Como é trabalhar na Indústria Brasileira de Filmes (IBF)?

Ótimo para estagiar

Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Para estagiários ótimo ambiente Mas para efetivos sem chance de crescimento ou bom salário só estagiário recebe bem Diretores só preocupados com lucro

Contras: Para efetivos sem chance de crescimento de crescimento ou bom salário só estagiário recebe bem Diretores só preocupados com lucro está na hora de modernizar

Conselhos para presidência: Faça plano de carreira para colaboradores

Auxiliar de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Entrosamento com colegas de trabalho. Pagamento sempre no dia. Fácil acesso a diretoria da empresa. Horários para lanches duas vezes ao dia. Valorizam bastante os colaboradores com tempo de casa. Não demitem fácil.

Contras: Não há politica de reconhecimento profissional. Trata-se de uma empresa familiar, sendo assim não há crescimento profissional. Não possui plano de saúde.Não há pagamento de horas extras. Somente banco de horas.

Enriquecimento de conhecimento Oportunidades de desenvolvimento técnico e formação profissional

Prós: Liberdade para desenvolver projetos e aplicar criatividade. Interatividade com o nível tático. Trabalho integrado com equipes multidisciplinares

Contras: Apesar de proporcionar oportunidades de crescimento, a empresa ainda não possui: Planos de carreira, de sucessão ou cargos e salários. Também ainda não possui Plano de saúde.

Conselhos para presidência: Implementação de Plano de Saude e Plano de Cargos e Salários.

Uma boa empresa

Vendedor

Recife, PE

Prós: Contato direto com a gerência Nacional, diretoria e presidência. Empresa de grande porte, bons produtos e agradável de se trabalhar.

Contras: Plano de carreira inexistente. Apesar de ser uma empresa de grande porte, não existe muitas possibilidades de .

Conselhos para presidência: Estruturar uma cadeia hierárquica, desenvolver uma gerência comercial por região.

Descentralizando a gestão.

Gerente

Prós: A honestidade. É uma empresa séria e correta.

Contras: Não concede muitos benefícios aos empregados. Precisar dar mais treinamento e capacitação.

Conselhos para presidência: Adotar medidas de governança corporativa.

regular

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Por ser uma empresa familiar se tem fácil acesso à alta Direção da mesma, por ser nacional julgo como benéfico no que diz respeito estrategia de mercado.

Contras: há muito burocracia nos processos rotineiros e por vezes as tomadas de decisão que impactam os negócios da empresa não são assertivas. Os funcionários não são valorizados.

Apesar de tudo eu gostava de trabalhar na empresa

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: a empresa efetua o pagamento do salario em dia; Muito conteúdo para aprender (como são poucos advogados na empresa, existe a possibilidade de estudar vários assuntos dentro do direito;

Contras: empresa familiar e os acionistas ficam no local de trabalho; o trato com os funcionários é precário; dificilmente se consegue um aumento de salário; plano de saúde pago 100% pelo empregado; e o funcionário é descontado 20% do total do vale alimentação do mês;

Neutra.

Técnico em Química

Duque de Caxias, RJ

Prós: Produção única sem outras indústrias de mesmo segmento no Brasil.

Contras: Muita centralização de conhecimento e informações

Conselhos para presidência: Descentralização de comando e inserir meritocracia

Supervisor Operacional

Duque de Caxias, RJ

Prós: local agradável de se trabalhar. Os funcionários gostam de trabalhar nesta empresa, e Ficariam muito satisfeitos se tivessem um plano de saúde e beneficios extensivos aos familiares,

Contras: Não ter beneficios, plano saúde, Cargos e salários e outros ...

Nada bom de trabalhar.

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2017

Duque de Caxias, RJ

Prós: O pagamento é feito em dia sem atrasos. A comida é boa, alguns funcionários são muito legais.

Contras: A fábrica não permite atrasos na entrada por ordem do diretor sendo punido com advertências, não tem planos de carreiras, não possui treinamento adequado, os gerentes, supervisores e encarregados ficam em cima pressionando o funcionário para bater metas cansativas, muita pressão psicológica com ameaças de demissão para manter o funcionário fazendo 4 à 5 funções diferentes, entre outros.

Conselhos para presidência: Drástica mudança, valorização dos funcionários, implementação de planos de carreira da gerência até os operários, eliminando ou reduzindo a contratação de aposentados, pois a fábrica possui capacidade para ser um lugar muito melhor de trabalho, se retirar os chefes e colocar lideres que respeitem os colaboradores.

Indústria Brasileira de Filmes (IBF)