Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL) logo

Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL)

Como é trabalhar na Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL)?

Uma empresa histórica que merece uma história melhor.

Assessor

Brasília, DF

Prós: Empresa idônea e honesta, com perfil militar que preza pela obediência plena a todos os regimentos e normas pertinentes. Total subordinação a CLT e demais servidões.

Contras: Empresa com cultura estatal onde o foco na eficiência produtiva e comercial não tem a relevância necessária para uma empresa comercial do ramo industrial.

Conselhos para presidência: Focar na eficiência produtiva comercial e nas ações de endomarketing que criem um melhor ambiente e incentive o grupo de funcionários a buscar a mesma produtividade.

Boa empresa para se trabalhar

Engenheiro

Prós: O ambiente de trabalho é ótimo. O local é muito tranquilo e proporciona uma boa qualidade de vida. Para alguns existe a possibilidade de conseguir alojamento a baixo custo.

Contras: O salário é baixo comparado ao mercado de trabalho. Os benefícios são poucos. Não existe seguro de vida e o plano de saúde é subsidiado apenas em sua metade.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira eficiente e melhorar os benefícios aos funcionários.

As exigências são muitas,mas a experiencia e os benefícios valem o esforço.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Itajubá, MG

Prós: Todos eram amigáveis e quanto se precisava de orientação eles sempre estavam ali para tirar suas duvidas.a imbel oferecia a refeição,essa era de boa qualidade.

Contras: O horário do meu trabalho era puxado,pois eu,alem de trabalhar ,estudava num curso pre-vestibular que exigia compromisso com o estudo.isso atrapalhava um pouco meu trabalho nessa empresa.

Imbel

Analista Especializado IEx-funcionário, saiu em 2015

Itajubá, MG

Prós: Carga horária agradável. Benefícios bons. Trabalho tranquilo.

Contras: Falta de oportunidades de crescimento dentro da empresa. Crescimento feito por indicação e não meritocracia.

Ótima empresa pra se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Juiz de Fora, MG

Prós: Pessoas muito boas para se trabalhar em equipe.

Contras: Alguns colegas de trabalho gostam de "morcegar".

Conselhos para presidência: Promover mais ações de reconhecimento de talentos.

Bom ambiente, porém com poucas condições.

Técnico Industrial

Magé, RJ

Prós: Salário não atrasa, ambiente saudável e equilibrado, trabalho em equipe excelente, possui um bom pacote de benefícios .

Contras: Muitos cargos de chefia, falta de estrutura e planejamento, não possui um plano de carreira eficiente.

Empresa promissora

Técnico Administrativo

Magé, RJ

Prós: Companheirismo, ramo de atividade, diversidade tecnológica, ambiente de trabalho

Contras: Militarismo, falta de investimento, maquinário antiquado, baixos salários

Avaliação

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Muito tranquilo ambiente bom .

Contras: .competicao desmotivacao etc .

aceitável

Técnico Administrativo

Magé, RJ

Prós: Estabilidade, conhecimento, liberdade de trabalho

Contras: Remuneração, condições de trabalho

Funcionários atualmente muito insatifeitos.

Oficial de Produção

Juiz de Fora, MG

Prós: Temos um bom almoço(mesmo sendo diminuído mais de 20.000 mil mensais com os alimentos infelizmente), temos uma sala de lazer com totó, ping pong e a área de descanso, e temos o ticket que nos ajuda muito na renda familiar.

Contras: Nos foi retirado o seguro de vida, o café da manhã, o plano de saúde, Recursos humanos deficiente (cometendo muitos erros), arbitrariedade dos chefes de toda a empresa .

Conselhos para presidência: A volta do nosso plano de saúde, café da manhã, seguro de vida, carga horária menor e que não haja arbitrariedade.

Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL)

Descrição:A Indústria de Material Bélico do Brasil – IMBEL® foi criada em 14 de julho de 1975. Ela é uma Empresa Pública dependente, com personalidade jurídica de direito privado, vinculada ao Ministério da Defesa, por intermédio do Comando do Exército.

A IMBEL é um conglomerado de 05 fábricas, cujos produtos resultam de processos industriais diferentes (químicos, mecânicos e metalúrgicos).