Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL) logo

Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL)

Como é trabalhar na Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL)?

aceitável

Técnico Administrativo

Magé, RJ

Prós: Estabilidade, conhecimento, liberdade de trabalho

Contras: Remuneração, condições de trabalho

Imbel

Assistente Administrativo

Itajubá, MG

Prós: Os funcionários se ajudam muito, a rede de relacionamento é otima. O ambiente era agradavel ate a chegada dos comissionados. A morte da IMBEL foi decretada com a chegada deles.

Contras: desvalorização dos funcionarios, cada dia que passa perdemos mais direitos. chefia sem a qualificação para exercer os cargos, não sabendo conduzir a fabrica

Conselhos para presidência: A empresa deveria valorizar seus funcionários, deveriam reconhecer e entender que se a empresa está nessa situação, é por não ter pessoas competentes na chefia, como um todo. O maior patrimonio da empresa é o funcionario. Na nosso empresa, os numeros são manipulados, os refugos escondidos. Não se produz com qualidade. Compra-se produtos que deveriam ser prontos e os mesmos precisam ser retrabalhados. Entregamos armamento para quem nos defende e nossos clientes colocam suas vidas em nossos produtos, que cada vez mais tem uma péssima qualidade. Pessoas desqualificadas aprovam produtos "mortos" para poder demonstrar produção. A única saída é o cel Alte de volta. É a unica chance da IMBEL não ir para o fundo do poço.

Empresa de Grande Porte com 5 Filiais.

Motorista

Prós: Ambiente de Trabalho muito bom, Estabilidade ainda que CLT por se tratar de Concurso, Refeitório no local, benefícios básicos como vale transporte e Vale Cultura.

Contras: A Direção da Empresa deveria focar em Produtividade e NÃO em prejudicar os funcionários, com Salários muito ABAIXO do Mercado sem respeitar o Piso Salarial dos Profissionais. Só pensam em subtrair dos funcionários tirando os Benefícios oferecidos no Edital e já conquistados em acordo coletivos.

Conselhos para presidência: Valorize seus Comandados

Empresa pública sem gestores técnicos. Sem meritocracia

Técnico Administrativo Especializado

Prós: Companheiros de trabalho, boa estabilidade, de certo modo tem um bom horário pois são 42 horas semanais. Tem ticket alimentação e refeitório no local.

Contras: Empresa corta o que quer do funcionário e sempre acaba ganhando na justiça. Tinha um plano de saúde onde era descontado somente 6% do salario e colocava todos que faziam parte da familia(mulher, filho, filha), hoje tem que pagar por cada dependente. Salário muito defasado

Conselhos para presidência: Chefias técnicas e extinguir cargos comissionados e militares.

Uma empresa histórica que merece uma história melhor.

Assessor

Brasília, DF

Prós: Empresa idônea e honesta, com perfil militar que preza pela obediência plena a todos os regimentos e normas pertinentes. Total subordinação a CLT e demais servidões.

Contras: Empresa com cultura estatal onde o foco na eficiência produtiva e comercial não tem a relevância necessária para uma empresa comercial do ramo industrial.

Conselhos para presidência: Focar na eficiência produtiva comercial e nas ações de endomarketing que criem um melhor ambiente e incentive o grupo de funcionários a buscar a mesma produtividade.

Funcionários atualmente muito insatifeitos.

Oficial de Produção

Juiz de Fora, MG

Prós: Temos um bom almoço(mesmo sendo diminuído mais de 20.000 mil mensais com os alimentos infelizmente), temos uma sala de lazer com totó, ping pong e a área de descanso, e temos o ticket que nos ajuda muito na renda familiar.

Contras: Nos foi retirado o seguro de vida, o café da manhã, o plano de saúde, Recursos humanos deficiente (cometendo muitos erros), arbitrariedade dos chefes de toda a empresa .

Conselhos para presidência: A volta do nosso plano de saúde, café da manhã, seguro de vida, carga horária menor e que não haja arbitrariedade.

Boa empresa para se trabalhar

Engenheiro

Prós: O ambiente de trabalho é ótimo. O local é muito tranquilo e proporciona uma boa qualidade de vida. Para alguns existe a possibilidade de conseguir alojamento a baixo custo.

Contras: O salário é baixo comparado ao mercado de trabalho. Os benefícios são poucos. Não existe seguro de vida e o plano de saúde é subsidiado apenas em sua metade.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira eficiente e melhorar os benefícios aos funcionários.

As exigências são muitas,mas a experiencia e os benefícios valem o esforço.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Itajubá, MG

Prós: Todos eram amigáveis e quanto se precisava de orientação eles sempre estavam ali para tirar suas duvidas.a imbel oferecia a refeição,essa era de boa qualidade.

Contras: O horário do meu trabalho era puxado,pois eu,alem de trabalhar ,estudava num curso pre-vestibular que exigia compromisso com o estudo.isso atrapalhava um pouco meu trabalho nessa empresa.

Bom ambiente, porém com poucas condições.

Técnico Industrial

Magé, RJ

Prós: Salário não atrasa, ambiente saudável e equilibrado, trabalho em equipe excelente, possui um bom pacote de benefícios .

Contras: Muitos cargos de chefia, falta de estrutura e planejamento, não possui um plano de carreira eficiente.

Imbel

Analista Especializado IEx-funcionário, saiu em 2015

Itajubá, MG

Prós: Carga horária agradável. Benefícios bons. Trabalho tranquilo.

Contras: Falta de oportunidades de crescimento dentro da empresa. Crescimento feito por indicação e não meritocracia.

Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL)

Descrição:A Indústria de Material Bélico do Brasil – IMBEL® foi criada em 14 de julho de 1975. Ela é uma Empresa Pública dependente, com personalidade jurídica de direito privado, vinculada ao Ministério da Defesa, por intermédio do Comando do Exército.

A IMBEL é um conglomerado de 05 fábricas, cujos produtos resultam de processos industriais diferentes (químicos, mecânicos e metalúrgicos).