Como é trabalhar na Indústria Brasileira de Filmes (IBF)?

prestativo e comprieenssivo

Auxiliar Químico

Duque de Caxias, RJ

Prós: o horario de trabalho e exelente a equipe de trabalho atenciosa e prestativa tanto como as chefia encarregados patroes amigos todos exelente

Contras: algumas pessoas nao sei por que motivos jogam contra a empresa fazendo com o que as veses ficamos um pouco balanciado mas nada que venha atrapalhar o desenvolvimento junto a empresa

Conselhos para presidência: colocar transporte para funcionarios

Bom para ter uma bagagem profissional, fora isso não acrescenta em nada

ComercialEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Os amigos de trabalho, o empenho que alguns tem de ver a empresa crescer pena que não tem valor ao contrario de muitos que apunhalam a empresa para se dar bem, empresa so serve para experiencia profissional fora isso não agrega em nada

Contras: Empresa família, não valoriza seu funcionário principalmente quem veste a camisa, só tem valor pessoas que ficam apunhalando ela pelas costas, pessoas que tem comprometimento em ver a empresa crescer e mandado embora, enquanto que não esta nem ai e valorizado, a empresa não admite que seu material e ruim e temos que vender produtos ruins, não paga hora extra somente banco de horas, você faz horas e nunca vê acumular

Conselhos para presidência: Dar valor aos funcionários que querem ver a empresa crescer sem explorar, e abrir o olho para ver realmente que esta comprometido com a empresa,

Auxiliar de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Entrosamento com colegas de trabalho. Pagamento sempre no dia. Fácil acesso a diretoria da empresa. Horários para lanches duas vezes ao dia. Valorizam bastante os colaboradores com tempo de casa. Não demitem fácil.

Contras: Não há politica de reconhecimento profissional. Trata-se de uma empresa familiar, sendo assim não há crescimento profissional. Não possui plano de saúde.Não há pagamento de horas extras. Somente banco de horas.

regular

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Por ser uma empresa familiar se tem fácil acesso à alta Direção da mesma, por ser nacional julgo como benéfico no que diz respeito estrategia de mercado.

Contras: há muito burocracia nos processos rotineiros e por vezes as tomadas de decisão que impactam os negócios da empresa não são assertivas. Os funcionários não são valorizados.

Nada bom de trabalhar.

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2017

Duque de Caxias, RJ

Prós: O pagamento é feito em dia sem atrasos. A comida é boa, alguns funcionários são muito legais.

Contras: A fábrica não permite atrasos na entrada por ordem do diretor sendo punido com advertências, não tem planos de carreiras, não possui treinamento adequado, os gerentes, supervisores e encarregados ficam em cima pressionando o funcionário para bater metas cansativas, muita pressão psicológica com ameaças de demissão para manter o funcionário fazendo 4 à 5 funções diferentes, entre outros.

Conselhos para presidência: Drástica mudança, valorização dos funcionários, implementação de planos de carreira da gerência até os operários, eliminando ou reduzindo a contratação de aposentados, pois a fábrica possui capacidade para ser um lugar muito melhor de trabalho, se retirar os chefes e colocar lideres que respeitem os colaboradores.

Apesar de tudo eu gostava de trabalhar na empresa

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: a empresa efetua o pagamento do salario em dia; Muito conteúdo para aprender (como são poucos advogados na empresa, existe a possibilidade de estudar vários assuntos dentro do direito;

Contras: empresa familiar e os acionistas ficam no local de trabalho; o trato com os funcionários é precário; dificilmente se consegue um aumento de salário; plano de saúde pago 100% pelo empregado; e o funcionário é descontado 20% do total do vale alimentação do mês;

Enriquecimento de conhecimento Oportunidades de desenvolvimento técnico e formação profissional

Prós: Liberdade para desenvolver projetos e aplicar criatividade. Interatividade com o nível tático. Trabalho integrado com equipes multidisciplinares

Contras: Apesar de proporcionar oportunidades de crescimento, a empresa ainda não possui: Planos de carreira, de sucessão ou cargos e salários. Também ainda não possui Plano de saúde.

Conselhos para presidência: Implementação de Plano de Saude e Plano de Cargos e Salários.

Ótimo para estagiar

Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Para estagiários ótimo ambiente Mas para efetivos sem chance de crescimento ou bom salário só estagiário recebe bem Diretores só preocupados com lucro

Contras: Para efetivos sem chance de crescimento de crescimento ou bom salário só estagiário recebe bem Diretores só preocupados com lucro está na hora de modernizar

Conselhos para presidência: Faça plano de carreira para colaboradores

boa empresa só que é administrada com moldes de dois séculos atrás.

Auxiliar Administrativo IIIEx-funcionário, saiu em 2016

Duque de Caxias, RJ

Prós: os amigos que fiz, refeitório na empresa, não atrasa o pagamento, os mais antigos sempre estão dispostos a ajudar os recém admitidos gerando uma atmosfera muito boa.

Contras: é uma empresa familiar onde não se tem oportunidade de crescimento ou oportunidade de se negociação salarial, os gerentes são categóricos em dizer não ao pedido do funcionário de aumento.

Conselhos para presidência: Se continuar assim sua empresa vai fechar.

Uma boa empresa

Vendedor

Recife, PE

Prós: Contato direto com a gerência Nacional, diretoria e presidência. Empresa de grande porte, bons produtos e agradável de se trabalhar.

Contras: Plano de carreira inexistente. Apesar de ser uma empresa de grande porte, não existe muitas possibilidades de .

Conselhos para presidência: Estruturar uma cadeia hierárquica, desenvolver uma gerência comercial por região.

Indústria Brasileira de Filmes (IBF)