Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Indra

Como foi a entrevista de emprego?

• 46%

• 31%

Neutra

• 21%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 3%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.9 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Indra

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Desenvolvedor.NET

Candidato em Marília, SP

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Indra, no mês de junho de 2018.

Entrevista: O processo foi bem simplificado, não houve entrevista presencial, somente via telefone e video conferência, e a retorno foi dado em duas semanas, mas.....

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A conversa primeiramente foi relizado com a empressa de recrutamento, padrão, sobre experiência profissional, padrão, após isso conversei com o gestor da área sobre assuntos e conhecimentos específicos da área, onde o mesmo apresentou a empresa e suas atividades e o que eu iria desemplenhar caso fosse selecionado.
    R: Expliquei sobre minhas experências e conhecimentos.

Entrevista de emprego para Analista de Sistemas

Candidato em Florianópolis, SC

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Indra, no mês de novembro de 2016.

Entrevista: Processo seletivo bastante técnico, custoso, porém efetivo. Prova técnica bem longa, 30 páginas, avaliação de escrita, levantamento de requisitos, diagramação, lógica.

Entrevista de emprego para Analista de Requisitos Júnior

Candidato em Brasília, DF

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Indra, no mês de agosto de 2014.

Entrevista: Achei meio falho, pois fui entrevistado para uma vaga e acabei sendo alocado em outra. O entrevistador até que soube conduzir bem a entrevista com boas perguntas técnicas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual a diferença entre um include e um extend em um diagrama de caso se uso?
    R: O include determina as funcionalidades que em algum momento do processo são obrigatórias a sua execução e o extend se refere a funcionalidades onde sua execução é opcional.

Negociação: Por na época eu ter pouco experiência não negociei o salário nem os benefícios.

Entrevista de emprego para Analista Funcional Sênior

Candidato em Curitiba, PR

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Indra, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: Tudo foi muito rápido, por telefone, e-mail e presencialmente. A empresa parecia estar necessitando preencher a vaga com muita urgência e houve alguma confusão durante o processo. Fui entrevistado por telefone primeiramente e em seguida presencialmente pelo cliente da Indra, o qual foi mais específico em relação aos desafios a serem enfrentados na oportunidade.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram se eu já havia trabalhado com sistemas de grande porte.
    R: Sim.

Negociação: Tentei negociar o valor do vale alimentação porém não houve flexibilidade. Quanto à pedida salarial, foi compatível com o que solicitei.

Entrevista de emprego para Analista Trainee

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Indra, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Processo complexo e demorado. Provas online, testes de comportamento, depois dinâmica e depois entrevistas individuais com gerentes de projeto.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se apresente em terceira pessoa como se fosse um sistema informatizado.
    R: Meu nome é Tag sistema, o TAG funciona 8 horas por dia, possuo certificações de segurança e desempenho. Tenho 7 anos de funcionamento em grandes empresas...

Negociação: Não há negociação para o cargo de trainee. Apenas o salário e os aumentos previstos conforme avaliação de desempenho.

Entrevista de emprego para Gerente de Operações

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Indra, no mês de junho de 2017.

Entrevista: Foi apenas uma entrevista com uma pessoa do RH. Ela se mostrou despreparada. Primeiro, minutos antes do horário da minha entrevista, ligou no meu celular procurando um outro candidato. Depois de alguns minutos ligou novamente para falar comigo, sem saber o horário que tínhamos marcado. Finalmente depois, já na entrevista, após falar um pouco sobre a empresa e a oportunidade, perguntou minha idade (?) e minha pretensão salarial. Falou que tinha gostado, que eu estava aprovado nessa etapa e que o próximo passo seria eu falar diretamente com a pessoa que seria meu superior direto na área. Nunca mais me retornaram. Após eu entrar em contato, falaram que tinham optado por outro candidato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram sobre minha pretensão salarial e minha idade. Só.
    R: Disse minha idade e minha pretensão, que era baseada nas oportunidades de carreira e média salarial em empresas do mesmo segmento e porte.

Entrevista de emprego para Analista de Sistemas

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Indra, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Processo seletivo no padrão de mercado, com aplicação de testes individuais, dinâmica de grupo, conversas com os coordenadores de alguns projetos.

Negociação: Já haviam um pacote de salários e benefícios, que não poderia ser alterado.

Entrevista de emprego para Desenvolvedor.NET

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 8 dias. Foi entrevistado na empresa Indra, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: O processo foi bem bem rápido. Durou uns 8 dias entre o primeiro contato e a entrevista com o gestor onde foi aplicada uma prova de conhecimento, onde me disseram que nao era eliminatório. Passaram-se mais de 2 meses e nao me deram feedback.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: De 0 a 10, qual seu nivel de conhecimento de VB6 e VB.net?
    R: 7

Entrevista de emprego para Analista de Testes Júnior

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Indra, no mês de junho de 2017.

Entrevista: Fizeram certas perguntas desnecessárias durante a entrevista que não faziam parte do foco em questão.

• Recebi

Entrevista de emprego para Programador Pleno

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Indra, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Participei de 3 entrevistas, sendo que fui até a Indra 5 vezes, passei por RH e técnica (com prova, redação, grande elenco...) e por incrível que pareça, nunca obtive feedback.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Contar um desafio passado.
    R: Contemplei um que era pertinente com a rotina de qualquer desenvolvedor, dando todos os detalhes das ações que tomei para poder resolver o problema e apresentar o resultado positivo.

Indra