Como é trabalhar na Indústrias Romi?

Empresa para adquirir conhecimento.

Desenhista Técnico

Santa Bárbara D'Oeste, SP

Prós: Empresa boa para se aprender, criar habilidades, formar um perfil profissional e aprender o máximo possível pois você nunca terá um reconhecimento por mais que se esforce!!!

Contras: Muito ruim os benefícios, o RH totalmente despreparado para tratar com pessoas pois serve apenas como jurídico. Não existe um plano de carreira descente é digno para um profissional de ótima qualidade!

Grande apredizagem, pouco reconhecimento

Projetista

Santa Bárbara D'Oeste, SP

Prós: Processos, produtos, aprendizagem, tecnologias, organização, pouca pressão, certa liberdade.

Contras: Sem plano de carreira, salários baixos, poucos benefícios, PLR quase nulo, em muitos casos chefias/gerências que não agem como líderes/gestores.

Conselhos para presidência: Ouvindo opiniões dos trabalhadores, dando igualdade nas premiações (como um PLR igual a todos), exigir menos técnica dos gestores e mais conhecimento em gestão de pessoas, dando melhores condições para treinamento de seus funcionários, agir mais como uma família, trazer o funcionário para o lado da empresa, se espelhar em empresas que tem em seu histórico premiações de melhores empresas para se trabalhar.

Multinacional nacional líder de mercado

Vendedor Técnico

Santa Bárbara D'Oeste, SP

Prós: Multinacional nacional com mais de 85 anos de idade, líder no seu mercado de Máquinas ferramenta (Centro de Usinagem, Centro de torneamento, tornos, etc).

Contras: Empresa resistente a mudança ou ocorre de forma muito lenta, não acompanhando as inovações e evoluções do mercado. Dificuldades de crescimento na carreira. Comunicação falha entre os departamentos.

Decepcionado

Desenhista

Santa Bárbara D'Oeste, SP

Prós: Pessoas legais para trabalhar juntos cargo de desenhista muito tranquilo porém com funções de projetista e com muita responsabilidade a atuação nessa área

Contras: Salário muito baixo, plano de carreira literalmente não há, gestores não incentivam funcionários só exigem cada vez mais e cobram pelo que não pagam

Uma boa empresa

Montador Elétrico A

Santa Bárbara D'Oeste, SP

Prós: Benefícios ambiente favorável, ar condicionado amizades, tranquilo, possibilidade de crescimento programa de oportunidades para empregados com mais de um ano de carteira

Contras: A linha de produção poderia ter funcionários com mais foco em melhoria e que desse amis valor ao que é feito ali na indústria, muitas vezes a muita conversa e reclamação atrapalham

Conselhos para presidência: As vezes aumento de salário cairia bem aos que merecem

Regular

Operador de Dobradeira CNCEx-funcionário, saiu em 2012

Santa Bárbara D'Oeste, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito bom onde todos se respeita, maquinários todos modernos novos e ótimo lugar para adquirir experiência e buscar novas oportunidades.

Contras: Baixo salario, a empresa não reconhece o esforço do funcionário, falta de oportunidade de crescimento dentro da empresa, alimentação servida não são das melhores.

Vendedor Técnico Externo

Santa Bárbara D'Oeste, SP

Prós: Empresa sólida que paga o salário em dia e tem uma equipe muito correta, pessoas com ética e que estão sempre dispostas a ajudar. para quem procura um emprego estável é uma excelente empresa!

Contras: Empresa não tem plano de carreira e o plano de remuneração variável não é satisfatório pois em relação ao montante de faturamento é irrisório!

Conselhos para presidência: Melhorar a condição de ganho para os que recebem por premiação!

Ótima empresa

Desenhista Júnior

Santa Bárbara D'Oeste, SP

Prós: Tenho como ponto positivo toda a forma de trabalhar na romi pessoal é legal e ajuda muito com que a gente precisa gosto muito de trabalhar nessa empresa.

Contras: Um dos maiores pontos negativos dessa empresa acredito que seja o plano que eles tem para carreira de cada funcionário, estou aqui a alguns anos e ainda não consegui alcançar um sucesso na minha carreira

Deus é fiel

EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2016

Santa Bárbara D'Oeste, SP

Prós: Pessoas do bem que trabalham com uma equipe sensacional, beneficios otimos comida melhorou muito no restaurante local chefia que ouve seus funcionarios

Contras: A empresa não tem PLR ja mais de 4 anos, não tem planos de carreira para subir ao cargo tem que ser amigo do gerente do diretor, salario abaixo do mercado.

Empresa estável, que honra com seus compromissos.

Inspetor de Qualidade B

Santa Bárbara D'Oeste, SP

Prós: Paga tudo em dia, sempre disponibilizando vagas pelo portal, onde os funcionários tem a possibilidade de participar e concorrer as vagas , segurança e garantia de emprego.

Contras: Falta de atenção a pedidos realizado a chefia e pró de melhores salários e ajuda de custos com transportes uma vez que contrata pessoas de diversas regiões e só fornece transporte para SBO e Americana.

Conselhos para presidência: Acredito que a empresa deveria rever a politica salarial, pois os salários pagos estão fora da realidade de outras regiões, causando grande desconforto entre os funcionários que encontram-se em sua maioria insatisfeitos.

Indústrias Romi

Descrição:Fundada em 1930, em Santa Bárbada d'Oeste (SP), as Indústrias Romi ficou conhecida entre as décadas de 50 e 60, quando esteve envolvida diretamente com a produção de automóveis, sendo o Romi-Isetta o primeiro automóvel produzido no Brasil. Atualmente, produz tornos horizontais e verticais, centros de torneamento, máquinas para processamento de plásticos, peças de ferro fundido, centros de usinagem horizontais e verticais e mandrilhadoras.