Como é trabalhar na Industria Mecânica Samot?

Empresa familiar, salários ruins e ambiente péssimo

Técnico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Gestão familiar. Os colaboradores têm acesso ao dono.

Contras: Salários e ambiente de trabalho muito ruins.

Tem muito que melhorar

Prós: Bons companheiros de trabalho. Bom aprendizado e experiencia. Aprendendo de tudo um pouco pois tem que exercer tarefas que não são de suas funções

Contras: Exercer tarefas que não são de sua função. Pagamento falha as vezes. Mal remunerado. Má comunicação com diretoria. Sindicato de SBC atrapalha a empresa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Eu só tinha participação na empresa no meu período de férias do Senai. No geral as pessoas, encarregados e funcionários eram super prestativos.

Contras: Não tive uma grande participação pra identificar pontos negativos na empresa. No geral era tranquilo trabalhar lá e o ambiente era favorável.

Desenvolvimento

Prós: Proximidade e abertura com a gestão da empresa.

Contras: Paternalismo e comodidade faz parte de alguns departamentos da empresa.

Relacionamento

Coordenador de Melhoria ContínuaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima Organizacional, Flexibilidade, restaurante e base operacional.

Contras: Tomada de decisão lenta e inexperiência com desenvolvimento de Pessoas.

Conselhos para presidência: Foco em Pessoas

Ótima empresa

Auxiliar de Produção

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Desenvolvimento profissional muito bom , benefícios trabalho em equipe ,clareza de produtos conforme o que manda o cliente , crescimento profissional

Contras: Plano de carreira convénio médico .

Samot

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa dá oportunidade para seus funcionários, principalmente para aqueles que cursam alguma graduação e demonstram interesse em crescer dentro da empresa.

Contras: Os alunos do Senai, contratados como Jovem Aprendiz Senai, geralmente não recebem a oportunidade de serem efetivados, além de irem na empresa somente nas férias

Bom, mais pode melhorar muito

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Desenvolvimento, rotina e amizades importantes que ajuda na cooperação do trabalho, mantendo um ritmo constante e colaborador à todos........

Contras: Falta de oportunidade, dentro e fora dos setores específicos, aumento de salário e benefícios também, espero que melhores um pouco daqui pra frente

Uma boa empresa para trabalhar.

Líder

Prós: Novas ideias são muito bem vindas.

Contras: As ferramentas de qualidade poderiam ser melhor aplicadas.

um parecer sicero

Operador de Produção

São Bernardo do Campo, SP

Prós: È uma empresa familiar com funcionarios de muitos anos na mesma .Presando contratar, parentes e amigos dos funcionarios,pra manter a armonia e a confiabilidade ,provendo produtos , servisos e valores eticos.

Contras: nesta maneira visa priorizar,não a qualidade profissional mas sim o grau de parentesco com os demais quem não tem parente acaba automaticamente prejudicado, no momento de queda na produção,quando tem que corte,

Conselhos para presidência: Selecionar melhor os lideres ou dar mas cursos de como lidar com os funcionários.

Industria Mecânica Samot