influx English School?

Tive uma boa experiência

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Gostava muito do ambiente de trabalho na unidade na qual lecionava e me sentia estimulada a dar aulas bacanas e melhores, mas sem pressão e estresse.

Contras: Sentia falta de um plano de carreiras, e às vezes o instrutor acumulava funções. Às vezes também notava falha de comunicação entre os setores.

Bom para começar na área e para estudantes

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Muita capacitação gratuita, pelo menos no meu tempo, e os cursos eram ótimos, podia-se inclusive aprender sobre as outras áreas da empresa. Informalidade e em geral bom ambiente de trabalho e bom relacionamento entre os colegas. Fácil acesso aos franqueadores. Horários flexíveis.

Contras: Muitos franqueados eram péssimos administradores e patrões, porém a Franqueadora não tomava atitude por relações de amizade entre eles. Seria melhor que escolhessem os franqueados por mérito e não só pelo dinheiro, pois isso afeta a clientela e os funcionários. Remuneração baixíssima, especialmente depois que passaram a registrar o pessoal em regime CLT e não mais por contrato. Pouca possibilidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Esquecer um pouco os laços de amizade na hora de fazer negócio, pois alguns franqueados são abusivos com os funcionários, ou aplicam favoritismo descaradamente, ou seja, são maus administradores e péssimos patrões. Como são escolas pequenas e baseadas na informalidade com os clientes, isso acaba transparecendo. Pagar melhor aos professores e oferecer mais benefícios, pois muitos ficavam mais de 10 horas por dia na escola para conseguir ter um salário decente na minha época.

boa empresa

Consultor

Maringá, PR

Prós: empresa boa , pessoas legais e muito gratificante trabalhar , além das atividades que são otima , eu amo trbalhar na influx melhor lugar de todos

Contras: exige muito, metas são altas porém é alcançadas facilmente. Gerencia não é muito qualificada. Mas é um ambient bom de trabalho, gosto muito sem mais

Lugar agradável, porém sem boas perspectivas financeiras

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2014

Maringá, PR

Prós: Horários flexíveis, possibilidade de salário bom se cumprir as metas, ambiente sempre limpo e agradável, treinamentos constantes e boa metodologia de ensino

Contras: Apesar da possibilidade de salário alto caos as metas sejam alcançadas, as metas são quase impossíveis e ao longo do tempo o valor por metas diminuiu. Sem vale alimentação.

Conselhos para presidência: A unidade de Maringá trabalha muito em cima de pressionar os funcionários e isso pode ser extremamente prejudicial para o bom trabalho e para a saúde

Experiência interessante, mas não existe plano de carreira.

Instrutor de Idiomas

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Para Influx São Bernardo do Campo: Flexibilidade, compreensão com faltas (contanto que sejam avisadas), aulas de aplicação simples (quase nunca é necessário prepará-las com antecedências), liberdade de criação.

Contras: Para Influx São Bernardo do Campo: Sem plano de carreiras, o instrutor acumula muitas funções. Não há clareza na comunicação entre a direção e o profissional.

Bom pra início de carreira

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Natal, RN

Prós: Ambiente agradável no que tange aos colegas de trabalho e facilidade em lidar com a chefia. Metodologia aplicada na escola também motiva a querer fazer parte disso.

Contras: Remuneração extremamente baixa e sem chance de crescimento profissional. Falta melhorar também o ambiente de trabalho em relação à área em comum p/os funcionários.

Satisfatório em tudo, menos no reconhecimento dos funcionários

Instrutor de Inglês

Manaus, AM

Prós: A relação aluno x professor é muito bom A única queixa seria do atraso absurdo do pagamento Que parece os professores estão pedindo um favor quando vão receber.

Contras: Demora do recebimento do salário, falta de respeito entre funcionários do atendimento para com o professor. Muitas vezes não temos materiais disponíveis e quando é feito o pedido somos tratados mal.

Uma escola para quem não tem mais nenhuma possibilidade de emprego.

Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2016

Vila Velha, ES

Prós: Os instrutores recebem o suporte necessário para ministrarem as aulas de acordo com o método. Os funcionários da escola buscam te ajudar e não dificultam seu trabalho.

Contras: Treinamento muito longo e desnecessário. A coordenação não tem conhecimento teórico da metodologia da escola. Turmas em sequência sem nenhum minuto de intervalo. Não há tempo durante a aula para atividades extras que o professor desejar elaborar. O diretor pede para que os professor não se sente e nem saia de sala. Não nenhuma remuneração extra; o planejamento de aula não é levado em consideração e, segundo a escola, não é necessário. Burocracia desnecessária que toma tempo do professor.

Conselhos para presidência: Parem de pensar o aluno como um dinheiro ambulante e leve em consideração a saúde mental e física do professor (instrutor).

Enérgico!

Professor

Sinop, MT

Prós: Todos trabalham com muito amor pela profissão e pela empresa, a energia é sensacional! Os professores são muito valorizados e o compromisso com nosso trabalho e com nossos alunos é indiscutível! Os horários são flexíveis de acordo com a disponibilidade do professor, além de oferecer oportunidade aos bons profissionais que, apesar de não terem anos de experiência, como eu, exercem sua profissão com muito amor e esforço.

Contras: O maior desafio na verdade não vem de dentro da empresa, mas dos alunos. A escola oferece muitos benefícios e suporte aos alunos, que muitas vezes não entendem tudo o que fazemos por eles.

Melhor escola da região para docentes.

Instrutor de Inglês

Tubarão, SC

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, apoio ao docente constante por parte da coordenação e método inovador. Ambiente climatizado e feedback constante por parte da coordenação pedagógica. Estrutura excelente.

Contras: Os livros do professor pecam na questão de organização. São todos em preto e branco e dificultam o discernimento de alguns itens lexicais. Os livros do aluno são coloridos e apresentam os itens lexicais em destaque, o que facilita o aprendizado. O material do professor poderia ser confeccionado com o mesmo zelo.

Influx English School

Descrição:A inFlux English School iniciou suas atividades há 11 anos na capital paranaense com o objetivo de oferecer ao mercado um método atual, moderno e interativo e que garantisse aos alunos inglês avançado em um curto espaço de tempo. Hoje, a inFlux English School é líder de mercado em Curitiba e está presente em todas as regiões do país com mais de 100 escolas em operação e mais de 45 mil alunos.