Como é trabalhar na Indústrias Romi?

Mentes fechadas

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa séria, consolodada e que cumpre as obrigações básicas. Algumas pessoas excelentes profissionais e dispostos a sempre ajudar. Uma escola pra alguns em início de carreira.

Contras: Lideranças em geral, pensamentos individuais e nos próprios interesses. Cargos ocupados por politicagem e não por competência. Pessoas se preocupam muito com a vida alheia

Conselhos para presidência: Transformar a liderança mais capacitada psicologicamente, profissionalmente

Regular

Operador de Dobradeira CNCEx-funcionário, saiu em 2012

Santa Bárbara D'Oeste, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito bom onde todos se respeita, maquinários todos modernos novos e ótimo lugar para adquirir experiência e buscar novas oportunidades.

Contras: Baixo salario, a empresa não reconhece o esforço do funcionário, falta de oportunidade de crescimento dentro da empresa, alimentação servida não são das melhores.

Vendedor Técnico Externo

Santa Bárbara D'Oeste, SP

Prós: Empresa sólida que paga o salário em dia e tem uma equipe muito correta, pessoas com ética e que estão sempre dispostas a ajudar. para quem procura um emprego estável é uma excelente empresa!

Contras: Empresa não tem plano de carreira e o plano de remuneração variável não é satisfatório pois em relação ao montante de faturamento é irrisório!

Conselhos para presidência: Melhorar a condição de ganho para os que recebem por premiação!

Ótima empresa

Desenhista Júnior

Santa Bárbara D'Oeste, SP

Prós: Tenho como ponto positivo toda a forma de trabalhar na romi pessoal é legal e ajuda muito com que a gente precisa gosto muito de trabalhar nessa empresa.

Contras: Um dos maiores pontos negativos dessa empresa acredito que seja o plano que eles tem para carreira de cada funcionário, estou aqui a alguns anos e ainda não consegui alcançar um sucesso na minha carreira

Deus é fiel

EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2016

Santa Bárbara D'Oeste, SP

Prós: Pessoas do bem que trabalham com uma equipe sensacional, beneficios otimos comida melhorou muito no restaurante local chefia que ouve seus funcionarios

Contras: A empresa não tem PLR ja mais de 4 anos, não tem planos de carreira para subir ao cargo tem que ser amigo do gerente do diretor, salario abaixo do mercado.

Empresa estável, que honra com seus compromissos.

Inspetor de Qualidade B

Santa Bárbara D'Oeste, SP

Prós: Paga tudo em dia, sempre disponibilizando vagas pelo portal, onde os funcionários tem a possibilidade de participar e concorrer as vagas , segurança e garantia de emprego.

Contras: Falta de atenção a pedidos realizado a chefia e pró de melhores salários e ajuda de custos com transportes uma vez que contrata pessoas de diversas regiões e só fornece transporte para SBO e Americana.

Conselhos para presidência: Acredito que a empresa deveria rever a politica salarial, pois os salários pagos estão fora da realidade de outras regiões, causando grande desconforto entre os funcionários que encontram-se em sua maioria insatisfeitos.

Satisfeito

Suporte Técnico

Santa Bárbara D'Oeste, SP

Prós: Tenho um bom suporte no trabalho e oportunidades de crescimento. A equipe de trabalho é bem qualificada que sempre ajuda em meu desenvolvimento pessoal e profissional.

Contras: Precisa melhorar no aspecto de cumprir o que foi combinado, pois esse tipo de postura acaba desmotivando o funcionário que sempre espera que a empresa cumpra aquilo que foi acordado.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa empresa com funcionarios motivados porem com muitos problemas com o mercado em baixa. O RH tem serios problemas com a gestao das pessoas.

Contras: Empresa muito restrita com relacao ao gerenciamento de recursos humanos, nao ha plano de carreira e sucessao bem definidos. Muitas vagas sao ocupadas por QI.

Gestão defasada

Santa Bárbara D'Oeste, SP

Prós: Possui transporte próprio, porém hoje dia não é diferencial a maioria possui. Cesta básica e plano médico, porém é custeado parcialmente pela empresa.

Contras: Poucos são lídere a maioria são chefes, muitos desses chefes estão nos cargos por politicagem e não por competência. Hironicamente os chefes são conhecidos como "cargos de confiança" mas não fazem 45 horas semanais, chegam a resolver problemas pessoais durante o expediente e alguns não vestem a camisa. Existe muita pressão pois não tem funcionários suficientes em algumas áreas. Existe acúmulo de funções.

Conselhos para presidência: A empresa está em boas mãos com a atual presidência, mas a antiga administração vem carregando profissionais de altos cargos que estão com o freio de mão puxado, visam interesses próprios, preferem fazer vista grossa para não arrumar discussão e garantir seu cargo por mais algumas décadas.

Bom local para se trabalhar.

Projetista

Prós: Ótimo ambiente de trabalho .

Contras: Falta plano de carreira .

Indústrias Romi

Descrição:Fundada em 1930, em Santa Bárbada d'Oeste (SP), as Indústrias Romi ficou conhecida entre as décadas de 50 e 60, quando esteve envolvida diretamente com a produção de automóveis, sendo o Romi-Isetta o primeiro automóvel produzido no Brasil. Atualmente, produz tornos horizontais e verticais, centros de torneamento, máquinas para processamento de plásticos, peças de ferro fundido, centros de usinagem horizontais e verticais e mandrilhadoras.