Como é trabalhar na Inema Bahia?

Primeiro estágio proveitoso

Salvador, BA

Prós: Salário e benefício razoável para a carga horária. Qualidade de vida no estágio, pois a carga horária é pequena possibilita o estudo na faculdade.

Contras: Sem plano de carreira, por ser estagiário. Excesso de burocracia nas atividades cotidianas. Atividades monótonas e simples que acabam tornando o trabalho cansativo.

Esperamos a melhoria

Secretário

Salvador, BA

Prós: trabalha em pró do meio ambiente

Contras: não se responsabiliza pelos atrqsos de salários dos funcionários

O INEMA foi como uma escola pra mim

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: Um órgão governamental que foi como uma escola para mim. Trabalha com diversos ramos de meio ambiente e recursos hídricos. O que pra mim foi uma experiência cheia de valor. É uma oportunidade de conhecer muita gente boa e experiente na área de Meio Ambiente.

Contras: Pelo fato de ser um órgão ambiental, muitos processos são burocráticos e morosos demais de sair do papel. Com a atual crise, o quadro de funcionários está reduzido e não dá conta de tanto processo. Você se sente cheio de trabalho e ao mesmo tempo acha que não vai para lugar algum.

Conselhos para presidência: O órgão deveria fazer mais concursos públicos e seleções afim de contratar mais pessoal técnico para dar vazão a quantidade de trabalho que hoje não consegue ser suprida.

Bom local

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: Aprendizado bom, profissionais qualificados e que ajudaram bastante para minha evolucao, opcao de diferentes horarios para trabalho, uso de softwares

Contras: Salario baixo o que acaba prejudicando bastante, localização no cab, o que prejuca as vezes para chegar, nao da 13 salario nem auxilio alimentação

Inema Bahia