Como é trabalhar na Influx English School?

Bom lugar para trabalhar, mas falta de estímulo para crescer.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O pessoal muito motivado e um clima muito bom na organização como um todo. Os diretores são bem acessíveis. Não existe muita pressão por entregas.

Contras: O principal problema da empresa é que tudo é centralizado em apenas uma pessoa. Qualquer ideia, qualquer sugestão de mudança, tudo precisa ser aprovado por um só diretor. Assim, se ele não concorda com uma coisa, ela jamais acontecerá. Aí não sobra espaço para inovação.

Ótimo local para trabalhar

Professor de Inglês

Prós: Cultura organizacional, chefes muito simpáticos e presentes, boa organização, mantém a palavra, não diminuem o horário de trabalho e registram na CLT

Contras: Salário é meio baixo, é difícil crescer na empresa, mas esses fatores são devido ao ramo de trabalho mesmo, não são em relação à empresa em si.

Como primeiro emprego, ok

Professor de Inglês

Prós: Aulas muito tranquilas de serem dadas sem muito esforço por parte do professor. Não há tarefas para corrigir. Ambiente tranquilo, aulas são curtas e diretas.

Contras: Não trabalham em regime CLT, não pagam horas extras (reuniões, treinamentos), não há muita liberdade para aulas extras ou mostrar outros conteúdos.

Conselhos para presidência: Ter um plano de carreira e valorização dos profissionais ajudaria e muito!

Prós: O ambiente e método de ensino. Treinamento bem dado. Excelente recursos audiovisuais.

Contras: Falta de comunicação em relação ao salário e pagamento por hora. Falta de oportunidades de dar mais horas de aula. Me sinto como se fosse o encosto lá.

Um ótimo e extrovertido, porém por vezes demasiadamente bagunçado ambiente de trabalho

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Ótima experiência de ambiente jovial e descontraído devido à presença de crianças e adolescentes. Também foi muito boa para servir de primeira impressão sobre as rotinas atarefadas de um professor.

Contras: A falta de preparo daqueles que deveriam servir no papel de liderança administrativa e pedagógica torna todo o trabalho muito mais árduo e conturbado do que deveria ser. É preciso trabalhar muitas horas extras para conseguir menos que um salário mínimo, muitas vezes as horas extras superam a carga horária da jornada que o profissional foi inicialmente "contratado" a prestar, torna-se, então, muito difícil não ficar desmotivado com tamanha baixa remuneração.

Extremamente ótimo!

Sinop, MT

Prós: Muitas atividades extras e ajuda dos professores! A forma de ensino é muito boa e eficiente, além de ser um curso muito rápido, o que ajuda muitas pessoas que estão à procura de um curso em poucos anos e de boa qualidade.

Contras: Ao meu ponto de vista, nenhum! A influx proporciona muitas coisas para seus alunos, como um espaço de estudo individual, aulas bônus, entre outros.

Péssimo tratamento para com os professores.

Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Relacionamento muito bom entre os colegas professores que por estarem na mesma situação, integravam-se a fim de compartilhar informações e experiências para lidar e buscar solucionar os problemas que não eram resolvidos pela coordenação.

Contras: Coordenação em momento nenhum se preocupa com professores, atrasando salários e nunca dando razão à professores levando assim a insatisfação de muitos pois sabíamos que não podíamos contar com a coordenação para nos ajudar na maioria das situações.

Legal para começo de carreira ou para quem quer renda extra apenas!

Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: No geral é uma escola boa para se trabalhar. A equipe toda era muito competente, amigável, prestativa e a relação com todos era muito boa. O ambiente com os alunos também é agradável. Além de você ter a oportunidade de praticar o inglês constantemente.

Contras: O professor ganha por hora de trabalho e aí que complica um pouco. Se você tem várias turmas, ok, seu salário é bom, mas se você tem poucas turmas já não é tão atrativo assim. Sempre há uma tensão quando o semestre está acabando para saber do próximo semestre, sobre a quantidade de turmas que você terá. Você não tem nenhuma segurança. Você fica na mão da escola e deve estar sempre disponível. Mas caso eles queiram, podem tirar você de uma turma. Outro ponto negativo é que eles dão muita atenção para as reclamações de alunos, ou seja, se apenas um aluno reclama que não está entendendo o conteúdo e coloca a culpa no professor, mas os outros não reclamam, eles dão ouvido para esse único que reclamou e chamam o professor. Ou seja, você tem que fazer as vontades do aluno (que nem sempre são coerentes). Outro ponto negativo é a baixa remuneração, falta de benefícios (não tinha nenhum, nem VT, VR), inexistência de crescimento de carreira e você tem que bater o ponto na hora exata que terminou a aula (se vc ficou a disposição da empresa uns 10 minutos entre uma aula e outra, esse valor não é pago, mas você tem que estar lá a disposição). São muitas coisas ruins que complicam a vida do professor.

Conselhos para presidência: Dar mais ouvido às reclamações dos professores e não apenas dos alunos. Não é a toa que tem tanta rotatividade de professores...

Desabafo de professora

Campinas, SP

Prós: Ambiente ótimo e agradável. A flexibilidade é muito boa, compreensivos e pacientes. Nós dão a chance de crescer e de tornar tudo muito leve.

Contras: Fechar aulas de repente é algo muito ruim pois dessa forma, nós professores que somos horistas e não temos outro emprego estamos extremamente despreparados, dessa forma, abaixando nossa renda e fazendo que procuremos outras empresas que nos deem benefícios maiores e nos garantam um valor certo por mês. O que nem sempre é o que queremos, mas acabamos precisando.

Pode melhorar

Coordenador

Prós: O Clima é agradável e informal, alem de ser flexível. Franqueadora investe em treinamentos constantes para capacitar funcionários. Boa estrutura

Contras: Não ha planos de carreira para os funcionários. Apesar de haver orientação da franqueadora, o sucesso da escola depende do gestor da franquia, que nem sempre é qualificado.

Influx English School

Descrição:A inFlux English School iniciou suas atividades há 11 anos na capital paranaense com o objetivo de oferecer ao mercado um método atual, moderno e interativo e que garantisse aos alunos inglês avançado em um curto espaço de tempo. Hoje, a inFlux English School é líder de mercado em Curitiba e está presente em todas as regiões do país com mais de 100 escolas em operação e mais de 45 mil alunos.