Como é trabalhar na INETX?

No geral é uma boa empresa para se trabalhar

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho leve e descontraído (melhor equipe que já trabalhei até hoje). Excelentes profissionais com experiência no mercado. Foco em qualidade e comprometimento com o cliente. Remuneração dentro da média do mercado

Contras: Poucos clientes e produtos para oferecer. Acredito que isso gera a sensação de instabilidade para os funcionários. Falta de feedback quando o trabalho não é feito da forma esperada (isso aconteceu com a maioria dos colaboradores que saíram por este motivo).

Excelente equipe

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente equipe para se trabalhar, companheiros disposto a ajudar. Remuneração de acordo com mercado, ambiente alegre e descontraído. Reconhecimento do trabalho e valorização do mesmo.

Contras: Talentos são perdidos devido a falta de projetos. Falta de planejamento para longo prazo para superar momentos de crise, buscando a expansão da empresa.

Conselhos para presidência: Não se acomodar, buscar clientes, expandir os negócios assim como produtos e serviços.

Conhecimento e Qualidade

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa boa para se trabalhar, equipes com pessoas capacitadas, foco na qualidade dos produtos e com oportunidade para utilizar o que há de mais novo em tecnologia.

Contras: Muitos colegas tiveram que sair por falta de demanda. Infelizmente houve o descuido de deixar escapar as oportunidades e as equipes foram se desfazendo.

Grandes pessoas formam uma grande empresa

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Respeito aos funcionários, trabalho em equipe, remuneração de acordo com mercado, grandes desafios e reconhecimento, ambiente alegre e descontraído. Uma grande família.

Contras: Nenhum.

Conselhos para presidência: Expandir para outras demandas de TI, não se limitando somente ao software de risco.

Trabalho em Equipe

Analista de Business IntelligenceEx-funcionário, saiu em 2005

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e time de profissionais qualificados. Tive a oportunidade de trabalhar em projetos junto com os sócios da empresa, e sempre confiaram no meu trabalho e me auxiliaram quando eu precisei de suporte. Eu vi muito trabalho em equipe, focado na qualidade e satisfação dos clientes.

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo para declarar.

Grandes projetos, ótimos times, e agora, um grande produto.

Diretor

Prós: Meritocracia, Conhecimento, Potencial, Trabalho em Equipe. Desde o nascimento da empresa, conforme foram acontecendo os projetos, a empresa sempre tentou reter os melhores talentos que participavam de seus projetos.. Os colaboradores da empresa sempre tentaram atender da melhor forma os grandes clientes, trabalhando de forma ágil, não olhando "crachá". Possui um grande produto que deixa o cliente realmente satisfeito.

Contras: Quando acontece a falta de projetos, infelizmente, muitos talentos são perdidos. A comunicação que era o ponto forte da empresa, deveria estar mais presente atualmente.

Boa empresa, transparente.

Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2000

Prós: A Inetx foi o meu primeiro trabalho em Tecnologia, e na época que trabalhei lá a empresa ainda era formada basicamente pelos sócios. Recebi muito apoio e tive um grande aprendizado, principalmente na área financeira e mercados de capitais, já que os sócios possuem um grande conhecimento e experiência no assunto.

Contras: Fiquei 5 meses na empresa para um projeto pontual, nesse tempo não tive nenhum ponto que achei negativo na empresa. Quando o projeto acabou foram bem transparentes para o desligamento.

Empresa séria, honesta, competente.

Lead DeveloperEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Passei duas vezes pela iNetx, por 3 meses e depois 7 anos. Em ambos os casos o que foi combinado foi mais que cumprido, foi excedido. Esse é o verdadeiro exemplo em que o sucesso da empresa é realmente de todos os colaboradores, inclusive financeiro.

Contras: - Necessita aprimorar a comunicação interna entre colaboradores: projetos em andamento, perspectivas, etc. - Poderia sistematizar o compartilhamento do conhecimento de negócio, com ênfase no mercados financeiro.

Conselhos para presidência: - Aproveitar oportunidades de parcerias (Microsoft, Amazon e similares), para desenvolver uma base de clientes abrangente.

Melhor empresa de TI para sistemas de Tesouraria Bancária

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Salário compatível com o mercado, ótimo ambiente e grande liberdade de desenvolvimento de trabalho. Existe grandes oportunidades de aprendizado, pois trabalha com tecnologia de ponta e possui expertise do negócio que atua.

Contras: Como a empresa é especializada em um determinado tipo de segmento, sua base enxuta de modelo organizacional não oferece planos de carreira. Necessário expandir a visão de negócio da empresa, sem perder a qualidade que hoje possui.

Conselhos para presidência: Continuem pequenos, e agregando qualidade de valor em seus serviços. São de empresas assim que o Brasil necessita.

Time de elite em TI de mercado de capitais

Analista de Negócios SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Negociação de contrato de trabalho de forma aberta e objetiva, com valores buscando melhor equilibrio de interesse entre empresa e consultor, ambiente organizacional agradavel e profissional, otima seleção de profissionais de linha de frente atuando tecnicamente e comercialmente junto a empresa cliente.

Contras: Esquema de trabalho funciona bem para que já está com rede de contatos ativa no cliente, mas fica pouco tempo para profissional adaptar-se ao cliente quanto ao papel de alavancador de novos projetos.

Conselhos para presidência: Segmentar claramente profissionais por focos de atuação: 1) Desenvolvimento de pacote de mercado especializado em mercado de capitais 2) Seleção e parceria com "insiders" para alavancagem de novos projetos 3) Projetos e alocação de profissionais * deve ficar claro formas para qualquer profissional poder participar de cada segmento, tanto como remuneração como escopo

INETX

Descrição:A Inetx S.A foi fundada com o objetivo de atender às necessidades das Instituições Financeiras, executando com eficiência os mais variados Projetos Críticos e Estratégicos em diversas áreas de Tesouraria.

A empresa atua desde 1998 em parceria com renomados centros de gestão financeira nacionais e internacionais.

Os seus sócios-fundadores participaram do primeiro downsizing de sucesso entre gestoras de capital no país, o Sistema de Informações Gerenciais (de risco de mercado, risco de crédito e resultado) do Banco de Investimentos Garantia. Tal espírito empreendedor os fez também sócios-fundadores da NetAge, concebendo o SIAN e o Merlin RF.

A Inetx S.A . colabora de maneira decisiva nas Soluções para Tesouraria sobre os mais Complexos e Estratégicos temas do Mercado Financeiro, com expertise e confiabilidade que apenas uma corporação sólida pode oferecer aos seus clientes.

A diretriz central da companhia é atuar com expertise em Projetos e Soluções do Mercado Financeiro, sempre focando a inovação e a flexibilidade - a fim de atender integralmente as expectativas do público.

A vocação da Inetx é a competência, revelada na maestria dos Projetos e Suites desenvolvidos. Na companhia, estabelece-se uma parceria genuína com os clientes, cuja satisfação é a maior medida da sua excelência.

Em 2015, a Inetx deu mais um passo importante em sua trajetória de conquistas, transformando-se em uma empresa S.A.