Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Indústria Brasileira de Filmes (IBF)?

15 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.50
  • Remuneração e benefícios
    2.00
  • Oportunidade de carreira
    1.25
  • Cultura da empresa
    1.63
  • Qualidade de vida
    2.13

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 1 ano

    Aprender e sair

    Auxiliar de ImportaçãoEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Excelente local para aprendizado, a empresa possui muitos processos de importações e exportações, muito mais que a média do mercado. A gama de produtos importadas também favorece ao aprendizado

    Contras: Relação arcaica e ultrapassada entre patrão e empregado. Péssimo ambiente organizacional. Salários muito abaixo do mercado. Pouco fomento ao desenvolvimento profissional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 20 dias

    regular

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Por ser uma empresa familiar se tem fácil acesso à alta Direção da mesma, por ser nacional julgo como benéfico no que diz respeito estrategia de mercado.

    Contras: há muito burocracia nos processos rotineiros e por vezes as tomadas de decisão que impactam os negócios da empresa não são assertivas. Os funcionários não são valorizados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Nada bom de trabalhar.

    AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2017

    Duque de Caxias, RJ


    Prós: O pagamento é feito em dia sem atrasos. A comida é boa, alguns funcionários são muito legais.

    Contras: A fábrica não permite atrasos na entrada por ordem do diretor sendo punido com advertências, não tem planos de carreiras, não possui treinamento adequado, os gerentes, supervisores e encarregados ficam em cima pressionando o funcionário para bater metas cansativas, muita pressão psicológica com ameaças de demissão para manter o funcionário fazendo 4 à 5 funções diferentes, entre outros.

    Conselhos para presidência: Drástica mudança, valorização dos funcionários, implementação de planos de carreira da gerência até os operários, eliminando ou reduzindo a contratação de aposentados, pois a fábrica possui capacidade para ser um lugar muito melhor de trabalho, se retirar os chefes e colocar lideres que respeitem os colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Apesar de tudo eu gostava de trabalhar na empresa

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: a empresa efetua o pagamento do salario em dia; Muito conteúdo para aprender (como são poucos advogados na empresa, existe a possibilidade de estudar vários assuntos dentro do direito;

    Contras: empresa familiar e os acionistas ficam no local de trabalho; o trato com os funcionários é precário; dificilmente se consegue um aumento de salário; plano de saúde pago 100% pelo empregado; e o funcionário é descontado 20% do total do vale alimentação do mês;

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Enriquecimento de conhecimento Oportunidades de desenvolvimento técnico e formação profissional

    Funcionário


    Prós: Liberdade para desenvolver projetos e aplicar criatividade. Interatividade com o nível tático. Trabalho integrado com equipes multidisciplinares

    Contras: Apesar de proporcionar oportunidades de crescimento, a empresa ainda não possui: Planos de carreira, de sucessão ou cargos e salários. Também ainda não possui Plano de saúde.

    Conselhos para presidência: Implementação de Plano de Saude e Plano de Cargos e Salários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Desperdício de empresa, poderia ser top do mercado.

    Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Fábrica moderna e bem instalada. Desenvolvimento de produtos é muito bom e a capacitação técnica dos envolvidos excelente. Funcionários são muito capacitados pelo que são valorizados.

    Contras: Empresa familiar com alto controle direto dos proprietária que acabam gerando conflitos internos. Excesso de gerencias e de burocracia. Não possui meritocracia, não possui nenhum benefício para funcionário, nem plano de carreira, extremamente desorganizada e pouco funcional pelo que poderia apresentar.

    Conselhos para presidência: Necessita mudar o controle para um CEO da área com carta branca para agir.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Podia ser a maior do segmento....

    Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Fábrica bem instalada e atual. Exporta para mais de 70 países. Empresa séria e honesta. Equipe técnica e comercial altamente qualificada. Instalações próprias.

    Contras: Liderança ultrapassada e arrogante. Sistemas de gestão inexistentes. Conflitos constantes entre departamentos devido a empresa possuir muitos pajés para poucos índios, sobrecarregando departamentos com trabalhos inúteis e improdutivos.

    Conselhos para presidência: Precisa mudar antes que acabe.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Ótimo para estagiar

    Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Para estagiários ótimo ambiente Mas para efetivos sem chance de crescimento ou bom salário só estagiário recebe bem Diretores só preocupados com lucro

    Contras: Para efetivos sem chance de crescimento de crescimento ou bom salário só estagiário recebe bem Diretores só preocupados com lucro está na hora de modernizar

    Conselhos para presidência: Faça plano de carreira para colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    boa empresa só que é administrada com moldes de dois séculos atrás.

    Auxiliar Administrativo IIIEx-funcionário, saiu em 2016

    Duque de Caxias, RJ


    Prós: os amigos que fiz, refeitório na empresa, não atrasa o pagamento, os mais antigos sempre estão dispostos a ajudar os recém admitidos gerando uma atmosfera muito boa.

    Contras: é uma empresa familiar onde não se tem oportunidade de crescimento ou oportunidade de se negociação salarial, os gerentes são categóricos em dizer não ao pedido do funcionário de aumento.

    Conselhos para presidência: Se continuar assim sua empresa vai fechar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Uma boa empresa

    Vendedor

    Recife, PE


    Prós: Contato direto com a gerência Nacional, diretoria e presidência. Empresa de grande porte, bons produtos e agradável de se trabalhar.

    Contras: Plano de carreira inexistente. Apesar de ser uma empresa de grande porte, não existe muitas possibilidades de .

    Conselhos para presidência: Estruturar uma cadeia hierárquica, desenvolver uma gerência comercial por região.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Indústria Brasileira de Filmes (IBF)
RH: quer atrair bons talentos?